PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Caderno de Educação Física e Esporte |
Texto Completo: | https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841 |
Resumo: | Este texto é parte de um dos capítulos de dissertação de mestrado da autora e busca apresentar alguns princípios que poderão orientar práticas pedagógicas inovadas. Inicialmente serão apresentados a Visão Holística e o Pensamento Complexo. Posteriormente será feita uma correlação entre essas teorias e a Educação, para num terceiro momento fazer a "ponte" com a Educação Física. |
id |
UNIOESTE-3_f84802a28060c0c8a7f3e5006923cf99 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/1841 |
network_acronym_str |
UNIOESTE-3 |
network_name_str |
Caderno de Educação Física e Esporte |
repository_id_str |
|
spelling |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICAPráticas PedagógicasVisão HolísticaPensamento Complexo.Este texto é parte de um dos capítulos de dissertação de mestrado da autora e busca apresentar alguns princípios que poderão orientar práticas pedagógicas inovadas. Inicialmente serão apresentados a Visão Holística e o Pensamento Complexo. Posteriormente será feita uma correlação entre essas teorias e a Educação, para num terceiro momento fazer a "ponte" com a Educação Física.Universidade Estadual do Oeste do Paraná2000-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841Caderno de Educação Física e Esporte; V. 2, N. 1, 2000 | Caderno de Educação Física; 65-862318-50902318-5104reponame:Caderno de Educação Física e Esporteinstname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)instacron:UNIOESTEporhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841/1490Brandl, Carmem Elisa Henninfo:eu-repo/semantics/openAccess2008-12-19T13:35:51Zoai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/1841Revistahttps://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/indexPUBhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/oairevista.cefe@unioeste.br || projeto.saber@unioeste.br2318-50902318-5090opendoar:2008-12-19T13:35:51Caderno de Educação Física e Esporte - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA Brandl, Carmem Elisa Henn Práticas Pedagógicas Visão Holística Pensamento Complexo. |
title_short |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
PRINCÍPIOS ORIENTADORES PARA NOVAS PROPOSTAS EM EDUCAÇÃO E SUAS RELAÇÕES COM A EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Brandl, Carmem Elisa Henn |
author_facet |
Brandl, Carmem Elisa Henn |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandl, Carmem Elisa Henn |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas Pedagógicas Visão Holística Pensamento Complexo. |
topic |
Práticas Pedagógicas Visão Holística Pensamento Complexo. |
description |
Este texto é parte de um dos capítulos de dissertação de mestrado da autora e busca apresentar alguns princípios que poderão orientar práticas pedagógicas inovadas. Inicialmente serão apresentados a Visão Holística e o Pensamento Complexo. Posteriormente será feita uma correlação entre essas teorias e a Educação, para num terceiro momento fazer a "ponte" com a Educação Física. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841 |
url |
https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/1841/1490 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual do Oeste do Paraná |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual do Oeste do Paraná |
dc.source.none.fl_str_mv |
Caderno de Educação Física e Esporte; V. 2, N. 1, 2000 | Caderno de Educação Física; 65-86 2318-5090 2318-5104 reponame:Caderno de Educação Física e Esporte instname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) instacron:UNIOESTE |
instname_str |
Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) |
instacron_str |
UNIOESTE |
institution |
UNIOESTE |
reponame_str |
Caderno de Educação Física e Esporte |
collection |
Caderno de Educação Física e Esporte |
repository.name.fl_str_mv |
Caderno de Educação Física e Esporte - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.cefe@unioeste.br || projeto.saber@unioeste.br |
_version_ |
1798313413033590784 |