SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Edson Silva de
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Labirinto (Porto Velho)
Texto Completo: https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339
Resumo: Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise.
id UNIR-2_b8588b67c717106f8694b921263688c6
oai_identifier_str oai:periodicos.unir.br:article/1339
network_acronym_str UNIR-2
network_name_str Labirinto (Porto Velho)
repository_id_str
spelling SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICAENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise. PROPESQ2015-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339Revista Labirinto (UNIR); v. 22 (2015): Jan-June; 144-1551519-6674reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339/1422Lima, Edson Silva deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-09T16:18:47Zoai:periodicos.unir.br:article/1339Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2015-11-09T16:18:47Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false
dc.title.none.fl_str_mv SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
title SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
spellingShingle SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
Lima, Edson Silva de
ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE
title_short SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
title_full SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
title_fullStr SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
title_full_unstemmed SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
title_sort SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
author Lima, Edson Silva de
author_facet Lima, Edson Silva de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Edson Silva de
dc.subject.por.fl_str_mv ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE
topic ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE
description Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339
url https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339/1422
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PROPESQ
publisher.none.fl_str_mv PROPESQ
dc.source.none.fl_str_mv Revista Labirinto (UNIR); v. 22 (2015): Jan-June; 144-155
1519-6674
reponame:Labirinto (Porto Velho)
instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron:UNIR
instname_str Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
instacron_str UNIR
institution UNIR
reponame_str Labirinto (Porto Velho)
collection Labirinto (Porto Velho)
repository.name.fl_str_mv Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)
repository.mail.fl_str_mv ||labirinto@unir.br
_version_ 1800219450050347008