A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639 |
Resumo: | Este artigo tem a finalidade de compreender os acontecimentos históricos da educação especial no Brasil e como o desenvolvimento da legislação contribuíram para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas até os anos 2000. A pesquisa foi de caráter bibliográfico, utilizando plataformas como: CAPES, Google Acadêmico, Ministério da Educação, entre outras. Ademais, utilizou-se como referência autores da América Latina, tais como: Januzzi, Skliar e Toyshima e Costa. |
id |
UNIPLAC_05622fc47793681deebd60333f7142d8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.icepsc.com.br:article/639 |
network_acronym_str |
UNIPLAC |
network_name_str |
Revista Gepesvida |
repository_id_str |
|
spelling |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIALeducação especial, estereótipos, legislação, inclusão.Este artigo tem a finalidade de compreender os acontecimentos históricos da educação especial no Brasil e como o desenvolvimento da legislação contribuíram para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas até os anos 2000. A pesquisa foi de caráter bibliográfico, utilizando plataformas como: CAPES, Google Acadêmico, Ministério da Educação, entre outras. Ademais, utilizou-se como referência autores da América Latina, tais como: Januzzi, Skliar e Toyshima e Costa.Editora ICEPda Luz Costa, MorganaSchlichting Vieira, GabrielaLamim-Guedes, Valdir2022-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639/289info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-10T22:22:48Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/639Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-10T22:22:48Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
title |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
spellingShingle |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL da Luz Costa, Morgana educação especial, estereótipos, legislação, inclusão. |
title_short |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
title_full |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
title_fullStr |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
title_full_unstemmed |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
title_sort |
A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL |
author |
da Luz Costa, Morgana |
author_facet |
da Luz Costa, Morgana Schlichting Vieira, Gabriela Lamim-Guedes, Valdir |
author_role |
author |
author2 |
Schlichting Vieira, Gabriela Lamim-Guedes, Valdir |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Luz Costa, Morgana Schlichting Vieira, Gabriela Lamim-Guedes, Valdir |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
educação especial, estereótipos, legislação, inclusão. |
topic |
educação especial, estereótipos, legislação, inclusão. |
description |
Este artigo tem a finalidade de compreender os acontecimentos históricos da educação especial no Brasil e como o desenvolvimento da legislação contribuíram para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas até os anos 2000. A pesquisa foi de caráter bibliográfico, utilizando plataformas como: CAPES, Google Acadêmico, Ministério da Educação, entre outras. Ademais, utilizou-se como referência autores da América Latina, tais como: Januzzi, Skliar e Toyshima e Costa. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639 |
url |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639/289 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora ICEP |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO 2447-3545 reponame:Revista Gepesvida instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) instacron:UNIPLAC |
instname_str |
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
instacron_str |
UNIPLAC |
institution |
UNIPLAC |
reponame_str |
Revista Gepesvida |
collection |
Revista Gepesvida |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
andrade@technologist.com|| |
_version_ |
1797174699202969600 |