Política de Reforma Agrária e o Processo de Titulação no Incra: Uma Análise na Superintendência de Santa Catarina/Agrarian reform policy and the titling process at Incra: an analysis at the Santa Catarina Superintendence
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Informe Gepec (Online) |
Texto Completo: | https://e-revista.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/24827 |
Resumo: | Resumo: O objetivo geral deste estudo foi analisar como é realizado o processo de emissão de Título Defintivo (TD), no Incra, na Superintendência Regional do Incra de Santa Catarina - SR(10)/SC. Nesse sentido, vinculando a tematica de gestão por processos, e a teoria dos pontos críticos. Como método realizou-se uma pesquisa de cunho quali-quanti e do tipo estudo de caso. A coleta de dados consisitiu pequisa documental, observação não particante e entrevistas semiestrutiradas. Resultados apontam a falta de metodologia adequada para a gestão do processo de titulação, além de se confirmar a presença dos pontos críticos apontados no referencial teórico, interesses políticos dominantes, tecnologia da informação precária, falta de planejamneto – alinhamento estratégico e a legislação. Porém, a gestão está iniciando os trabalho de mapeamento de processo para a implantação dessa nova forma de gestão. |
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Política de Reforma Agrária e o Processo de Titulação no Incra: Uma Análise na Superintendência de Santa Catarina/Agrarian reform policy and the titling process at Incra: an analysis at the Santa Catarina SuperintendenceDESENVOLVIMENTO REGIONALADMINISTRAÇÃO PUBLICAResumo: O objetivo geral deste estudo foi analisar como é realizado o processo de emissão de Título Defintivo (TD), no Incra, na Superintendência Regional do Incra de Santa Catarina - SR(10)/SC. Nesse sentido, vinculando a tematica de gestão por processos, e a teoria dos pontos críticos. Como método realizou-se uma pesquisa de cunho quali-quanti e do tipo estudo de caso. A coleta de dados consisitiu pequisa documental, observação não particante e entrevistas semiestrutiradas. Resultados apontam a falta de metodologia adequada para a gestão do processo de titulação, além de se confirmar a presença dos pontos críticos apontados no referencial teórico, interesses políticos dominantes, tecnologia da informação precária, falta de planejamneto – alinhamento estratégico e a legislação. Porém, a gestão está iniciando os trabalho de mapeamento de processo para a implantação dessa nova forma de gestão.EdUnioeste2020-07-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/2482710.48075/igepec.v24i2.24827Informe GEPEC; v. 24 n. 2 (2020); 275-2961679-415X1676-067010.48075/igepec.v24i2reponame:Informe Gepec (Online)instname:Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)instacron:UNIOESTEporhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/24827/15953Copyright (c) 2020 Informe GEPECinfo:eu-repo/semantics/openAccessFigueredo, ClériaSilva, Christian Luiz da2023-05-16T22:11:06Zoai:ojs.e-revista.unioeste.br:article/24827Revistahttps://e-revista.unioeste.br/index.php/gepecPUBhttps://e-revista.unioeste.br/index.php/gepec/oairevista.gepec@gmail.com1679-415X1676-0670opendoar:2023-05-16T22:11:06Informe Gepec (Online) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)false |
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