AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | UNINGÁ Review |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1493 |
Resumo: | A fisioterapia como campo de saber na saúde amplia o seuobjeto de estudo, no que diz respeito à prevenção, tratamentoe reabilitação, existindo as clínicas-escolas que constituemserviços ligados a instituições de ensino superior emque o atendimento à população é feito por alunos que cursama especialidade em que é feito o atendimento, sendoassim, a avaliação da satisfação do usuário acerca da assistênciaoferecida é importante componente de avaliação noque diz respeito à qualidade de atendimento recebido. Oobjetivo deste estudo foi verificar o grau de satisfação como atendimento fisioterapêutico dos pacientes atendidos naclínica-escola de Fisioterapia da Faculdade Ingá no períodode outubro de 2013. O estudo, transversal descritivo, foiaplicado o questionário de satisfação em 41 pacientes querealizavam tratamento em Ortopedia/Traumatologia eNeurologia. A maioria encontravam-se com ensino fundamentalincompleto com renda de 1 a 3 salários mínimos, eobteve-se de forma geral uma boa satisfação do atendimento.Sendo que a interação paciente-terapeuta foi o queobteve melhores resultados, o que demonstra que os pacientesapresentam confiança e segurança no tratamentorealizado por estagiários. Sugere-se novos estudos ondepossa se aplicar o questionário sem auxílios para maiorconfiança dos resultados. |
id |
UNINGA-2_58f640feed0240ea14f220e216c6958a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revista.uninga.br:article/1493 |
network_acronym_str |
UNINGA-2 |
network_name_str |
UNINGÁ Review |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PRA fisioterapia como campo de saber na saúde amplia o seuobjeto de estudo, no que diz respeito à prevenção, tratamentoe reabilitação, existindo as clínicas-escolas que constituemserviços ligados a instituições de ensino superior emque o atendimento à população é feito por alunos que cursama especialidade em que é feito o atendimento, sendoassim, a avaliação da satisfação do usuário acerca da assistênciaoferecida é importante componente de avaliação noque diz respeito à qualidade de atendimento recebido. Oobjetivo deste estudo foi verificar o grau de satisfação como atendimento fisioterapêutico dos pacientes atendidos naclínica-escola de Fisioterapia da Faculdade Ingá no períodode outubro de 2013. O estudo, transversal descritivo, foiaplicado o questionário de satisfação em 41 pacientes querealizavam tratamento em Ortopedia/Traumatologia eNeurologia. A maioria encontravam-se com ensino fundamentalincompleto com renda de 1 a 3 salários mínimos, eobteve-se de forma geral uma boa satisfação do atendimento.Sendo que a interação paciente-terapeuta foi o queobteve melhores resultados, o que demonstra que os pacientesapresentam confiança e segurança no tratamentorealizado por estagiários. Sugere-se novos estudos ondepossa se aplicar o questionário sem auxílios para maiorconfiança dos resultados.Editora Uningá2014-03-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1493Uningá Review ; Vol. 17 No. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 17 n. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1493/1108Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessVIANA, JENIFER ROSSIELE SILVARAIOCOVITCH, TAYARAGOLIAS, ANDREY ROGÉRIOPETERNELLA, FABIANA MAGALHÃES NAVARROMENDES, FERNANDO CORDEIRO VILAGRABOWSKI, JORGE2019-10-09T15:50:35Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1493Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T15:50:35UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
title |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR VIANA, JENIFER ROSSIELE SILVA |
title_short |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
title_full |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
title_sort |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO COM A FISIOTERAPIA DE PACIENTES ATENDIDOS EM UMA CLÍNICA ESCOLA DE MARINGÁ-PR |
author |
VIANA, JENIFER ROSSIELE SILVA |
author_facet |
VIANA, JENIFER ROSSIELE SILVA RAIOCOVITCH, TAYARA GOLIAS, ANDREY ROGÉRIO PETERNELLA, FABIANA MAGALHÃES NAVARRO MENDES, FERNANDO CORDEIRO VILA GRABOWSKI, JORGE |
author_role |
author |
author2 |
RAIOCOVITCH, TAYARA GOLIAS, ANDREY ROGÉRIO PETERNELLA, FABIANA MAGALHÃES NAVARRO MENDES, FERNANDO CORDEIRO VILA GRABOWSKI, JORGE |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
VIANA, JENIFER ROSSIELE SILVA RAIOCOVITCH, TAYARA GOLIAS, ANDREY ROGÉRIO PETERNELLA, FABIANA MAGALHÃES NAVARRO MENDES, FERNANDO CORDEIRO VILA GRABOWSKI, JORGE |
description |
A fisioterapia como campo de saber na saúde amplia o seuobjeto de estudo, no que diz respeito à prevenção, tratamentoe reabilitação, existindo as clínicas-escolas que constituemserviços ligados a instituições de ensino superior emque o atendimento à população é feito por alunos que cursama especialidade em que é feito o atendimento, sendoassim, a avaliação da satisfação do usuário acerca da assistênciaoferecida é importante componente de avaliação noque diz respeito à qualidade de atendimento recebido. Oobjetivo deste estudo foi verificar o grau de satisfação como atendimento fisioterapêutico dos pacientes atendidos naclínica-escola de Fisioterapia da Faculdade Ingá no períodode outubro de 2013. O estudo, transversal descritivo, foiaplicado o questionário de satisfação em 41 pacientes querealizavam tratamento em Ortopedia/Traumatologia eNeurologia. A maioria encontravam-se com ensino fundamentalincompleto com renda de 1 a 3 salários mínimos, eobteve-se de forma geral uma boa satisfação do atendimento.Sendo que a interação paciente-terapeuta foi o queobteve melhores resultados, o que demonstra que os pacientesapresentam confiança e segurança no tratamentorealizado por estagiários. Sugere-se novos estudos ondepossa se aplicar o questionário sem auxílios para maiorconfiança dos resultados. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1493 |
url |
https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1493 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1493/1108 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Uningá |
dc.source.none.fl_str_mv |
Uningá Review ; Vol. 17 No. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW Uningá Review Journal; v. 17 n. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW 2178-2571 reponame:UNINGÁ Review instname:Centro Universitário Uningá instacron:UNINGA |
instname_str |
Centro Universitário Uningá |
instacron_str |
UNINGA |
institution |
UNINGA |
reponame_str |
UNINGÁ Review |
collection |
UNINGÁ Review |
repository.name.fl_str_mv |
UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá |
repository.mail.fl_str_mv |
revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br |
_version_ |
1797042212358324224 |