LUDOTERAPIA NO TRATAMENTO TERAPÊUTICO DA DEPRESSÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DO PENSAMENTO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | UNINGÁ Review |
Texto Completo: | https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1856 |
Resumo: | A Depressão infantil tem sido cada vez mais reincidente entreas crianças no Brasil e no mundo.Há um reconhecimento porparte dos estudiosos que a Depressão infantil precisa ser trabalhadaconforme o seu tipo, gravidade, sintomas, co-morbidades,daí o uso de medicamentos e psicoterapias. O objetivo geraldeste trabalho, portanto, foi promover uma reflexão a cerca daimportância do lúdico na clínica cognitivo comportamentalenquanto forma de tratamento da criança com Depressão. Apesquisa de revisão de literatura demonstrou que, a TerapiaCognitivo-comportamental tem na Ludoterapia uma técnicaválida no atendimento a criança depressiva, mas que esta temque ser pensada adequadamente, bem como associada comoutras diversas terapia ou medicação, conforme o caso. É umaterapia individual e extremamente válida, no entanto, comressalvas conforme a idade e tipo de Depressão da criança. |
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LUDOTERAPIA NO TRATAMENTO TERAPÊUTICO DA DEPRESSÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DO PENSAMENTO COGNITIVO-COMPORTAMENTALA Depressão infantil tem sido cada vez mais reincidente entreas crianças no Brasil e no mundo.Há um reconhecimento porparte dos estudiosos que a Depressão infantil precisa ser trabalhadaconforme o seu tipo, gravidade, sintomas, co-morbidades,daí o uso de medicamentos e psicoterapias. O objetivo geraldeste trabalho, portanto, foi promover uma reflexão a cerca daimportância do lúdico na clínica cognitivo comportamentalenquanto forma de tratamento da criança com Depressão. Apesquisa de revisão de literatura demonstrou que, a TerapiaCognitivo-comportamental tem na Ludoterapia uma técnicaválida no atendimento a criança depressiva, mas que esta temque ser pensada adequadamente, bem como associada comoutras diversas terapia ou medicação, conforme o caso. É umaterapia individual e extremamente válida, no entanto, comressalvas conforme a idade e tipo de Depressão da criança.Editora Uningá2016-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1856Uningá Review ; Vol. 28 No. 1 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEWUningá Review Journal; v. 28 n. 1 (2016): REVISTA UNINGÁ REVIEW2178-2571reponame:UNINGÁ Reviewinstname:Centro Universitário Uningáinstacron:UNINGAporhttps://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1856/1456Copyright (c) 2018 REVISTA UNINGÁ REVIEWinfo:eu-repo/semantics/openAccessDA SILVA, ADRIELE VIEIRAROCHA, ADRIANA CRISTINA2019-10-09T20:19:08Zoai:ojs.revista.uninga.br:article/1856Revistahttps://revista.uninga.br/uningareviews/indexPUBhttps://revista.uninga.br/uningareviews/oairevistauningareview@uninga.edu.br || sec.revistas@uninga.edu.br2178-25712178-2571opendoar:2019-10-09T20:19:08UNINGÁ Review - Centro Universitário Uningáfalse |
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