AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Labirinto (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/5534 |
Resumo: | Neste propõe-se um olhar crítico e humanista, elaborado sob a perspectiva hermenêutica-fenomenológica, utilizada para compreender a produção e descontinuidade educacional brasileira, pois, as políticas públicas direcionada à educação são ineficientes em seus métodos e práticas, em conjunto com a escolarização ensino/aprendizagem deveriam conduzir o indivíduo a cada vez mais crescer enquanto ser inserido em sociedade. Onde se organizaria socialmente com intuito cada vez maior de entender o outro, como ser que possui cultura, religião, princípios de vida que devem ser respeitados. Contudo, são manipulados por discursos mercadológicos e políticos que se utilizam do desconhecimento histórico para deixar a maior parte da população inerte. |
id |
UNIR-2_1b1e5d88f062bd5bc2420b6b209b2d52 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.unir.br:article/5534 |
network_acronym_str |
UNIR-2 |
network_name_str |
Labirinto (Porto Velho) |
repository_id_str |
|
spelling |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLARDiscursos. Política Pública. IneficiênciaNeste propõe-se um olhar crítico e humanista, elaborado sob a perspectiva hermenêutica-fenomenológica, utilizada para compreender a produção e descontinuidade educacional brasileira, pois, as políticas públicas direcionada à educação são ineficientes em seus métodos e práticas, em conjunto com a escolarização ensino/aprendizagem deveriam conduzir o indivíduo a cada vez mais crescer enquanto ser inserido em sociedade. Onde se organizaria socialmente com intuito cada vez maior de entender o outro, como ser que possui cultura, religião, princípios de vida que devem ser respeitados. Contudo, são manipulados por discursos mercadológicos e políticos que se utilizam do desconhecimento histórico para deixar a maior parte da população inerte.PROPESQ2021-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/553410.47209/1519-6674.v33.n.2.p.288-302Revista Labirinto (UNIR); v. 33 (2020): JUL-DEZ; 288-3021519-667410.47209/1519-6674.v33.n.2reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/5534/3856Copyright (c) 2021 Revista Labirinto (UNIR)info:eu-repo/semantics/openAccessdos Santos, Sheila CastroCoqueiro, João Carlos PereiraLoureiro, Armando Paulo Ferreira2021-07-16T04:43:49Zoai:periodicos.unir.br:article/5534Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2021-07-16T04:43:49Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
title |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
spellingShingle |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR dos Santos, Sheila Castro Discursos. Política Pública. Ineficiência |
title_short |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
title_full |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
title_fullStr |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
title_sort |
AS DICOTOMIAS DO ESTADO IMPULSIONAM AO FRACASSO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR |
author |
dos Santos, Sheila Castro |
author_facet |
dos Santos, Sheila Castro Coqueiro, João Carlos Pereira Loureiro, Armando Paulo Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Coqueiro, João Carlos Pereira Loureiro, Armando Paulo Ferreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
dos Santos, Sheila Castro Coqueiro, João Carlos Pereira Loureiro, Armando Paulo Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Discursos. Política Pública. Ineficiência |
topic |
Discursos. Política Pública. Ineficiência |
description |
Neste propõe-se um olhar crítico e humanista, elaborado sob a perspectiva hermenêutica-fenomenológica, utilizada para compreender a produção e descontinuidade educacional brasileira, pois, as políticas públicas direcionada à educação são ineficientes em seus métodos e práticas, em conjunto com a escolarização ensino/aprendizagem deveriam conduzir o indivíduo a cada vez mais crescer enquanto ser inserido em sociedade. Onde se organizaria socialmente com intuito cada vez maior de entender o outro, como ser que possui cultura, religião, princípios de vida que devem ser respeitados. Contudo, são manipulados por discursos mercadológicos e políticos que se utilizam do desconhecimento histórico para deixar a maior parte da população inerte. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-03-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/5534 10.47209/1519-6674.v33.n.2.p.288-302 |
url |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/5534 |
identifier_str_mv |
10.47209/1519-6674.v33.n.2.p.288-302 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/5534/3856 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Labirinto (UNIR) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Labirinto (UNIR) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PROPESQ |
publisher.none.fl_str_mv |
PROPESQ |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Labirinto (UNIR); v. 33 (2020): JUL-DEZ; 288-302 1519-6674 10.47209/1519-6674.v33.n.2 reponame:Labirinto (Porto Velho) instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR) instacron:UNIR |
instname_str |
Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
instacron_str |
UNIR |
institution |
UNIR |
reponame_str |
Labirinto (Porto Velho) |
collection |
Labirinto (Porto Velho) |
repository.name.fl_str_mv |
Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||labirinto@unir.br |
_version_ |
1800219451599093760 |