RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SCHIMIDT, RENAN DE OLIVEIRA
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: IWASAKI, KESLEY
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1581
Resumo: Existem muitas razões para se substituir restaurações uma vez queestejam insatisfatórias, assim a longevidade das restaurações vãodepender de fatores tanto físicos e químicos como tambémrelacionado à higienização do paciente, podendo este ser mais oumenos susceptível a cárie dentária. Este estudo trata-se de umarevisão de literatura, através de consulta a artigos científicosselecionados no banco de dados do Scielo e Google acadêmico. Osestudos encontrados sobre a substituições de restaurações apontamque os principais motivos são as microinfiltrações antecedendo acárie secundária, porém é relevante apontar que a falha da técnicajuntamente com a escolha do material empregado influencia naadaptação marginal fazendo com que haja uma predisposição paraa substituição das restaurações. Este trabalho tem como objetivoentender as principais causas da deficiência que levam asubstituição de restaurações de amalgama, resina composta eionômero de vidro. Dessa forma este trabalho visa ajudar oprofissional a escolher o melhor material restaurador, paradiminuir assim o fracasso das restaurações.
id UNINGA-2_6877cd475157fa35556a25adecc59842
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1581
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕESExistem muitas razões para se substituir restaurações uma vez queestejam insatisfatórias, assim a longevidade das restaurações vãodepender de fatores tanto físicos e químicos como tambémrelacionado à higienização do paciente, podendo este ser mais oumenos susceptível a cárie dentária. Este estudo trata-se de umarevisão de literatura, através de consulta a artigos científicosselecionados no banco de dados do Scielo e Google acadêmico. Osestudos encontrados sobre a substituições de restaurações apontamque os principais motivos são as microinfiltrações antecedendo acárie secundária, porém é relevante apontar que a falha da técnicajuntamente com a escolha do material empregado influencia naadaptação marginal fazendo com que haja uma predisposição paraa substituição das restaurações. Este trabalho tem como objetivoentender as principais causas da deficiência que levam asubstituição de restaurações de amalgama, resina composta eionômero de vidro. Dessa forma este trabalho visa ajudar oprofissional a escolher o melhor material restaurador, paradiminuir assim o fracasso das restaurações.Editora Uningá2014-11-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1581Uningá Review ; Vol. 20 No. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 20 n. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1581/1191Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessSCHIMIDT, RENAN DE OLIVEIRAIWASAKI, KESLEY2019-10-09T16:26:52Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1581Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T16:26:52UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
title RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
spellingShingle RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
SCHIMIDT, RENAN DE OLIVEIRA
title_short RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
title_full RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
title_fullStr RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
title_full_unstemmed RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
title_sort RAZÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÕES
author SCHIMIDT, RENAN DE OLIVEIRA
author_facet SCHIMIDT, RENAN DE OLIVEIRA
IWASAKI, KESLEY
author_role author
author2 IWASAKI, KESLEY
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SCHIMIDT, RENAN DE OLIVEIRA
IWASAKI, KESLEY
description Existem muitas razões para se substituir restaurações uma vez queestejam insatisfatórias, assim a longevidade das restaurações vãodepender de fatores tanto físicos e químicos como tambémrelacionado à higienização do paciente, podendo este ser mais oumenos susceptível a cárie dentária. Este estudo trata-se de umarevisão de literatura, através de consulta a artigos científicosselecionados no banco de dados do Scielo e Google acadêmico. Osestudos encontrados sobre a substituições de restaurações apontamque os principais motivos são as microinfiltrações antecedendo acárie secundária, porém é relevante apontar que a falha da técnicajuntamente com a escolha do material empregado influencia naadaptação marginal fazendo com que haja uma predisposição paraa substituição das restaurações. Este trabalho tem como objetivoentender as principais causas da deficiência que levam asubstituição de restaurações de amalgama, resina composta eionômero de vidro. Dessa forma este trabalho visa ajudar oprofissional a escolher o melhor material restaurador, paradiminuir assim o fracasso das restaurações.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1581
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1581/1191
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 20 No. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW
Uningá Review Journal; v. 20 n. 2 (2014): REVISTA UNINGÁ REVIEW
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042212849057792