COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neto, Inácio Brandl
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno de Educação Física e Esporte
Texto Completo: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770
Resumo: O texto mostra que a forma de ensino/aprendizagem proposta pela Educação Psicomotora, para crianças, ainda é uma das melhores que existem na área da Educação Física, pois atende as necessidades e caracteristicas delas. Através de um estudo bibliográfico, demostra-se que a linguagem que a criança entende é a da ação sobre o mundo e não a abstrata ou verbal. Ainda serão encontrados alguns problemas que poderão ocorrer se o infante não desenvolver satisfatoriamente as noções de corpo
id UNIOESTE-3_661ddd2667b13e957ec2f757ad2bc184
oai_identifier_str oai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/1770
network_acronym_str UNIOESTE-3
network_name_str Caderno de Educação Física e Esporte
repository_id_str
spelling COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORACriançaEnsinoEducação Psicomotora.O texto mostra que a forma de ensino/aprendizagem proposta pela Educação Psicomotora, para crianças, ainda é uma das melhores que existem na área da Educação Física, pois atende as necessidades e caracteristicas delas. Através de um estudo bibliográfico, demostra-se que a linguagem que a criança entende é a da ação sobre o mundo e não a abstrata ou verbal. Ainda serão encontrados alguns problemas que poderão ocorrer se o infante não desenvolver satisfatoriamente as noções de corpoUniversidade Estadual do Oeste do Paraná2008-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770Caderno de Educação Física e Esporte; V. 2, N. 2, 2000 | Caderno de Educação Física; 11-242318-50902318-5104reponame:Caderno de Educação Física e Esporteinstname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)instacron:UNIOESTEporhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770/1422Neto, Inácio Brandlinfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-12-19T13:35:29Zoai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/1770Revistahttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/oairevista.cefe@unioeste.br || projeto.saber@unioeste.br2318-50902318-5090opendoar:2008-12-19T13:35:29Caderno de Educação Física e Esporte - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)false
dc.title.none.fl_str_mv COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
title COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
spellingShingle COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
Neto, Inácio Brandl
Criança
Ensino
Educação Psicomotora.
title_short COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
title_full COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
title_fullStr COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
title_full_unstemmed COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
title_sort COMO A CRIANÇA APRENDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
author Neto, Inácio Brandl
author_facet Neto, Inácio Brandl
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neto, Inácio Brandl
dc.subject.por.fl_str_mv Criança
Ensino
Educação Psicomotora.
topic Criança
Ensino
Educação Psicomotora.
description O texto mostra que a forma de ensino/aprendizagem proposta pela Educação Psicomotora, para crianças, ainda é uma das melhores que existem na área da Educação Física, pois atende as necessidades e caracteristicas delas. Através de um estudo bibliográfico, demostra-se que a linguagem que a criança entende é a da ação sobre o mundo e não a abstrata ou verbal. Ainda serão encontrados alguns problemas que poderão ocorrer se o infante não desenvolver satisfatoriamente as noções de corpo
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770
url https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1770/1422
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Oeste do Paraná
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Oeste do Paraná
dc.source.none.fl_str_mv Caderno de Educação Física e Esporte; V. 2, N. 2, 2000 | Caderno de Educação Física; 11-24
2318-5090
2318-5104
reponame:Caderno de Educação Física e Esporte
instname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
instacron:UNIOESTE
instname_str Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
instacron_str UNIOESTE
institution UNIOESTE
reponame_str Caderno de Educação Física e Esporte
collection Caderno de Educação Física e Esporte
repository.name.fl_str_mv Caderno de Educação Física e Esporte - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
repository.mail.fl_str_mv revista.cefe@unioeste.br || projeto.saber@unioeste.br
_version_ 1798313412711677952