Comparative analysis of students in nursing performance on transfusional security / Análise comparativa do desempenho dos discentes em enfermagem sobre segurança transfusional
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/10261 |
Resumo: | Objetivo: analisar o desempenho dos discentes submetidos a treinamento sobre a atuação do enfermeiro no processo hemoterápico, em comparação com os que não receberam treinamento. Método: Trata-se de uma pesquisa exploratória, de abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário estruturado com discentes de graduação em enfermagem do último ano de curso e submetido a análise estatística descritiva. Resultados: os alunos que participaram do treinamento obtiveram maiores resultados positivos do que aqueles que não participaram, salientando a importância de investir na abordagem do tema durante a graduação em enfermagem, especialmente nos estágios supervisionados, reforçando os conhecimentos adquiridos, alcançando os níveis máximos para qualidade assistencial. Conclusão: Através dos resultados obtidos, evidenciou-se a necessidade de maior ênfase sobre a temática no decorrer da finalização do curso, de modo a garantir uma assistência segura. |
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Comparative analysis of students in nursing performance on transfusional security / Análise comparativa do desempenho dos discentes em enfermagem sobre segurança transfusional Objetivo: analisar o desempenho dos discentes submetidos a treinamento sobre a atuação do enfermeiro no processo hemoterápico, em comparação com os que não receberam treinamento. Método: Trata-se de uma pesquisa exploratória, de abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário estruturado com discentes de graduação em enfermagem do último ano de curso e submetido a análise estatística descritiva. Resultados: os alunos que participaram do treinamento obtiveram maiores resultados positivos do que aqueles que não participaram, salientando a importância de investir na abordagem do tema durante a graduação em enfermagem, especialmente nos estágios supervisionados, reforçando os conhecimentos adquiridos, alcançando os níveis máximos para qualidade assistencial. Conclusão: Através dos resultados obtidos, evidenciou-se a necessidade de maior ênfase sobre a temática no decorrer da finalização do curso, de modo a garantir uma assistência segura. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2021-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/1026110.9789/2175-5361.rpcfo.v13.10261Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 13 (2021); 1519-1525Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 13 (2021); 1519-1525Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 13 (2021); 1519-15252175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/10261/10618https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/10261/10619Copyright (c) 2021 Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlinehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva dos Santos Clem, Bruna KetlinMendonça Gomes da Silva, SavyaSilva do Nascimento Oliveira, SylviaLa Cava, Ângela Maria2021-08-11T10:23:08Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/10261Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2021-08-11T10:23:08Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
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