O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Uningá (Online)
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803
Resumo: A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.
id UNINGA-1_b1f1e004160780f87801bce3799bc36b
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/803
network_acronym_str UNINGA-1
network_name_str Revista Uningá (Online)
repository_id_str
spelling O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.DidáticaenfermagemprofessorA formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.Editora Uningá2018-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/80310.46311/2318-0579.55.eUJ803Revista Uningá; Vol. 55 No. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-52Revista Uningá; v. 55 n. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-522318-057910.46311/ru.v55i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/803/165210.46311/ru.v55i1.803.g1652Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessOLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVABONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE2019-10-07T21:39:23Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/803Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-07T21:39:23Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
title O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
spellingShingle O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA
Didática
enfermagem
professor
title_short O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
title_full O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
title_fullStr O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
title_full_unstemmed O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
title_sort O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
author OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA
author_facet OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA
BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE
author_role author
author2 BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA
BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE
dc.subject.por.fl_str_mv Didática
enfermagem
professor
topic Didática
enfermagem
professor
description A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-03-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803
10.46311/2318-0579.55.eUJ803
url https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803
identifier_str_mv 10.46311/2318-0579.55.eUJ803
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803/1652
10.46311/ru.v55i1.803.g1652
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Revista Uningá; Vol. 55 No. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-52
Revista Uningá; v. 55 n. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-52
2318-0579
10.46311/ru.v55i1
reponame:Revista Uningá (Online)
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str Revista Uningá (Online)
collection Revista Uningá (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauninga@uninga.edu.br
_version_ 1797042161574739968