Análise do desempenho de movimentação de carga com plataforma: seguidor de linha ou trilho
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNIPAMPA |
Texto Completo: | http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2663 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi o desenvolvimento de uma análise através de um protótipo seguidor de linha (AGV), na melhoria do transporte de carga em ambiente fabril, com análise comparativa em relação ao uso do transporte por trilho (VLT). Visando a melhoria e controle de aplicações em sistemas de transporte mais eficaz. Após a análise das configurações relatadas na literatura, os pontos positivos e negativos de algumas das configurações que foram combinados para definir a melhor arquitetura utilizada no arranjo físico. Veículos que se movimentam de modo automático estão cada vez mais presentes nas indústrias. A aplicação dessa avaliação no ambiente fabril leva o departamento de Planejamento e Controle da Produção a medir o processo de manufatura a ter que gerenciar as etapas de produção de forma a aperfeiçoar os custos. Os benefícios da melhoria e de um transportador autônomo na indústria vão muito além do deslocamento do material, ele pode ditar o ritmo de produção e o balanceamento da carga de trabalho em cada uma das atividades garantindo que o gerenciamento estratégico da empresa seja alcançado ou detectando gargalos. As indústrias em geral vêm buscando melhorar a eficiência de transporte, diminuir riscos de acidentes e incrementar a produção. Há várias indústrias que podem aplicar o sistema de transporte automático por veículo seguidor de linha. Sendo assim, este projeto descreve o desenvolvimento de uma plataforma seguidora de linha, sendo avaliada em função de uma plataforma por trilho, onde é feito a avaliação do transporte por um protótipo desenvolvido em uma indústria fictícia com uma determinada carga, em escala, de um ponto a outro, com reconfiguração de trajeto, para melhoria da logística do transporte de carga. |
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Tomm, Fabio LuisPaz, Martín Cruz RodríguezEckhardt, VanderleiBelo, João Renato Fialho de2018-04-10T11:32:52Z2018-04-092018-04-10T11:32:52Z2016-07-01BELO, João Renato Fialho de. Análise do desempenho de movimentação de carga com plataforma: seguidor de linha ou trilho. 37 p. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) – Universidade Federal do Pampa, Campus Bagé, Bagé, 2016.http://dspace.unipampa.edu.br:8080/jspui/handle/riu/2663O objetivo deste trabalho foi o desenvolvimento de uma análise através de um protótipo seguidor de linha (AGV), na melhoria do transporte de carga em ambiente fabril, com análise comparativa em relação ao uso do transporte por trilho (VLT). Visando a melhoria e controle de aplicações em sistemas de transporte mais eficaz. Após a análise das configurações relatadas na literatura, os pontos positivos e negativos de algumas das configurações que foram combinados para definir a melhor arquitetura utilizada no arranjo físico. Veículos que se movimentam de modo automático estão cada vez mais presentes nas indústrias. A aplicação dessa avaliação no ambiente fabril leva o departamento de Planejamento e Controle da Produção a medir o processo de manufatura a ter que gerenciar as etapas de produção de forma a aperfeiçoar os custos. Os benefícios da melhoria e de um transportador autônomo na indústria vão muito além do deslocamento do material, ele pode ditar o ritmo de produção e o balanceamento da carga de trabalho em cada uma das atividades garantindo que o gerenciamento estratégico da empresa seja alcançado ou detectando gargalos. As indústrias em geral vêm buscando melhorar a eficiência de transporte, diminuir riscos de acidentes e incrementar a produção. Há várias indústrias que podem aplicar o sistema de transporte automático por veículo seguidor de linha. Sendo assim, este projeto descreve o desenvolvimento de uma plataforma seguidora de linha, sendo avaliada em função de uma plataforma por trilho, onde é feito a avaliação do transporte por um protótipo desenvolvido em uma indústria fictícia com uma determinada carga, em escala, de um ponto a outro, com reconfiguração de trajeto, para melhoria da logística do transporte de carga.The objective of this work was the development of an analysis by a line follower prototype (AGV), improving cargo transport in manufacturing environment, with comparative analysis regarding the use of transport by rail (VLT). In order to improve and control applications in a more efficient transport system. After reviewing the settings reported in the literature, the positives and negatives of some of the settings that were combined to determine the best architecture used in the physical arrangement. Vehicles that move automatically are increasingly present in industries. The application of this assessment in the manufacturing environment takes the Department of Planning and Production Control to measure the manufacturing process to have to manage the stages of production in order to optimize costs. The benefits of improved and a standalone carrier in the industry go far beyond the displacement of material, it can dictate the pace of production and balancing the workload in each of the activities ensuring that the strategic management of the company is reached or detecting bottlenecks. Industries generally have sought to improve transport efficiency, reduce risk of accidents and increase production. There are various industries which can implement the automatic transport system by line follower vehicle. Thus, this project describes the development of a follower platform line, being assessed on a platform by rail, which is done the evaluation of transport for a prototype on a fictitious industry with a given load in scale from one point to another, with reconfiguration path to improved logistics freight transport.porUniversidade Federal do PampaUNIPAMPABrasilCampus BagéCNPQ::ENGENHARIASEngenhariaEngenharia de produçãoManejo de cargaFluxo produtivoTransporte seguidor de linhaTransporte seguidor de trilhoLogísticaAnálise do desempenho de movimentação de carga com plataforma: seguidor de linha ou trilhoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNIPAMPAinstname:Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)instacron:UNIPAMPAORIGINALTCC João-Renato-Fialho-de-Belo 2016.pdfTCC João-Renato-Fialho-de-Belo 2016.pdfapplication/pdf726862https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2663/1/TCC%20Jo%c3%a3o-Renato-Fialho-de-Belo%202016.pdfe081308a6e332b67f662c55adb714a47MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2663/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTTCC João-Renato-Fialho-de-Belo 2016.pdf.txtTCC João-Renato-Fialho-de-Belo 2016.pdf.txtExtracted texttext/plain60538https://repositorio.unipampa.edu.br/jspui/bitstream/riu/2663/3/TCC%20Jo%c3%a3o-Renato-Fialho-de-Belo%202016.pdf.txt4accc6cf1aa6f0895174b36a6ce36705MD53riu/26632018-08-23 15:49:20.175oai:repositorio.unipampa.edu.br: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ório InstitucionalPUBhttp://dspace.unipampa.edu.br:8080/oai/requestsisbi@unipampa.edu.bropendoar:2018-08-23T18:49:20Repositório Institucional da UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)false |
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