The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coutinho, Ana Flávia Pereira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lopes, Juliana de Lima, Carneiro, Camila de Souza, Santos, Vinícius Batista, Barros, Alba Lucia Bottura Leite de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
Texto Completo: https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381
Resumo: Objetivo: Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes. Métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP). Resultados: Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes. Conclusão: Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação.
id UNIRIO-2_6b769046fb584c7c90c710efeada57ea
oai_identifier_str oai:ojs.seer.unirio.br:article/6381
network_acronym_str UNIRIO-2
network_name_str Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
repository_id_str
spelling The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em SaúdeSatisfação do pacienteAmbulatório hospitalarEnfermagemCardiologiaObjetivo: Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes. Métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP). Resultados: Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes. Conclusão: Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2019-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresestudo transversalapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/638110.9789/2175-5361.2019.v11i5.1111-1116Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 No. 5 (2019); 1111-1116Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 Núm. 5 (2019); 1111-1116Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 11 n. 5 (2019); 1111-11162175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdf_1Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessCoutinho, Ana Flávia PereiraLopes, Juliana de LimaCarneiro, Camila de SouzaSantos, Vinícius BatistaBarros, Alba Lucia Bottura Leite de2020-06-28T22:18:19Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/6381Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2020-06-28T22:18:19Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false
dc.title.none.fl_str_mv The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
title The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
spellingShingle The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
Coutinho, Ana Flávia Pereira
Satisfação do paciente
Ambulatório hospitalar
Enfermagem
Cardiologia
title_short The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
title_full The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
title_fullStr The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
title_full_unstemmed The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
title_sort The Satisfaction of Patients Assisted by a Health Education Ambulatory / Satisfação dos Pacientes Atendidos no Ambulatório de Educação em Saúde
author Coutinho, Ana Flávia Pereira
author_facet Coutinho, Ana Flávia Pereira
Lopes, Juliana de Lima
Carneiro, Camila de Souza
Santos, Vinícius Batista
Barros, Alba Lucia Bottura Leite de
author_role author
author2 Lopes, Juliana de Lima
Carneiro, Camila de Souza
Santos, Vinícius Batista
Barros, Alba Lucia Bottura Leite de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coutinho, Ana Flávia Pereira
Lopes, Juliana de Lima
Carneiro, Camila de Souza
Santos, Vinícius Batista
Barros, Alba Lucia Bottura Leite de
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do paciente
Ambulatório hospitalar
Enfermagem
Cardiologia
topic Satisfação do paciente
Ambulatório hospitalar
Enfermagem
Cardiologia
description Objetivo: Identificar a satisfação dos pacientes acompanhados em um Ambulatório de Educação em Saúde e avaliar o efeito das variáveis antecedentes com o grau de satisfação dos pacientes. Métodos: Trata-se de um estudo de corte transversal, realizado em um Ambulatório de Educação em Saúde. A amostra foi composta por todos os pacientes cardiopatas atendidos neste ambulatório (17 pacientes). A satisfação dos pacientes foi avaliada por meio do instrumento Satisfação do Paciente (ISP). Resultados: Observou-se que todos os pacientes relataram um alto nível de satisfação e os domínios que obtiveram maiores e menores pontuações foram o profissional e o educacional, respectivamente. Não houve correlação significativa do nível de satisfação com nenhuma das variáveis antecedentes. Conclusão: Os pacientes apresentaram alto nível de satisfação e nenhuma variável se relacionou com a satisfação.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos pares
estudo transversal
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381
10.9789/2175-5361.2019.v11i5.1111-1116
url https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381
identifier_str_mv 10.9789/2175-5361.2019.v11i5.1111-1116
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdf
https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/6381/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 No. 5 (2019); 1111-1116
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 11 Núm. 5 (2019); 1111-1116
Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 11 n. 5 (2019); 1111-1116
2175-5361
1809-6107
reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
instname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
instacron:UNIRIO
instname_str Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
instacron_str UNIRIO
institution UNIRIO
reponame_str Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
collection Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online
repository.name.fl_str_mv Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
repository.mail.fl_str_mv profunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com
_version_ 1787894957331185664