LUDOTERAPIA NO TRATAMENTO TERAPÊUTICO DA DEPRESSÃO INFANTIL: UM ESTUDO A PARTIR DO PENSAMENTO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DA SILVA, ADRIELE VIEIRA
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: ROCHA, ADRIANA CRISTINA
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: UNINGÁ Review
Texto Completo: https://revista.uninga.br/uningareviews/article/view/1856
Resumo: A Depressão infantil tem sido cada vez mais reincidente entreas crianças no Brasil e no mundo.Há um reconhecimento porparte dos estudiosos que a Depressão infantil precisa ser trabalhadaconforme o seu tipo, gravidade, sintomas, co-morbidades,daí o uso de medicamentos e psicoterapias. O objetivo geraldeste trabalho, portanto, foi promover uma reflexão a cerca daimportância do lúdico na clínica cognitivo comportamentalenquanto forma de tratamento da criança com Depressão. Apesquisa de revisão de literatura demonstrou que, a TerapiaCognitivo-comportamental tem na Ludoterapia uma técnicaválida no atendimento a criança depressiva, mas que esta temque ser pensada adequadamente, bem como associada comoutras diversas terapia ou medicação, conforme o caso. É umaterapia individual e extremamente válida, no entanto, comressalvas conforme a idade e tipo de Depressão da criança.
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