Marca própria: um estudo acerca da percepção das consumidoras de produtos da marca própria da Panvel em Santana do Livramento - RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Rafael Eula
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIPAMPA
Texto Completo: http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/4771
Resumo: Neste artigo é apresentado um estudo referente a percepção de marcas próprias comercializadas pela rede de farmácias Panvel, buscando entender os atributos importantes de consumo nos produtos da marca própria Panvel e mensurando os benefícios percebidos pelos consumidores. A metodologia utilizada é determinada através de uma pesquisa por meio de abordagem qualitativa e interpretativa com perguntas abertas e fechadas realizadas com 8 pesquisados do município de Santana do Livramento que são clientes da rede farmácias Panvel, esclarecendo os hábitos de compras e as percepções dos consumidores, atingindo assim o objetivo deste estudo. Através dos resultados obtidos na análise interpretativa, verifica-se que os consumidores e clientes da rede de farmácias Panvel, consideram de maneira geral que os produtos da marca própria da Panvel atendem suas necessidades, como também as exigências em relação a qualidade dos produtos porém com um custo-benefício superior aos produtos de marcas tradicionais.
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A metodologia utilizada é determinada através de uma pesquisa por meio de abordagem qualitativa e interpretativa com perguntas abertas e fechadas realizadas com 8 pesquisados do município de Santana do Livramento que são clientes da rede farmácias Panvel, esclarecendo os hábitos de compras e as percepções dos consumidores, atingindo assim o objetivo deste estudo. Através dos resultados obtidos na análise interpretativa, verifica-se que os consumidores e clientes da rede de farmácias Panvel, consideram de maneira geral que os produtos da marca própria da Panvel atendem suas necessidades, como também as exigências em relação a qualidade dos produtos porém com um custo-benefício superior aos produtos de marcas tradicionais.This paper presents a study regarding the perception of private labels sold by the Panvel pharmacy chain, seeking to understand the important attributes of consumption in Panvel private label products and measuring the benefits perceived by consumers. The methodology used is determined through a qualitative and interpretive research with open and closed questions made with 8 respondents from Santana do Livramento municipality who are Panvel pharmacy customers, clarifying the shopping habits and consumer perceptions, thus achieving the objective of this study. However, through the results obtained in the interpretative analysis, it appears that consumers and customers of the Panvel pharmacy chain generally consider that Panvel's own brand products meet their needs, as well as the requirements regarding product quality. but with a higher cost benefit than traditional branded products.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus Santana do LivramentoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASMarcas própriasPercepções do consumidorConsumidoresPrivate labelsConsumer perceptionConsumersMarca própria: um estudo acerca da percepção das consumidoras de produtos da marca própria da Panvel em Santana do Livramento - RSPrivate label: a study on the perception of consumers of Panvel's private label products in Santana do Livramento - RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALRafael Marques Eula - 2019.pdfRafael Marques Eula - 2019.pdfapplication/pdf202558https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4771/1/Rafael%20Marques%20Eula%20-%202019.pdf78f2027ee78fe5c7492af7a95d1576f9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4771/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRafael Marques Eula - 2019.pdf.txtRafael Marques Eula - 2019.pdf.txtExtracted texttext/plain60338https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/4771/3/Rafael%20Marques%20Eula%20-%202019.pdf.txta2002a3aa7cd0179f4fa21c6f8dfc798MD53riu/47712020-02-27 03:04:20.89oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2020-02-27T06:04:20Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false
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