A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Jorge Henrique
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Diógenes, Carla Gomes Beuter
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Organização Sistêmica
Texto Completo: https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410
Resumo: RESUMO O objetivo deste artigo, é demonstrar como os planos quinquenais chineses, sofreram mudanças ao longo de determinados períodos históricos e analisar como estas mudanças, o convertem em uma estratégia de nação. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descreve em síntese, a espantosa evolução econômica chinesa, pós década de 80, utilizando-se do fundamento teórico do conceito da estratégia da nação e na aplicação do uso do marketing internacional. Como resultado, o trabalho demonstra, como uma estratégia da nação se desenvolveu na China. Palavras-chave: Estratégia da nação; Marketing Internacional; riquezas. ABSTRACT The objective of the following paper is to demonstrate how the Chinese five-year plans changed over certain historical periods and analyze how these changes became a nation strategy. The study is a literature review and briefly describes the astonishing Chinese economic evolution, after the 1980's by using the concept of the theoretical foundation of nation's strategy and the implementation of the international marketing use. As a result, the paper shows how a nation strategy was developed in China. Keywords: Nation strategy; International Marketing; wealth.
id UNINTER-2_6d45f387beb13adef7e8ad43e5c0fdb9
oai_identifier_str oai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/410
network_acronym_str UNINTER-2
network_name_str Revista Organização Sistêmica
repository_id_str
spelling A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenaisRESUMO O objetivo deste artigo, é demonstrar como os planos quinquenais chineses, sofreram mudanças ao longo de determinados períodos históricos e analisar como estas mudanças, o convertem em uma estratégia de nação. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descreve em síntese, a espantosa evolução econômica chinesa, pós década de 80, utilizando-se do fundamento teórico do conceito da estratégia da nação e na aplicação do uso do marketing internacional. Como resultado, o trabalho demonstra, como uma estratégia da nação se desenvolveu na China. Palavras-chave: Estratégia da nação; Marketing Internacional; riquezas. ABSTRACT The objective of the following paper is to demonstrate how the Chinese five-year plans changed over certain historical periods and analyze how these changes became a nation strategy. The study is a literature review and briefly describes the astonishing Chinese economic evolution, after the 1980's by using the concept of the theoretical foundation of nation's strategy and the implementation of the international marketing use. As a result, the paper shows how a nation strategy was developed in China. Keywords: Nation strategy; International Marketing; wealth.Centro Universitário Internacional - Uninter2019-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410Revista Organização Sistêmica; v. 8 n. 5 (2016)2316-2848reponame:Revista Organização Sistêmicainstname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)instacron:UNINTERporhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410/217Medeiros, Jorge HenriqueDiógenes, Carla Gomes Beuterinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-24T10:22:33Zoai:ojs.revistaorganizacaosistemica.uninter.com:article/410Revistahttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemicaPRIhttps://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/oaiclaudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com2316-28482316-2848opendoar:2019-07-24T10:22:33Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)false
dc.title.none.fl_str_mv A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
title A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
spellingShingle A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
Medeiros, Jorge Henrique
title_short A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
title_full A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
title_fullStr A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
title_full_unstemmed A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
title_sort A ascensão chinesa pós década de 80: o uso do marketing das nações em seus planos quinquenais
author Medeiros, Jorge Henrique
author_facet Medeiros, Jorge Henrique
Diógenes, Carla Gomes Beuter
author_role author
author2 Diógenes, Carla Gomes Beuter
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Jorge Henrique
Diógenes, Carla Gomes Beuter
description RESUMO O objetivo deste artigo, é demonstrar como os planos quinquenais chineses, sofreram mudanças ao longo de determinados períodos históricos e analisar como estas mudanças, o convertem em uma estratégia de nação. O estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica e descreve em síntese, a espantosa evolução econômica chinesa, pós década de 80, utilizando-se do fundamento teórico do conceito da estratégia da nação e na aplicação do uso do marketing internacional. Como resultado, o trabalho demonstra, como uma estratégia da nação se desenvolveu na China. Palavras-chave: Estratégia da nação; Marketing Internacional; riquezas. ABSTRACT The objective of the following paper is to demonstrate how the Chinese five-year plans changed over certain historical periods and analyze how these changes became a nation strategy. The study is a literature review and briefly describes the astonishing Chinese economic evolution, after the 1980's by using the concept of the theoretical foundation of nation's strategy and the implementation of the international marketing use. As a result, the paper shows how a nation strategy was developed in China. Keywords: Nation strategy; International Marketing; wealth.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-06-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410
url https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistasuninter.com/revistaorganizacaosistemica/index.php/organizacaoSistemica/article/view/410/217
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário Internacional - Uninter
publisher.none.fl_str_mv Centro Universitário Internacional - Uninter
dc.source.none.fl_str_mv Revista Organização Sistêmica; v. 8 n. 5 (2016)
2316-2848
reponame:Revista Organização Sistêmica
instname:Centro Universitário Internacional (UNINTER)
instacron:UNINTER
instname_str Centro Universitário Internacional (UNINTER)
instacron_str UNINTER
institution UNINTER
reponame_str Revista Organização Sistêmica
collection Revista Organização Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Organização Sistêmica - Centro Universitário Internacional (UNINTER)
repository.mail.fl_str_mv claudio.h@uninter.com||alinemge@gmail.com|| alessandra.p@uninter.com
_version_ 1800219493788549120