A EFICÁCIA DE TÉCNICAS COACHING PARA LIDERANÇA NO PROCESSO DE REERGUER UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Uningá (Online) |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uninga/article/view/1306 |
Resumo: | No presente trabalho buscamos comprovar a eficácia detécnicas coaching por uma liderança que busca reestruturaruma instituição educacional que por um período brevede tempo atingiu índices desfavoráveis devido à forma comque estava sendo dirigida na época pela liderança passada.A verificação de novas formas atuais da liderança atuarfrente ao novo mercado de trabalho neste século XXI, ondeas exigências aumentaram e o valor do capital humanotambém, fazem com que surja um novo olhar para aqueleque se mantêm à frente do comando de uma empresa. Acredibilidade social está associada a imagem do líder, e nomundo capitalista onde a oferta de trabalho, de serviçossão inúmeros e variáveis, não se pode perder o foco da meta,da cultura da empresa, e seus valores juntamente com seusmembros de colaboradores. Conquistar seu cliente internofaz com que o cliente externo permaneça confiante no serviçoque busca. A metodologia utilizada será a empírica,através de coleta de dados diretamente dos colaboradoresinternos da empresa que presenciaram duas lideranças, e apartir destes dados coletados por questionário, será feita aanálise comparativa das lideranças, onde a passada apresentavadificuldades e a atual utiliza de técnicas coachingpara a reestruturação desta mesma. |
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A EFICÁCIA DE TÉCNICAS COACHING PARA LIDERANÇA NO PROCESSO DE REERGUER UMA INSTITUIÇÃO EDUCACIONALNo presente trabalho buscamos comprovar a eficácia detécnicas coaching por uma liderança que busca reestruturaruma instituição educacional que por um período brevede tempo atingiu índices desfavoráveis devido à forma comque estava sendo dirigida na época pela liderança passada.A verificação de novas formas atuais da liderança atuarfrente ao novo mercado de trabalho neste século XXI, ondeas exigências aumentaram e o valor do capital humanotambém, fazem com que surja um novo olhar para aqueleque se mantêm à frente do comando de uma empresa. Acredibilidade social está associada a imagem do líder, e nomundo capitalista onde a oferta de trabalho, de serviçossão inúmeros e variáveis, não se pode perder o foco da meta,da cultura da empresa, e seus valores juntamente com seusmembros de colaboradores. Conquistar seu cliente internofaz com que o cliente externo permaneça confiante no serviçoque busca. A metodologia utilizada será a empírica,através de coleta de dados diretamente dos colaboradoresinternos da empresa que presenciaram duas lideranças, e apartir destes dados coletados por questionário, será feita aanálise comparativa das lideranças, onde a passada apresentavadificuldades e a atual utiliza de técnicas coachingpara a reestruturação desta mesma.Editora Uningá2016-09-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/130610.46311/2318-0579.49.eUJ1306Revista Uningá; Vol. 49 No. 1 (2016): Revista UNINGÁRevista Uningá; v. 49 n. 1 (2016): Revista UNINGÁ2318-057910.46311/ru.v49i1reponame:Revista Uningá (Online)instname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uninga/article/view/1306/92510.46311/ru.v49i1.1306.g925Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁinfo:eu-repo/semantics/openAccessSAGRADO, VÂNIA BATISTABENTO, LUIZ ANTONIO2019-10-04T17:44:16Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1306Revistahttps://revista.uninga.br/uninga/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uninga/oairevistauninga@uninga.edu.br2318-05792318-0579opendoar:2019-10-04T17:44:16Revista Uningá (Online) - Centro Universitário Uningáfalse |
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