Service rendered to parturient at a university hospital
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online |
Texto Completo: | https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3002 |
Resumo: | Objetivo: Investigar a qualidade da assistência oferecida à parturiente em uma maternidade. Método: trata-se de estudo descritivo, exploratório, de abordagem qualitativa e natureza básica e aplicada realizado por meio de entrevistas com puérperas. A amostra ocorreu mediante a saturação dos dados coletados, foi utilizado a Análise Temática. Resultados: evidenciou-se que a maioria das mulheres se encontra na faixa etária entre 20-29 anos, possui companheiro, todas apresentam pouca escolaridade e baixa renda. A maioria delas realizaram partos normais e nenhuma das usuárias teve seu partograma preenchido no decorrer do trabalho de parto. Emergiram as categorias: Facilidade no atendimento; Qualidade da assistência; Humanização do atendimento; Aconselhamento pré-teste anti-HIV; Respeito ao direito do paciente ter um acompanhante; e Direito a informação. Conclusão: o conceito de qualidade em saúde trazido pelas entrevistadas relacionou o bom atendimento com as questões interpessoais, habilidades técnicas e infraestrutura adequada. |
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Service rendered to parturient at a university hospitalAvaliação em SaúdeSaúde Materno-InfantilHumanização da assistênciaAvaliação da Assistência Materno InfantilObjetivo: Investigar a qualidade da assistência oferecida à parturiente em uma maternidade. Método: trata-se de estudo descritivo, exploratório, de abordagem qualitativa e natureza básica e aplicada realizado por meio de entrevistas com puérperas. A amostra ocorreu mediante a saturação dos dados coletados, foi utilizado a Análise Temática. Resultados: evidenciou-se que a maioria das mulheres se encontra na faixa etária entre 20-29 anos, possui companheiro, todas apresentam pouca escolaridade e baixa renda. A maioria delas realizaram partos normais e nenhuma das usuárias teve seu partograma preenchido no decorrer do trabalho de parto. Emergiram as categorias: Facilidade no atendimento; Qualidade da assistência; Humanização do atendimento; Aconselhamento pré-teste anti-HIV; Respeito ao direito do paciente ter um acompanhante; e Direito a informação. Conclusão: o conceito de qualidade em saúde trazido pelas entrevistadas relacionou o bom atendimento com as questões interpessoais, habilidades técnicas e infraestrutura adequada. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro Escola de Enfermagem Alfredo Pinto Programa de Pós-Graduação em Enfermagem2014-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos paresdescritivo, exploratórioapplication/pdfapplication/pdfhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/300210.9789/2175-5361.2014.v6i1.282-292Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 6 No. 1 (2014); 282-292Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; Vol. 6 Núm. 1 (2014); 282-292Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Online; v. 6 n. 1 (2014); 282-2922175-53611809-6107reponame:Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Onlineinstname:Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)instacron:UNIRIOporhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3002/pdf_1061https://seer.unirio.br/cuidadofundamental/article/view/3002/pdf_1062Copyright (c) 2014 Revista de Pesquisa Cuidado é Fundamental Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Francisca Francineide Andrade daSilva, Richardson Augusto Rosendo daSantos, Flávia Andréia Pereira Soares dosRego, Ana Paula do2024-01-12T14:08:32Zoai:ojs.seer.unirio.br:article/3002Revistahttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/about/contactPUBhttps://seer.unirio.br/cuidadofundamental/oaiprofunirio@gmail.com||rev.fundamental@gmail.com2175-53611809-6107opendoar:2024-01-12T14:08:32Revista de Pesquisa: Cuidado é Fundamental Online - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)false |
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