EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | UNINGÁ Review |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851 |
Resumo: | Este artigo teve como objetivo descrever a experiência observadadurante o período de estágio, assim como a produção eimplementação de material educativo. Método: estudo descritivo,do tipo relato de experiência desenvolvido durante o períodode estágio curricular do curso de graduação em Enfermagemda Universidade Federal de São Carlos, em campo deestágio, realizado de agosto a dezembro de 2013, utilizando-sea técnica de observação sistemática, considerando-se o seguintepercurso: diagnóstico da situação encontrada e implementaçãoda intervenção realizada. Resultados: após o diagnóstico situacional,foi construído e implementado material educativo paraa promoção da saúde. Conclusão: foi possível observar que aexperiência estimulou a aprendizagem, além de proporcionaruma contribuição acadêmica para os serviços de saúde, evidenciandoa importância da educação em saúde. |
id |
UNINGA-2_23a43f8e57357071ba47b44ccb80b4f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uninga.br:article/1851 |
network_acronym_str |
UNINGA-2 |
network_name_str |
UNINGÁ Review |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIAEste artigo teve como objetivo descrever a experiência observadadurante o período de estágio, assim como a produção eimplementação de material educativo. Método: estudo descritivo,do tipo relato de experiência desenvolvido durante o períodode estágio curricular do curso de graduação em Enfermagemda Universidade Federal de São Carlos, em campo deestágio, realizado de agosto a dezembro de 2013, utilizando-sea técnica de observação sistemática, considerando-se o seguintepercurso: diagnóstico da situação encontrada e implementaçãoda intervenção realizada. Resultados: após o diagnóstico situacional,foi construído e implementado material educativo paraa promoção da saúde. Conclusão: foi possível observar que aexperiência estimulou a aprendizagem, além de proporcionaruma contribuição acadêmica para os serviços de saúde, evidenciandoa importância da educação em saúde.Editora Uningá2016-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851Uningá Review ; Vol. 28 No. 1 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 28 n. 1 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851/1451Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessMACIEL JUNIOR, MARCOSDOS SANTOS, THIENE DA SILVADOMINGUES, ALINE NATALIABERETTA, MARIA ISABEL RUIZ2019-10-09T20:17:34Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1851Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T20:17:34UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
title |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA MACIEL JUNIOR, MARCOS |
title_short |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
title_full |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
title_sort |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA TRIAGEM NEONATAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA |
author |
MACIEL JUNIOR, MARCOS |
author_facet |
MACIEL JUNIOR, MARCOS DOS SANTOS, THIENE DA SILVA DOMINGUES, ALINE NATALIA BERETTA, MARIA ISABEL RUIZ |
author_role |
author |
author2 |
DOS SANTOS, THIENE DA SILVA DOMINGUES, ALINE NATALIA BERETTA, MARIA ISABEL RUIZ |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MACIEL JUNIOR, MARCOS DOS SANTOS, THIENE DA SILVA DOMINGUES, ALINE NATALIA BERETTA, MARIA ISABEL RUIZ |
description |
Este artigo teve como objetivo descrever a experiência observadadurante o período de estágio, assim como a produção eimplementação de material educativo. Método: estudo descritivo,do tipo relato de experiência desenvolvido durante o períodode estágio curricular do curso de graduação em Enfermagemda Universidade Federal de São Carlos, em campo deestágio, realizado de agosto a dezembro de 2013, utilizando-sea técnica de observação sistemática, considerando-se o seguintepercurso: diagnóstico da situação encontrada e implementaçãoda intervenção realizada. Resultados: após o diagnóstico situacional,foi construído e implementado material educativo paraa promoção da saúde. Conclusão: foi possível observar que aexperiência estimulou a aprendizagem, além de proporcionaruma contribuição acadêmica para os serviços de saúde, evidenciandoa importância da educação em saúde. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-10-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851 |
url |
https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1851/1451 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Uningá Review ; Vol. 28 No. 1 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW Uningá Review Journal; v. 28 n. 1 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW 2178-2571 reponame:UNINGÁ Review instname:Centro Universitário Uningá instacron:UNINGA |
instname_str |
Centro Universitário Uningá |
instacron_str |
UNINGA |
institution |
UNINGA |
reponame_str |
UNINGÁ Review |
collection |
UNINGÁ Review |
repository.name.fl_str_mv |
UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br |
_version_ |
1797042214032900096 |