A JUVENTUDE CAMPONESA EM CENA E SUA RELAÇÃO COM A INSTITUIÇÃO ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Labirinto (Porto Velho) |
Texto Completo: | https://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/890 |
Resumo: | O artigo integra a Dissertação de Mestrado da autora, intitulada “Percepções da Juventude Camponesa sobre a Educação do Campo na escola estadual do Assentamento Sadia/Vale Verde”, defendida no ano de 2013, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Tem como objetivo, contextualizar o jovem como sujeito social e a sua relação com a instituição escolar, especialmente, identificarmos as particularidades da juventude camponesa e seu protagonismo no território camponês. O texto está subdividido em dois tópicos: no primeiro apresentamos os jovens como sujeitos sociais e a diversidade da juventude e no segundo tópico abordamos sobre a juventude rural ou juventude camponesa. Desta maneira, podemos compreender o contexto da juventude camponesa na sua diversidade e complexidade, assim como sua participação na escola e nos movimentos sociais populares. |
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A JUVENTUDE CAMPONESA EM CENA E SUA RELAÇÃO COM A INSTITUIÇÃO ESCOLARSujeitos sociais. Juventude Camponesa. Instituição Escolar.O artigo integra a Dissertação de Mestrado da autora, intitulada “Percepções da Juventude Camponesa sobre a Educação do Campo na escola estadual do Assentamento Sadia/Vale Verde”, defendida no ano de 2013, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Tem como objetivo, contextualizar o jovem como sujeito social e a sua relação com a instituição escolar, especialmente, identificarmos as particularidades da juventude camponesa e seu protagonismo no território camponês. O texto está subdividido em dois tópicos: no primeiro apresentamos os jovens como sujeitos sociais e a diversidade da juventude e no segundo tópico abordamos sobre a juventude rural ou juventude camponesa. Desta maneira, podemos compreender o contexto da juventude camponesa na sua diversidade e complexidade, assim como sua participação na escola e nos movimentos sociais populares.PROPESQ2014-07-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/890Revista Labirinto (UNIR); v. 18 (2013): Jan-June; 52-671519-6674reponame:Labirinto (Porto Velho)instname:Universidade Federal de Rondônia (UNIR)instacron:UNIRporhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/article/view/890/1059Machado, Verônica Morenoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-12T23:37:52Zoai:periodicos.unir.br:article/890Revistahttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTOPUBhttps://periodicos.unir.br/index.php/LABIRINTO/oai||labirinto@unir.br1519-66741519-6674opendoar:2020-12-12T23:37:52Labirinto (Porto Velho) - Universidade Federal de Rondônia (UNIR)false |
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