A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Organização Sistêmica |
Texto Completo: | https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410 |
Resumo: | RESUMO O objetivo deste artigo, é demonstrar como os planos quinquenais chineses, sofreram mudanças ao longo de determinados períodos históricos e analisar como estas mudanças, o convertem em uma estratégia de nação. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descreve em síntese, a espantosa evolução econômica chinesa, pós década de 80, utilizando-se do fundamento teórico do conceito da estratégia da nação e na aplicação do uso do marketing internacional. Como resultado, o trabalho demonstra, como uma estratégia da nação se desenvolveu na China. Palavras-chave: Estratégia da nação; Marketing Internacional; riquezas. ABSTRACT The objective of the following paper is to demonstrate how the Chinese five-year plans changed over certain historical periods and analyze how these changes became a nation strategy. The study is a literature review and briefly describes the astonishing Chinese economic evolution, after the 1980's by using the concept of the theoretical foundation of nation's strategy and the implementation of the international marketing use. As a result, the paper shows how a nation strategy was developed in China. Keywords: Nation strategy; International Marketing; wealth. |
id |
UNINTER-2_6d45f387beb13adef7e8ad43e5c0fdb9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/410 |
network_acronym_str |
UNINTER-2 |
network_name_str |
Revista Organização Sistêmica |
repository_id_str |
|
spelling |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenaisRESUMO O objetivo deste artigo, é demonstrar como os planos quinquenais chineses, sofreram mudanças ao longo de determinados períodos históricos e analisar como estas mudanças, o convertem em uma estratégia de nação. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descreve em síntese, a espantosa evolução econômica chinesa, pós década de 80, utilizando-se do fundamento teórico do conceito da estratégia da nação e na aplicação do uso do marketing internacional. Como resultado, o trabalho demonstra, como uma estratégia da nação se desenvolveu na China. Palavras-chave: Estratégia da nação; Marketing Internacional; riquezas. ABSTRACT The objective of the following paper is to demonstrate how the Chinese five-year plans changed over certain historical periods and analyze how these changes became a nation strategy. The study is a literature review and briefly describes the astonishing Chinese economic evolution, after the 1980's by using the concept of the theoretical foundation of nation's strategy and the implementation of the international marketing use. As a result, the paper shows how a nation strategy was developed in China. Keywords: Nation strategy; International Marketing; wealth.Centro Universitário Internacional - Uninter2019-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410Revista Organização Sistêmica; v. 8 n. 5 (2016)2316-2848reponame:Revista Organização Sistêmicainstname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)instacron:UNINTERporhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410/217Medeiros, Jorge HenriqueDiógenes, Carla Gomes Beuterinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T10:22:33Zoai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/410Revistahttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemicaPRIhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/oaiclaudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com2316-28482316-2848opendoar:2019-07-24T10:22:33Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
title |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
spellingShingle |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais Medeiros, Jorge Henrique |
title_short |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
title_full |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
title_fullStr |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
title_full_unstemmed |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
title_sort |
A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais |
author |
Medeiros, Jorge Henrique |
author_facet |
Medeiros, Jorge Henrique Diógenes, Carla Gomes Beuter |
author_role |
author |
author2 |
Diógenes, Carla Gomes Beuter |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medeiros, Jorge Henrique Diógenes, Carla Gomes Beuter |
description |
RESUMO O objetivo deste artigo, é demonstrar como os planos quinquenais chineses, sofreram mudanças ao longo de determinados períodos históricos e analisar como estas mudanças, o convertem em uma estratégia de nação. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descreve em síntese, a espantosa evolução econômica chinesa, pós década de 80, utilizando-se do fundamento teórico do conceito da estratégia da nação e na aplicação do uso do marketing internacional. Como resultado, o trabalho demonstra, como uma estratégia da nação se desenvolveu na China. Palavras-chave: Estratégia da nação; Marketing Internacional; riquezas. ABSTRACT The objective of the following paper is to demonstrate how the Chinese five-year plans changed over certain historical periods and analyze how these changes became a nation strategy. The study is a literature review and briefly describes the astonishing Chinese economic evolution, after the 1980's by using the concept of the theoretical foundation of nation's strategy and the implementation of the international marketing use. As a result, the paper shows how a nation strategy was developed in China. Keywords: Nation strategy; International Marketing; wealth. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410 |
url |
https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410/217 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário Internacional - Uninter |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Universitário Internacional - Uninter |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Organização Sistêmica; v. 8 n. 5 (2016) 2316-2848 reponame:Revista Organização Sistêmica instname:Centro Universitário Internacional (UNINTER) instacron:UNINTER |
instname_str |
Centro Universitário Internacional (UNINTER) |
instacron_str |
UNINTER |
institution |
UNINTER |
reponame_str |
Revista Organização Sistêmica |
collection |
Revista Organização Sistêmica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER) |
repository.mail.fl_str_mv |
claudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com |
_version_ |
1800219493788549120 |