Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624 |
Resumo: | O objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade doserviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, apartir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por doispesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram oserviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino ecom baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato deser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação deparentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dorde origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupoencontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não écontemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positivaperante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológicoda Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menosfavorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemasmais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região. |
id |
UNINGA-1_af2204f5e09c94009a5b877c1c5f2372 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uninga.br:article/624 |
network_acronym_str |
UNINGA-1 |
network_name_str |
Revista Uningá (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de UrgênciaO objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade doserviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, apartir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por doispesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram oserviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino ecom baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato deser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação deparentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dorde origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupoencontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não écontemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positivaperante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológicoda Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menosfavorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemasmais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região.Editora Uningá2007-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/62410.46311/2318-0579.14.eUJ624Revista Uningá; Vol. 14 No. 1 (2007): Revista UningáRevista Uningá; v. 14 n. 1 (2007): Revista Uningá2318-057910.46311/ru.v14i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/624/27410.46311/ru.v14i1.624.g274Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessMIALHE, FÁBIO LUIZBOLIGON, FABIANEGONÇALO, CAMILA DA SILVA2019-10-01T19:54:12Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/624Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-01T19:54:12Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
title |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
spellingShingle |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência MIALHE, FÁBIO LUIZ |
title_short |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
title_full |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
title_fullStr |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
title_full_unstemmed |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
title_sort |
Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência |
author |
MIALHE, FÁBIO LUIZ |
author_facet |
MIALHE, FÁBIO LUIZ BOLIGON, FABIANE GONÇALO, CAMILA DA SILVA |
author_role |
author |
author2 |
BOLIGON, FABIANE GONÇALO, CAMILA DA SILVA |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MIALHE, FÁBIO LUIZ BOLIGON, FABIANE GONÇALO, CAMILA DA SILVA |
description |
O objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade doserviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, apartir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por doispesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram oserviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino ecom baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato deser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação deparentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dorde origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupoencontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não écontemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positivaperante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológicoda Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menosfavorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemasmais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-12-20 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624 10.46311/2318-0579.14.eUJ624 |
url |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624 |
identifier_str_mv |
10.46311/2318-0579.14.eUJ624 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624/274 10.46311/ru.v14i1.624.g274 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Uningá; Vol. 14 No. 1 (2007): Revista Uningá Revista Uningá; v. 14 n. 1 (2007): Revista Uningá 2318-0579 10.46311/ru.v14i1 reponame:Revista Uningá (Online) instname:Centro Universitário Uningá instacron:UNINGA |
instname_str |
Centro Universitário Uningá |
instacron_str |
UNINGA |
institution |
UNINGA |
reponame_str |
Revista Uningá (Online) |
collection |
Revista Uningá (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauninga@uninga.edu.br |
_version_ |
1797042161091346432 |