PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brandl, Carmem Elisa Henn
Data de Publicação: 2000
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Caderno de Educação Física e Esporte
Texto Completo: https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841
Resumo: Este texto é parte de um dos capítulos de dissertação de mestrado da autora e busca apresentar alguns princípios que poderão orientar práticas pedagógicas inovadas. Inicialmente serão apresentados a Visão Holística e o Pensamento Complexo. Posteriormente será feita uma correlação entre essas teorias e a Educação, para num terceiro momento fazer a "ponte" com a Educação Física.
id UNIOESTE-3_f84802a28060c0c8a7f3e5006923cf99
oai_identifier_str oai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/1841
network_acronym_str UNIOESTE-3
network_name_str Caderno de Educação Física e Esporte
repository_id_str
spelling PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICAPráticas PedagógicasVisão HolísticaPensamento Complexo.Este texto é parte de um dos capítulos de dissertação de mestrado da autora e busca apresentar alguns princípios que poderão orientar práticas pedagógicas inovadas. Inicialmente serão apresentados a Visão Holística e o Pensamento Complexo. Posteriormente será feita uma correlação entre essas teorias e a Educação, para num terceiro momento fazer a "ponte" com a Educação Física.Universidade Estadual do Oeste do Paraná2000-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841Caderno de Educação Física e Esporte; V. 2, N. 1, 2000 | Caderno de Educação Física; 65-862318-50902318-5104reponame:Caderno de Educação Física e Esporteinstname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)instacron:UNIOESTEporhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841/1490Brandl, Carmem Elisa Henninfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-12-19T13:35:51Zoai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/1841Revistahttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/oairevista.cefe@unioeste.br || projeto.saber@unioeste.br2318-50902318-5090opendoar:2008-12-19T13:35:51Caderno de Educação Física e Esporte - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)false
dc.title.none.fl_str_mv PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
title PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
Brandl, Carmem Elisa Henn
Práticas Pedagógicas
Visão Holística
Pensamento Complexo.
title_short PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
author Brandl, Carmem Elisa Henn
author_facet Brandl, Carmem Elisa Henn
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brandl, Carmem Elisa Henn
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas Pedagógicas
Visão Holística
Pensamento Complexo.
topic Práticas Pedagógicas
Visão Holística
Pensamento Complexo.
description Este texto é parte de um dos capítulos de dissertação de mestrado da autora e busca apresentar alguns princípios que poderão orientar práticas pedagógicas inovadas. Inicialmente serão apresentados a Visão Holística e o Pensamento Complexo. Posteriormente será feita uma correlação entre essas teorias e a Educação, para num terceiro momento fazer a "ponte" com a Educação Física.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841
url https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841/1490
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Oeste do Paraná
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual do Oeste do Paraná
dc.source.none.fl_str_mv Caderno de Educação Física e Esporte; V. 2, N. 1, 2000 | Caderno de Educação Física; 65-86
2318-5090
2318-5104
reponame:Caderno de Educação Física e Esporte
instname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
instacron:UNIOESTE
instname_str Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
instacron_str UNIOESTE
institution UNIOESTE
reponame_str Caderno de Educação Física e Esporte
collection Caderno de Educação Física e Esporte
repository.name.fl_str_mv Caderno de Educação Física e Esporte - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
repository.mail.fl_str_mv revista.cefe@unioeste.br || projeto.saber@unioeste.br
_version_ 1798313413033590784