EDUCAÇÃO PERMANENTE E EDUCAÇÃO CONTINUADA: PROPOSTAS COMPLEMENTARES
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Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Gepesvida |
Texto Completo: | http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/11962 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo distinguir para então articular as propostas de Educação Permanente (EP) e Educação Continuada (EC) discussão ainda pouco tratada entre os educadores de um modo geral. Consideramos que as noções de Educação Permanente e Educação Continuada possuem elementos entrosáveis e distintos que permitem desenvolver uma experiência reflexiva sobre o processo de formação do ser humano. A EC quando articulada a EP transcende para a construção de uma identidade profissional consciente possibilitando uma Educação para Inteireza que favorece a potencialidade estética, ética, comportamental e sistêmica do ser humano. Pensar um outro modelo de educação capaz de privilegiar o reconhecimento do caráter multidimensional da sociedade e do humano pode ser o primeiro passo rumo à Educação para Inteireza. |
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EDUCAÇÃO PERMANENTE E EDUCAÇÃO CONTINUADA: PROPOSTAS COMPLEMENTARESEducação Permanente; Educação Continuada; Educação para InteirezaEste artigo tem por objetivo distinguir para então articular as propostas de Educação Permanente (EP) e Educação Continuada (EC) discussão ainda pouco tratada entre os educadores de um modo geral. Consideramos que as noções de Educação Permanente e Educação Continuada possuem elementos entrosáveis e distintos que permitem desenvolver uma experiência reflexiva sobre o processo de formação do ser humano. A EC quando articulada a EP transcende para a construção de uma identidade profissional consciente possibilitando uma Educação para Inteireza que favorece a potencialidade estética, ética, comportamental e sistêmica do ser humano. Pensar um outro modelo de educação capaz de privilegiar o reconhecimento do caráter multidimensional da sociedade e do humano pode ser o primeiro passo rumo à Educação para Inteireza.Editora ICEPPatrício de Arruda, MarinaFeijó de Andrade, Izabel Cristina2023-07-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/11962Revista GepesVida; v. 9, n. 21 (2023): GepesVida2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/11962/311A revista GEPESVIDA é de acesso livre. É, portanto, fundamental que o autor ao utilizar-se dela para publicação de trabalhos observe conduta apoiada em princípios éticos, de modo a respeitar o direito de propriedade intelectual sobre a obra a ser submetida. Dessa maneira, a Revista GEPESVIDA busca agir sob uma política de publicação no intuito de proteger seus interesses como veículo divulgador da ciência, bem como garantir os interesses de seus colaboradores que aqui depositam sua confiança publicando o resultado de suas pesquisas científicas.O termo de cessão que segue é regido pela lei n° 9.610/1998, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais no Brasil.info:eu-repo/semantics/openAccess2023-07-01T21:22:06Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/11962Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2023-07-01T21:22:06Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false |
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