O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803 |
Resumo: | A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos. |
id |
UNINGA-1_b1f1e004160780f87801bce3799bc36b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uninga.br:article/803 |
network_acronym_str |
UNINGA-1 |
network_name_str |
Revista Uningá (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM.DidáticaenfermagemprofessorA formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos.Editora Uningá2018-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/80310.46311/2318-0579.55.eUJ803Revista Uningá; Vol. 55 No. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-52Revista Uningá; v. 55 n. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-522318-057910.46311/ru.v55i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/803/165210.46311/ru.v55i1.803.g1652Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessOLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVABONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE2019-10-07T21:39:23Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/803Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-07T21:39:23Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
title |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
spellingShingle |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA Didática enfermagem professor |
title_short |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
title_full |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
title_fullStr |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
title_full_unstemmed |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
title_sort |
O ENFERMEIRO PROFESSOR E SEUS OBSTÁCULOS DIDÁTICOS NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. |
author |
OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA |
author_facet |
OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE |
author_role |
author |
author2 |
BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, FABENE ETIANE SILVA BONILHA, VALENTINA SOFFNER JORGE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didática enfermagem professor |
topic |
Didática enfermagem professor |
description |
A formação de indivíduos com competência técnica administrativa é somada a formação de cidadãos comprometidos com o seu momento histórico, social, econômico e político. Assim a didática é uma resposta responsável e não indiferente aos sujeitos a quem o ensino se dirige. O Plano de trabalho didático é um instrumento necessário para a prática pedagógica, bem como para a contínua reflexão acerca dessa prática. Enfermeiros professores têm apresentado dificuldades para transpor a maneira tradicional do ensino/aprendizagem e assim buscam maneira de superar dificuldades no transmitir seus conhecimentos, geradas pela inexperiência na sua formação. Foi realizada uma revisão bibliográfica a partir de buscas em livros, revistas cientificas, em artigos disponíveis em sites confiáveis com o objetivo de indicar como podemos assim auxiliar nas dificuldades do professor enfermeiro em cursos técnicos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-03-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803 10.46311/2318-0579.55.eUJ803 |
url |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803 |
identifier_str_mv |
10.46311/2318-0579.55.eUJ803 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uninga/article/view/803/1652 10.46311/ru.v55i1.803.g1652 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Uningá; Vol. 55 No. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-52 Revista Uningá; v. 55 n. 1 (2018): Revista UNINGÁ; 46-52 2318-0579 10.46311/ru.v55i1 reponame:Revista Uningá (Online) instname:Centro Universitário Uningá instacron:UNINGA |
instname_str |
Centro Universitário Uningá |
instacron_str |
UNINGA |
institution |
UNINGA |
reponame_str |
Revista Uningá (Online) |
collection |
Revista Uningá (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningá |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauninga@uninga.edu.br |
_version_ |
1797042161574739968 |