COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xavie, Dóris Marilu; UNIPLAC
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: de Campos, Érico Paes; UNIPLAC
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gepesvida
Texto Completo: http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/40
Resumo: Este artigo se propõe a fazer uma reflexão a respeito das percepções de um grupo de professores de uma unidade escolar do sistema municipal ensino, sobre o significado da construção de competências na sala de aula. Este trabalho também lança olhar sobre a formação dos professores,  sobre a prática pedagógica e o papel da escola que reconhece e valoriza seus profissionais docentes. Essa foi uma pesquisa de cunho qualitativo e utilizamos um questionário semi-aberto para captar os dados. A pesquisa nos proporcionou novos e edificantes olhares sobre nosso próprio papel como educadores bem como nossas práticas e aprendizados na construção das competências em sala de aula e nos permitiu considerar provisoriamente que se faz necessário reformular os momentos de formação continuada dos professores para abordar de forma mais comprometida o tema “competências”.
id UNIPLAC_dcb2b520f56656dd76089242a4b63c96
oai_identifier_str oai:ojs.icepsc.com.br:article/40
network_acronym_str UNIPLAC
network_name_str Revista Gepesvida
repository_id_str
spelling COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.Este artigo se propõe a fazer uma reflexão a respeito das percepções de um grupo de professores de uma unidade escolar do sistema municipal ensino, sobre o significado da construção de competências na sala de aula. Este trabalho também lança olhar sobre a formação dos professores,  sobre a prática pedagógica e o papel da escola que reconhece e valoriza seus profissionais docentes. Essa foi uma pesquisa de cunho qualitativo e utilizamos um questionário semi-aberto para captar os dados. A pesquisa nos proporcionou novos e edificantes olhares sobre nosso próprio papel como educadores bem como nossas práticas e aprendizados na construção das competências em sala de aula e nos permitiu considerar provisoriamente que se faz necessário reformular os momentos de formação continuada dos professores para abordar de forma mais comprometida o tema “competências”.Editora ICEPXavie, Dóris Marilu; UNIPLACde Campos, Érico Paes; UNIPLAC2015-08-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/40Revista GepesVida; v. 1, n. 1 (2015): Educação e Competência2447-3545reponame:Revista Gepesvidainstname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)instacron:UNIPLACporhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/40/22info:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-10T16:25:11Zoai:ojs.icepsc.com.br:article/40Revistahttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/indexPUBhttp://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/oaiandrade@technologist.com||2447-35452447-3545opendoar:2015-11-10T16:25:11Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)false
dc.title.none.fl_str_mv COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
title COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
spellingShingle COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Xavie, Dóris Marilu; UNIPLAC
title_short COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
title_full COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
title_fullStr COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
title_full_unstemmed COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
title_sort COMPETENCIAS NA SALA DE AULA: A PERCEPÇÃO DOS PROFESSSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL.
author Xavie, Dóris Marilu; UNIPLAC
author_facet Xavie, Dóris Marilu; UNIPLAC
de Campos, Érico Paes; UNIPLAC
author_role author
author2 de Campos, Érico Paes; UNIPLAC
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Xavie, Dóris Marilu; UNIPLAC
de Campos, Érico Paes; UNIPLAC
description Este artigo se propõe a fazer uma reflexão a respeito das percepções de um grupo de professores de uma unidade escolar do sistema municipal ensino, sobre o significado da construção de competências na sala de aula. Este trabalho também lança olhar sobre a formação dos professores,  sobre a prática pedagógica e o papel da escola que reconhece e valoriza seus profissionais docentes. Essa foi uma pesquisa de cunho qualitativo e utilizamos um questionário semi-aberto para captar os dados. A pesquisa nos proporcionou novos e edificantes olhares sobre nosso próprio papel como educadores bem como nossas práticas e aprendizados na construção das competências em sala de aula e nos permitiu considerar provisoriamente que se faz necessário reformular os momentos de formação continuada dos professores para abordar de forma mais comprometida o tema “competências”.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-08-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/40
url http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/40
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.icepsc.com.br/ojs/index.php/gepesvida/article/view/40/22
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
publisher.none.fl_str_mv Editora ICEP
dc.source.none.fl_str_mv Revista GepesVida; v. 1, n. 1 (2015): Educação e Competência
2447-3545
reponame:Revista Gepesvida
instname:Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron:UNIPLAC
instname_str Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
instacron_str UNIPLAC
institution UNIPLAC
reponame_str Revista Gepesvida
collection Revista Gepesvida
repository.name.fl_str_mv Revista Gepesvida - Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC)
repository.mail.fl_str_mv andrade@technologist.com||
_version_ 1797174699446239232