REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: EMILIO DE SOUZA, ROGÉRIO
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: GUIMARÃES TEBAR DE SOUZA, JULIANE
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/504
Resumo: Este trabalho descreve o reimplante intencional de um incisivo central superior esquerdo para tratamento de perfuração radicular e proservação por 3 anos. Paciente gênero feminino, 24 anos, foi submetida a diversas sessões endodônticas por distintos profissionais por 4 anos sem qualquer resultado positivo. A análise radiográfica sugeriu perfuração no terço médio da raiz, rarefação óssea apical e ausênc ia de obturação do canal. A paciente não desejava mais retratar o canal e manter o dente na boca. Foi proposto e realizado o reimplante intencional com finalidade de tratar o canal radicular e vedar a perfuração. A paciente retornou para avaliações clínica s e radiográficas após 15 dias, 30 dias, 6 meses, 1, 2 e 3 anos onde foi observado ausência de sinais e sintomas e sem evidências de reabsorção dental.
id UNINGA-2_c3392c1358b60929efc6fc555829fdf4
oai_identifier_str oai:ojs.revista.uninga.br:article/504
network_acronym_str UNINGA-2
network_name_str UNINGÁ Review
repository_id_str
spelling REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.Este trabalho descreve o reimplante intencional de um incisivo central superior esquerdo para tratamento de perfuração radicular e proservação por 3 anos. Paciente gênero feminino, 24 anos, foi submetida a diversas sessões endodônticas por distintos profissionais por 4 anos sem qualquer resultado positivo. A análise radiográfica sugeriu perfuração no terço médio da raiz, rarefação óssea apical e ausênc ia de obturação do canal. A paciente não desejava mais retratar o canal e manter o dente na boca. Foi proposto e realizado o reimplante intencional com finalidade de tratar o canal radicular e vedar a perfuração. A paciente retornou para avaliações clínica s e radiográficas após 15 dias, 30 dias, 6 meses, 1, 2 e 3 anos onde foi observado ausência de sinais e sintomas e sem evidências de reabsorção dental.Editora Uningá2010-04-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/504Uningá Review ; Vol. 3 No. 1 (2010): Revista Uningá Review; 8Uningá Review Journal; v. 3 n. 1 (2010): Revista Uningá Review; 82178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/504/162Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessEMILIO DE SOUZA, ROGÉRIOGUIMARÃES TEBAR DE SOUZA, JULIANE2019-10-08T20:58:01Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/504Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-08T20:58:01UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse
dc.title.none.fl_str_mv REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
title REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
spellingShingle REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
EMILIO DE SOUZA, ROGÉRIO
title_short REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
title_full REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
title_fullStr REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
title_full_unstemmed REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
title_sort REIMPLANTE INTENCIONAL DO INCISIVO CENTRAL SUPERIOR ESQUERDO E PERFURAÇÃO SELADA COM CIMENTO DE PORTLAND: 3 ANOS DE PROSERVAÇÃO.
author EMILIO DE SOUZA, ROGÉRIO
author_facet EMILIO DE SOUZA, ROGÉRIO
GUIMARÃES TEBAR DE SOUZA, JULIANE
author_role author
author2 GUIMARÃES TEBAR DE SOUZA, JULIANE
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv EMILIO DE SOUZA, ROGÉRIO
GUIMARÃES TEBAR DE SOUZA, JULIANE
description Este trabalho descreve o reimplante intencional de um incisivo central superior esquerdo para tratamento de perfuração radicular e proservação por 3 anos. Paciente gênero feminino, 24 anos, foi submetida a diversas sessões endodônticas por distintos profissionais por 4 anos sem qualquer resultado positivo. A análise radiográfica sugeriu perfuração no terço médio da raiz, rarefação óssea apical e ausênc ia de obturação do canal. A paciente não desejava mais retratar o canal e manter o dente na boca. Foi proposto e realizado o reimplante intencional com finalidade de tratar o canal radicular e vedar a perfuração. A paciente retornou para avaliações clínica s e radiográficas após 15 dias, 30 dias, 6 meses, 1, 2 e 3 anos onde foi observado ausência de sinais e sintomas e sem evidências de reabsorção dental.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/504
url https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/504
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/504/162
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEW
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA UNINGÁ REVIEW
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
publisher.none.fl_str_mv Editora Uningá
dc.source.none.fl_str_mv Uningá Review ; Vol. 3 No. 1 (2010): Revista Uningá Review; 8
Uningá Review Journal; v. 3 n. 1 (2010): Revista Uningá Review; 8
2178-2571
reponame:UNINGÁ Review
instname:Centro Universitário Uningá
instacron:UNINGA
instname_str Centro Universitário Uningá
instacron_str UNINGA
institution UNINGA
reponame_str UNINGÁ Review
collection UNINGÁ Review
repository.name.fl_str_mv UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningá
repository.mail.fl_str_mv revistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br
_version_ 1797042211308699648