Gestão da participação e da aprendizagem: O caso de uma organização de alimentos de Paraná

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valladares, Angelise
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Filho, José Garcia Leal, Roman, Artur
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Informe Gepec (Online)
Texto Completo: https://e-revista.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/307
Resumo: A gestão participativa nas organizações contemporâneas promove a transferência do aprendizado individual para o organizacional, ao facilitar o intercâmbio de informações e experiências entre os colaboradores nas práticas de trabalho e nos processos decisórios. A partir desse entendimento, o presente artigo tem o objetivo de descrever e analisar os processos de gestão de uma organização brasileira do setor de alimentos à luz dos referenciais da participação e da aprendizagem organizacionais. Os resultados do estudo de caso permitem concluir que as atividades desenvolvidas primam pela participação dos indivíduos nas decisões, em todos os níveis e funções, graças a uma estrutura organizacional que promove a interação comunicativa. Tais ações são viabilizadas pelo envolvimento e comprometimento com a missão e com as estratégias organizacionais, ao mesmo tempo, que se coadunam com práticas aderentes ao conceito de aprendizagem organizacional, materializado nos estilos de aprendizagem organizacional identificados.
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