A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Luz Costa, Morgana
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Schlichting Vieira, Gabriela, Lamim-Guedes, Valdir
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639
Resumo: Este artigo tem a finalidade de compreender os acontecimentos históricos da educação especial no Brasil e como o desenvolvimento da legislação contribuíram para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas até os anos 2000. A pesquisa foi de caráter bibliográfico, utilizando plataformas como: CAPES, Google Acadêmico, Ministério da Educação, entre outras. Ademais, utilizou-se como referência autores da América Latina, tais como: Januzzi, Skliar e Toyshima e Costa.
id UNIPLAC_05622fc47793681deebd60333f7142d8
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/639
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIALeducação especial, estereótipos, legislação, inclusão.Este artigo tem a finalidade de compreender os acontecimentos históricos da educação especial no Brasil e como o desenvolvimento da legislação contribuíram para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas até os anos 2000. A pesquisa foi de caráter bibliográfico, utilizando plataformas como: CAPES, Google Acadêmico, Ministério da Educação, entre outras. Ademais, utilizou-se como referência autores da América Latina, tais como: Januzzi, Skliar e Toyshima e Costa.Editora ICEPda Luz Costa, MorganaSchlichting Vieira, GabrielaLamim-Guedes, Valdir2022-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639/289info:eu-repo/semantics/openAccess2022-12-10T22:22:48Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/639Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2022-12-10T22:22:48Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
title A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
spellingShingle A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
da Luz Costa, Morgana
educação especial, estereótipos, legislação, inclusão.
title_short A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_full A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_fullStr A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_full_unstemmed A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
title_sort A CONTRIBUIÇÃO DAS LEGISLAÇÕES AO DECORRER DA HISTÓRIA PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
author da Luz Costa, Morgana
author_facet da Luz Costa, Morgana
Schlichting Vieira, Gabriela
Lamim-Guedes, Valdir
author_role author
author2 Schlichting Vieira, Gabriela
Lamim-Guedes, Valdir
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv da Luz Costa, Morgana
Schlichting Vieira, Gabriela
Lamim-Guedes, Valdir
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv educação especial, estereótipos, legislação, inclusão.
topic educação especial, estereótipos, legislação, inclusão.
description Este artigo tem a finalidade de compreender os acontecimentos históricos da educação especial no Brasil e como o desenvolvimento da legislação contribuíram para a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas até os anos 2000. A pesquisa foi de caráter bibliográfico, utilizando plataformas como: CAPES, Google Acadêmico, Ministério da Educação, entre outras. Ademais, utilizou-se como referência autores da América Latina, tais como: Januzzi, Skliar e Toyshima e Costa.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-10
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/639/289
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 8, n. 19 (2022): Dossiê: UM TRIBUTO AO PENSAMENTO PEDAGÓGICO LATINO AMERICANO
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699202969600