HUMANA NATUREZA: REFLEXÕES SOBRE A ECOLOGIA DO SER, ESTAR E VIVER SOCIAL NA COMPLEXIDADE DIALÓGICA COM A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/292 |
Resumo: | O ensaio apresenta uma breve reflexão acerca da intrínseca cadeia de desenvolvimento da condição humana (física, biológica, social e cultural) contida nas suas interdependências e interconectividades sociais, culturais e ambientais fundantes de sua complexidade eco-organizadora. Distintas naturezas desde os primórdios da humanidade evoluem, entrelaçando-se, contidas na organicidade de pertencimentos múltiplos de socioculturas contidas em dinâmicas cotidianas de saberes vivenciais, continuidades e enraizamentos. Complexas e determinantes redes que traduzem a existência integrativa, interativa e auto-eco-organizadora humana. Articulando-se pela teoria da complexidade de Edgar Morin, este ensaio textual dimensiona-se através de uma ecologia da experiência humana em sua dialogicidade com os aportes para uma Educação Ambiental transformadora/reintegradora do ser, estar e viver em sociedade. |
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HUMANA NATUREZA: REFLEXÕES SOBRE A ECOLOGIA DO SER, ESTAR E VIVER SOCIAL NA COMPLEXIDADE DIALÓGICA COM A EDUCAÇÃO AMBIENTALComplexidade; Ecologia Humana; Educação Ambiental.O ensaio apresenta uma breve reflexão acerca da intrínseca cadeia de desenvolvimento da condição humana (física, biológica, social e cultural) contida nas suas interdependências e interconectividades sociais, culturais e ambientais fundantes de sua complexidade eco-organizadora. Distintas naturezas desde os primórdios da humanidade evoluem, entrelaçando-se, contidas na organicidade de pertencimentos múltiplos de socioculturas contidas em dinâmicas cotidianas de saberes vivenciais, continuidades e enraizamentos. Complexas e determinantes redes que traduzem a existência integrativa, interativa e auto-eco-organizadora humana. Articulando-se pela teoria da complexidade de Edgar Morin, este ensaio textual dimensiona-se através de uma ecologia da experiência humana em sua dialogicidade com os aportes para uma Educação Ambiental transformadora/reintegradora do ser, estar e viver em sociedade.Editora ICEPAlves da Silva e Silva, JosianeCalloni, Humberto2018-12-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/292Revista GepesVida; v. 4, n. 8 (2018): Número Especial2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/292/130info:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-15T20:57:17Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/292Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2018-12-15T20:57:17Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
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