Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MIALHE, FÁBIO LUIZ
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: BOLIGON, FABIANE, GONÇALO, CAMILA DA SILVA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Uningá (Online)
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624
Resumo: O objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade doserviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, apartir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por doispesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram oserviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino ecom baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato deser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação deparentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dorde origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupoencontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não écontemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positivaperante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológicoda Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menosfavorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemasmais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região.
id UNINGA-1_af2204f5e09c94009a5b877c1c5f2372
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/624
network_acronym_str UNINGA-1
network_name_str Revista Uningá (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de UrgênciaO objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade doserviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, apartir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por doispesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram oserviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino ecom baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato deser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação deparentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dorde origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupoencontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não écontemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positivaperante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológicoda Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menosfavorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemasmais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região.Editora Uningá2007-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/62410.46311/2318-0579.14.eUJ624Revista Uningá; Vol. 14 No. 1 (2007): Revista UningáRevista Uningá; v. 14 n. 1 (2007): Revista Uningá2318-057910.46311/ru.v14i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/624/27410.46311/ru.v14i1.624.g274Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessMIALHE, FÁBIO LUIZBOLIGON, FABIANEGONÇALO, CAMILA DA SILVA2019-10-01T19:54:12Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/624Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-01T19:54:12Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
title Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
spellingShingle Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
MIALHE, FÁBIO LUIZ
title_short Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
title_full Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
title_fullStr Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
title_full_unstemmed Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
title_sort Avaliação do atendimento prestado por um Serviço Odontológico de Urgência
author MIALHE, FÁBIO LUIZ
author_facet MIALHE, FÁBIO LUIZ
BOLIGON, FABIANE
GONÇALO, CAMILA DA SILVA
author_role author
author2 BOLIGON, FABIANE
GONÇALO, CAMILA DA SILVA
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv MIALHE, FÁBIO LUIZ
BOLIGON, FABIANE
GONÇALO, CAMILA DA SILVA
description O objetivo do presente estudo foi avaliar a qualidade doserviço prestado pela clínica odontológica de urgência da Unioeste-PR, apartir da visão do usuário. Um questionário foi aplicado por doispesquisadores em uma amostra aleatória de 80 usuários que procuraram oserviço. Verificou-se que a maioria dos usuários era do gênero feminino ecom baixo nível socioeconômico, 32% procuraram o serviço pelo fato deser gratuito e 77% tomou conhecimento do serviço por indicação deparentes ou amigos. Os motivos da procura foram variados, sendo a dorde origem dental o motivo mais freqüente. Do total de entrevistados, 21%afirmou que o serviço não alcançou suas expectativas, neste grupoencontravam-se pessoas que esperavam ter “tratamento completo” ou“sair com os dentes bons e bonitos”, porém, esse tipo de serviço não écontemplado pelo serviço de urgência. A imagem deste serviço é positivaperante a população. Concluiu-se que o serviço de urgência odontológicoda Unioeste-PR presta valiosa contribuição social à população menosfavorecida, sendo um importante meio para a resolução dos problemasmais urgentes de saúde bucal da população de Cascavel e região.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624
10.46311/2318-0579.14.eUJ624
url https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624
identifier_str_mv 10.46311/2318-0579.14.eUJ624
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/624/274
10.46311/ru.v14i1.624.g274
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uningá; Vol. 14 No. 1 (2007): Revista Uningá
Revista Uningá; v. 14 n. 1 (2007): Revista Uningá
2318-0579
10.46311/ru.v14i1
reponame:Revista Uningá (Online)
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str Revista Uningá (Online)
collection Revista Uningá (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauninga@uninga.edu.br
_version_ 1797042161091346432