The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381 |
Resumo: | Objetivo: Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes. Métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP). Resultados: Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes. Conclusão: Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação. |
id |
UNIRIO-2_6b769046fb584c7c90c710efeada57ea |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.seer.unirio.br:article/6381 |
network_acronym_str |
UNIRIO-2 |
network_name_str |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
repository_id_str |
|
spelling |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em SaúdeSatisfação do pacienteAmbulatório hospitalarEnfermagemCardiologiaObjetivo: Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes. Métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP). Resultados: Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes. Conclusão: Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2019-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresestudo transversalapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/638110.9789/2175-5361.2019.v11i5.1111-1116Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 No. 5 (2019); 1111-1116Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 Núm. 5 (2019); 1111-1116Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 11 n. 5 (2019); 1111-11162175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdf_1Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessCoutinho, Ana Flávia PereiraLopes, Juliana de LimaCarneiro, Camila de SouzaSantos, Vinícius BatistaBarros, Alba Lucia Bottura Leite de2020-06-28T22:18:19Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/6381Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2020-06-28T22:18:19Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
title |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
spellingShingle |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde Coutinho, Ana Flávia Pereira Satisfação do paciente Ambulatório hospitalar Enfermagem Cardiologia |
title_short |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
title_full |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
title_fullStr |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
title_full_unstemmed |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
title_sort |
The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde |
author |
Coutinho, Ana Flávia Pereira |
author_facet |
Coutinho, Ana Flávia Pereira Lopes, Juliana de Lima Carneiro, Camila de Souza Santos, Vinícius Batista Barros, Alba Lucia Bottura Leite de |
author_role |
author |
author2 |
Lopes, Juliana de Lima Carneiro, Camila de Souza Santos, Vinícius Batista Barros, Alba Lucia Bottura Leite de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coutinho, Ana Flávia Pereira Lopes, Juliana de Lima Carneiro, Camila de Souza Santos, Vinícius Batista Barros, Alba Lucia Bottura Leite de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do paciente Ambulatório hospitalar Enfermagem Cardiologia |
topic |
Satisfação do paciente Ambulatório hospitalar Enfermagem Cardiologia |
description |
Objetivo: Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes. Métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP). Resultados: Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes. Conclusão: Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos pares estudo transversal |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381 10.9789/2175-5361.2019.v11i5.1111-1116 |
url |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381 |
identifier_str_mv |
10.9789/2175-5361.2019.v11i5.1111-1116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdf https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 No. 5 (2019); 1111-1116 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 Núm. 5 (2019); 1111-1116 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 11 n. 5 (2019); 1111-1116 2175-5361 1809-6107 reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online instname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) instacron:UNIRIO |
instname_str |
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) |
instacron_str |
UNIRIO |
institution |
UNIRIO |
reponame_str |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
collection |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) |
repository.mail.fl_str_mv |
profunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com |
_version_ |
1800218882430992384 |