TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ASAKAWA, LAÍS
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: FRANZIN, LUCIMARA CHELES DA SILVA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1915
Resumo: O Tratamento Restaurador Atraumático (ART), surgiucom finalidade de ser mais uma estratégia de combate àdoença cárie, considerada um grave problema social e deSaúde Pública. Privilegia populações com difícil acesso aodentista, utilizando somente instrumentos manuais e cimentoionômero de vidro. Este estudo tem por objetivosistematizar conhecimentos sobre o tema Técnica RestauradoraAtraumática, por meio de uma revisão da literatura,publicada em bases indexadas. Realizou-se uma revisãosistemática da produção científica sobre o tema, no períodode 2000 à2015, por meio de bases de dados nacionais e internacionais,PubMed, Scielo, Medline, LILACS e EBSCO.As palavras-chave para busca da literatura foram TratamentoRestaurador Atraumático- Atraumatic RestorativeTreatment, Atenção Primária- Primary Care, e Promoçãode saúde. Um total de 23 artigos foi selecionado por suavinculação ao tema estudado Técnica RestauradoraAtraumática (ART). Somaram-se a estes, livros, teses edocumento oficiais reconhecidos na área, citados nas referênciasbibliográficas dos artigos selecionados. Assim, estarevisão permite uma compreensão contemporânea da TécnicaRestauradora Atraumática (ART), bastante relevantepara o profissional da Odontologia, em especial o que atuana Odontopediatria e na Saúde Pública.
id UNINGA-2_47bb772b01dce71db297f72123922251
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1915
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEAO Tratamento Restaurador Atraumático (ART), surgiucom finalidade de ser mais uma estratégia de combate àdoença cárie, considerada um grave problema social e deSaúde Pública. Privilegia populações com difícil acesso aodentista, utilizando somente instrumentos manuais e cimentoionômero de vidro. Este estudo tem por objetivosistematizar conhecimentos sobre o tema Técnica RestauradoraAtraumática, por meio de uma revisão da literatura,publicada em bases indexadas. Realizou-se uma revisãosistemática da produção científica sobre o tema, no períodode 2000 à2015, por meio de bases de dados nacionais e internacionais,PubMed, Scielo, Medline, LILACS e EBSCO.As palavras-chave para busca da literatura foram TratamentoRestaurador Atraumático- Atraumatic RestorativeTreatment, Atenção Primária- Primary Care, e Promoçãode saúde. Um total de 23 artigos foi selecionado por suavinculação ao tema estudado Técnica RestauradoraAtraumática (ART). Somaram-se a estes, livros, teses edocumento oficiais reconhecidos na área, citados nas referênciasbibliográficas dos artigos selecionados. Assim, estarevisão permite uma compreensão contemporânea da TécnicaRestauradora Atraumática (ART), bastante relevantepara o profissional da Odontologia, em especial o que atuana Odontopediatria e na Saúde Pública.Editora Uningá2017-01-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1915Uningá Review ; Vol. 29 No. 1 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 29 n. 1 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1915/1512Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessASAKAWA, LAÍSFRANZIN, LUCIMARA CHELES DA SILVA2019-10-09T22:23:20Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1915Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T22:23:20UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
title TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
spellingShingle TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
ASAKAWA, LAÍS
title_short TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
title_full TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
title_fullStr TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
title_full_unstemmed TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
title_sort TRATAMENTO RESTAURADOR ATRAUMÁTICO (ART): UMA VISÃO CONTEMPORÂNEA
author ASAKAWA, LAÍS
author_facet ASAKAWA, LAÍS
FRANZIN, LUCIMARA CHELES DA SILVA
author_role author
author2 FRANZIN, LUCIMARA CHELES DA SILVA
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ASAKAWA, LAÍS
FRANZIN, LUCIMARA CHELES DA SILVA
description O Tratamento Restaurador Atraumático (ART), surgiucom finalidade de ser mais uma estratégia de combate àdoença cárie, considerada um grave problema social e deSaúde Pública. Privilegia populações com difícil acesso aodentista, utilizando somente instrumentos manuais e cimentoionômero de vidro. Este estudo tem por objetivosistematizar conhecimentos sobre o tema Técnica RestauradoraAtraumática, por meio de uma revisão da literatura,publicada em bases indexadas. Realizou-se uma revisãosistemática da produção científica sobre o tema, no períodode 2000 à2015, por meio de bases de dados nacionais e internacionais,PubMed, Scielo, Medline, LILACS e EBSCO.As palavras-chave para busca da literatura foram TratamentoRestaurador Atraumático- Atraumatic RestorativeTreatment, Atenção Primária- Primary Care, e Promoçãode saúde. Um total de 23 artigos foi selecionado por suavinculação ao tema estudado Técnica RestauradoraAtraumática (ART). Somaram-se a estes, livros, teses edocumento oficiais reconhecidos na área, citados nas referênciasbibliográficas dos artigos selecionados. Assim, estarevisão permite uma compreensão contemporânea da TécnicaRestauradora Atraumática (ART), bastante relevantepara o profissional da Odontologia, em especial o que atuana Odontopediatria e na Saúde Pública.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1915
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1915
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1915/1512
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 29 No. 1 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEW
Uningá Review Journal; v. 29 n. 1 (2017): REVISTA UNINGÁ REVIEW
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042214519439360