SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Labirinto (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339 |
Resumo: | Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise. |
id |
UNIR-2_b8588b67c717106f8694b921263688c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.unir.br:article/1339 |
network_acronym_str |
UNIR-2 |
network_name_str |
Labirinto (Porto Velho) |
repository_id_str |
|
spelling |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICAENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise. PROPESQ2015-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339Revista Labirinto (UNIR); v. 22 (2015): Jan-June; 144-1551519-6674reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339/1422Lima, Edson Silva deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-11-09T16:18:47Zoai:periodicos.unir.br:article/1339Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2015-11-09T16:18:47Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
title |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
spellingShingle |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA Lima, Edson Silva de ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE |
title_short |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
title_full |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
title_fullStr |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
title_full_unstemmed |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
title_sort |
SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA |
author |
Lima, Edson Silva de |
author_facet |
Lima, Edson Silva de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Edson Silva de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE |
topic |
ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE |
description |
Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339 |
url |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/1339/1422 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PROPESQ |
publisher.none.fl_str_mv |
PROPESQ |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Labirinto (UNIR); v. 22 (2015): Jan-June; 144-155 1519-6674 reponame:Labirinto (Porto Velho) instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR) instacron:UNIR |
instname_str |
Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
instacron_str |
UNIR |
institution |
UNIR |
reponame_str |
Labirinto (Porto Velho) |
collection |
Labirinto (Porto Velho) |
repository.name.fl_str_mv |
Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR) |
repository.mail.fl_str_mv |
||labirinto@unir.br |
_version_ |
1800219450050347008 |