HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1485 |
Resumo: | Objetivo:. Conhecer a assistência prestada pelo enfermeiro à mulher no climatério identificando estratégias de educação em saúde no atendimento à mesma. Metodologia:. Realizado levantamento de dados sobre o tema entre 2001 a 2010 seguindo leitura analítica alcançando bibliografia potencial com 10 artigos e 1 monografia divididos em três categorias. Resultados e discussão:. Algumas obras demonstram que as mulheres desconhecem a educação pela enfermagem, constatado pela falta de informações dessas pacientes. Conclusão:. O enfermeiro como educador se insere como grande estímulo, beneficiando estas mulheres com informações, com variados métodos desempenhados buscando vivenciar estas alterações fisiológicas de forma mais saudável permitindo a transformação consciente da realidade. Educar em saúde tornou-se uma das atribuições que o enfermeiro desempenha em toda sua área de atuação e, portanto perpassa todos os níveis de assistência à saúde. |
id |
UNIRIO-2_25f9264c1863c5c326571e98803375ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.seer.unirio.br:article/1485 |
network_acronym_str |
UNIRIO-2 |
network_name_str |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
repository_id_str |
|
spelling |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CAREsaúde da mulherclimatérioeducação em saúdecuidados de enfermagemSaúde da MulherObjetivo:. Conhecer a assistência prestada pelo enfermeiro à mulher no climatério identificando estratégias de educação em saúde no atendimento à mesma. Metodologia:. Realizado levantamento de dados sobre o tema entre 2001 a 2010 seguindo leitura analítica alcançando bibliografia potencial com 10 artigos e 1 monografia divididos em três categorias. Resultados e discussão:. Algumas obras demonstram que as mulheres desconhecem a educação pela enfermagem, constatado pela falta de informações dessas pacientes. Conclusão:. O enfermeiro como educador se insere como grande estímulo, beneficiando estas mulheres com informações, com variados métodos desempenhados buscando vivenciar estas alterações fisiológicas de forma mais saudável permitindo a transformação consciente da realidade. Educar em saúde tornou-se uma das atribuições que o enfermeiro desempenha em toda sua área de atuação e, portanto perpassa todos os níveis de assistência à saúde. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2012-01-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresRevisão sistemáticaapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/148510.9789/2175-5361.2012.v4i1.2616-2622Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 No. 1 (2012); 2616-2622Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 Núm. 1 (2012); 2616-2622Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 4 n. 1 (2012); 2616-26222175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1485/pdf_471Copyright (c) 2012 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Lyra Sousa, JéssicaZveiter, MarceleAlmeida, Vivian Linhares Maciel deMenezes, Harlon França deMara, GianneAlves, Renata2024-01-12T14:08:20Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/1485Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2024-01-12T14:08:20Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
title |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
spellingShingle |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE de Lyra Sousa, Jéssica saúde da mulher climatério educação em saúde cuidados de enfermagem Saúde da Mulher |
title_short |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
title_full |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
title_fullStr |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
title_full_unstemmed |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
title_sort |
HEALTH EDUCATION AS A TOOL FOR WOMEN IN CLIMACTERIC: GRANTS FOR NURSING CARE |
author |
de Lyra Sousa, Jéssica |
author_facet |
de Lyra Sousa, Jéssica Zveiter, Marcele Almeida, Vivian Linhares Maciel de Menezes, Harlon França de Mara, Gianne Alves, Renata |
author_role |
author |
author2 |
Zveiter, Marcele Almeida, Vivian Linhares Maciel de Menezes, Harlon França de Mara, Gianne Alves, Renata |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Lyra Sousa, Jéssica Zveiter, Marcele Almeida, Vivian Linhares Maciel de Menezes, Harlon França de Mara, Gianne Alves, Renata |
dc.subject.por.fl_str_mv |
saúde da mulher climatério educação em saúde cuidados de enfermagem Saúde da Mulher |
topic |
saúde da mulher climatério educação em saúde cuidados de enfermagem Saúde da Mulher |
description |
Objetivo:. Conhecer a assistência prestada pelo enfermeiro à mulher no climatério identificando estratégias de educação em saúde no atendimento à mesma. Metodologia:. Realizado levantamento de dados sobre o tema entre 2001 a 2010 seguindo leitura analítica alcançando bibliografia potencial com 10 artigos e 1 monografia divididos em três categorias. Resultados e discussão:. Algumas obras demonstram que as mulheres desconhecem a educação pela enfermagem, constatado pela falta de informações dessas pacientes. Conclusão:. O enfermeiro como educador se insere como grande estímulo, beneficiando estas mulheres com informações, com variados métodos desempenhados buscando vivenciar estas alterações fisiológicas de forma mais saudável permitindo a transformação consciente da realidade. Educar em saúde tornou-se uma das atribuições que o enfermeiro desempenha em toda sua área de atuação e, portanto perpassa todos os níveis de assistência à saúde. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-03 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos pares Revisão sistemática |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1485 10.9789/2175-5361.2012.v4i1.2616-2622 |
url |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1485 |
identifier_str_mv |
10.9789/2175-5361.2012.v4i1.2616-2622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1485/pdf_471 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 No. 1 (2012); 2616-2622 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 4 Núm. 1 (2012); 2616-2622 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 4 n. 1 (2012); 2616-2622 2175-5361 1809-6107 reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online instname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) instacron:UNIRIO |
instname_str |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) |
instacron_str |
UNIRIO |
institution |
UNIRIO |
reponame_str |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
collection |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
profunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com |
_version_ |
1800218875979104256 |