A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NASCIMENTO, VIVIANE REGINA ANDRADE
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: FERRET, JHAINIEIRY CORDEIRO FAMELLI
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1721
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal descrever asíndrome de Peter Pan na contemporaneidade. O autorDan Kiley escreveu sobre a síndrome há mais de três décadas,e na época foi descrita como uma síndrome portadaapenas por pessoas do gênero masculino. Atualmente asíndrome é descrita como adolescência prolongada ou atémesmo “geração canguru” que abrange além do gêneromasculino, também o gênero feminino como portador destessintomas que em sua maioria corresponde a imaturidade,ansiedade, irresponsabilidade, solidão, chauvinismo enarcisismo. As causas e sintomas deste problema que estãocada vez mais presentes na vida dos jovens adultos acimade 25 anos. Estes insistem em depender dos pais, mesmotendo a independência financeira. Isso deve-se ao fato denão ter adquirido a independência psicológica para assumirsuas responsabilidades e essa falta de suporte psicológicosão os sintomas da síndrome de Peter Pan. A pesquisa realizadafoi de cunho bibliográfico e pode-se perceber nesteartigo que além das causas e sintomas causados pela criaçãodestes jovens, a sociedade e a economia atual colaborampara que a síndrome se torne algo cada vez mais comum.
id UNINGA-2_b42cff93885ea4c91a941fd336563083
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/1721
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADEO presente artigo tem como objetivo principal descrever asíndrome de Peter Pan na contemporaneidade. O autorDan Kiley escreveu sobre a síndrome há mais de três décadas,e na época foi descrita como uma síndrome portadaapenas por pessoas do gênero masculino. Atualmente asíndrome é descrita como adolescência prolongada ou atémesmo “geração canguru” que abrange além do gêneromasculino, também o gênero feminino como portador destessintomas que em sua maioria corresponde a imaturidade,ansiedade, irresponsabilidade, solidão, chauvinismo enarcisismo. As causas e sintomas deste problema que estãocada vez mais presentes na vida dos jovens adultos acimade 25 anos. Estes insistem em depender dos pais, mesmotendo a independência financeira. Isso deve-se ao fato denão ter adquirido a independência psicológica para assumirsuas responsabilidades e essa falta de suporte psicológicosão os sintomas da síndrome de Peter Pan. A pesquisa realizadafoi de cunho bibliográfico e pode-se perceber nesteartigo que além das causas e sintomas causados pela criaçãodestes jovens, a sociedade e a economia atual colaborampara que a síndrome se torne algo cada vez mais comum.Editora Uningá2015-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1721Uningá Review ; Vol. 24 No. 3 (2015): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 24 n. 3 (2015): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1721/1330Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessNASCIMENTO, VIVIANE REGINA ANDRADEFERRET, JHAINIEIRY CORDEIRO FAMELLI2019-10-09T17:45:49Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1721Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T17:45:49UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
title A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
spellingShingle A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
NASCIMENTO, VIVIANE REGINA ANDRADE
title_short A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
title_full A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
title_fullStr A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
title_full_unstemmed A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
title_sort A SÍNDROME DE PETER PAN NA CONTEMPORANEIDADE
author NASCIMENTO, VIVIANE REGINA ANDRADE
author_facet NASCIMENTO, VIVIANE REGINA ANDRADE
FERRET, JHAINIEIRY CORDEIRO FAMELLI
author_role author
author2 FERRET, JHAINIEIRY CORDEIRO FAMELLI
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NASCIMENTO, VIVIANE REGINA ANDRADE
FERRET, JHAINIEIRY CORDEIRO FAMELLI
description O presente artigo tem como objetivo principal descrever asíndrome de Peter Pan na contemporaneidade. O autorDan Kiley escreveu sobre a síndrome há mais de três décadas,e na época foi descrita como uma síndrome portadaapenas por pessoas do gênero masculino. Atualmente asíndrome é descrita como adolescência prolongada ou atémesmo “geração canguru” que abrange além do gêneromasculino, também o gênero feminino como portador destessintomas que em sua maioria corresponde a imaturidade,ansiedade, irresponsabilidade, solidão, chauvinismo enarcisismo. As causas e sintomas deste problema que estãocada vez mais presentes na vida dos jovens adultos acimade 25 anos. Estes insistem em depender dos pais, mesmotendo a independência financeira. Isso deve-se ao fato denão ter adquirido a independência psicológica para assumirsuas responsabilidades e essa falta de suporte psicológicosão os sintomas da síndrome de Peter Pan. A pesquisa realizadafoi de cunho bibliográfico e pode-se perceber nesteartigo que além das causas e sintomas causados pela criaçãodestes jovens, a sociedade e a economia atual colaborampara que a síndrome se torne algo cada vez mais comum.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1721
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1721
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1721/1330
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 24 No. 3 (2015): REVISTA UNINGÁ REVIEW
Uningá Review Journal; v. 24 n. 3 (2015): REVISTA UNINGÁ REVIEW
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042213435211776