ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Girotto, Milena L.
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Ricco, Renata A. P.O.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Colloquium Vitae
Texto Completo: http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/155
Resumo: O presente estudo teve como propósito, comparar a influência da fotopolimerização por LED e lâmpada halógena no manchamento da resina compostas submetida à alimentos corantes. Foram confeccionados 22 amostras, 10 amostras fotopolimerizadas durante 20 segundos, por Led ( Ultra LED – Dabi Atlante ) fixadas nos dentes 16, e 10 por Luz halógena (Ultralux - Dabi Atlante) fixadas nos dentes 26, em 10 voluntários, orientados a manterem suas dietas normais e relacionar diariamente bebidas corantes, principalmente o café; 2 amostras, uma de cada grupo foram armazenadas em água destilada e posteriormente utilizadas como escala de cor. Após 20 dias as amostras foram removidos para análise visual de alteração de cor sob luz natural e por comparação com o grupo controle. Pode ser observado que ocorreu manchamentos em todas as amostras submetidas à alimentos corantes, demonstrando a limitada estabilidade de cor da resina composta, independente da unidade de luz utilizada.
id UNIOESTE-2_cf79d492951d6c2d357458abca302e97
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/155
network_acronym_str UNIOESTE-2
network_name_str Colloquium Vitae
repository_id_str
spelling ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.resina compostaalteração de cordescoloraçãoaparelhos ativadoresO presente estudo teve como propósito, comparar a influência da fotopolimerização por LED e lâmpada halógena no manchamento da resina compostas submetida à alimentos corantes. Foram confeccionados 22 amostras, 10 amostras fotopolimerizadas durante 20 segundos, por Led ( Ultra LED – Dabi Atlante ) fixadas nos dentes 16, e 10 por Luz halógena (Ultralux - Dabi Atlante) fixadas nos dentes 26, em 10 voluntários, orientados a manterem suas dietas normais e relacionar diariamente bebidas corantes, principalmente o café; 2 amostras, uma de cada grupo foram armazenadas em água destilada e posteriormente utilizadas como escala de cor. Após 20 dias as amostras foram removidos para análise visual de alteração de cor sob luz natural e por comparação com o grupo controle. Pode ser observado que ocorreu manchamentos em todas as amostras submetidas à alimentos corantes, demonstrando a limitada estabilidade de cor da resina composta, independente da unidade de luz utilizada.Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE2012-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por paresapplication/pdfhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/155Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 2 n. 1 (2010): Coloquium Vitae. DOI: 10.5747/cv.2010.v02.n01; 49-531984-6436reponame:Colloquium Vitaeinstname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)instacron:UNIOESTEporhttp://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/155/851Girotto, Milena L.Ricco, Renata A. P.O.info:eu-repo/semantics/openAccess2012-03-06T14:31:48Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/155Revistahttps://revistas.unoeste.br/index.php/cv/indexONGhttp://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/oaijgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br1984-64361984-6436opendoar:2012-03-06T14:31:48Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)false
dc.title.none.fl_str_mv ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
title ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
spellingShingle ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
Girotto, Milena L.
resina composta
alteração de cor
descoloração
aparelhos ativadores
title_short ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
title_full ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
title_fullStr ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
title_full_unstemmed ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
title_sort ESTUDO COMPARATIVO DA INFLUÊNCIA DA FOTOPOLIMERIZAÇÃO POR LED E LÂMPADA HALÓGENA NO MANCHAMENTO DA RESINA COMPOSTA SUBMETIDA À ALIMENTOS CORANTES.
author Girotto, Milena L.
author_facet Girotto, Milena L.
Ricco, Renata A. P.O.
author_role author
author2 Ricco, Renata A. P.O.
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Girotto, Milena L.
Ricco, Renata A. P.O.
dc.subject.por.fl_str_mv resina composta
alteração de cor
descoloração
aparelhos ativadores
topic resina composta
alteração de cor
descoloração
aparelhos ativadores
description O presente estudo teve como propósito, comparar a influência da fotopolimerização por LED e lâmpada halógena no manchamento da resina compostas submetida à alimentos corantes. Foram confeccionados 22 amostras, 10 amostras fotopolimerizadas durante 20 segundos, por Led ( Ultra LED – Dabi Atlante ) fixadas nos dentes 16, e 10 por Luz halógena (Ultralux - Dabi Atlante) fixadas nos dentes 26, em 10 voluntários, orientados a manterem suas dietas normais e relacionar diariamente bebidas corantes, principalmente o café; 2 amostras, uma de cada grupo foram armazenadas em água destilada e posteriormente utilizadas como escala de cor. Após 20 dias as amostras foram removidos para análise visual de alteração de cor sob luz natural e por comparação com o grupo controle. Pode ser observado que ocorreu manchamentos em todas as amostras submetidas à alimentos corantes, demonstrando a limitada estabilidade de cor da resina composta, independente da unidade de luz utilizada.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/155
url http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/155
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.unoeste.br/index.php/cv/article/view/155/851
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE
dc.source.none.fl_str_mv Colloquium Vitae. ISSN: 1984-6436; v. 2 n. 1 (2010): Coloquium Vitae. DOI: 10.5747/cv.2010.v02.n01; 49-53
1984-6436
reponame:Colloquium Vitae
instname:Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
instacron:UNIOESTE
instname_str Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
instacron_str UNIOESTE
institution UNIOESTE
reponame_str Colloquium Vitae
collection Colloquium Vitae
repository.name.fl_str_mv Colloquium Vitae - Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE)
repository.mail.fl_str_mv jgjunior@unoeste.br||jgjunior@unoeste.br
_version_ 1800218924523978752