(A)Típica segunda-feira de manhã

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Raimundo Dalmir Luiz de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Nascimento, Ives Romero Tavares do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências da Educação
Texto Completo: https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/13
Resumo: Este poema retrata o sentimento de saudade que alunos e professores estão sentindo da convivência diária que mantinham nas universidades e Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil nestes tempos de quarentena e distanciamento social impostos pela emergência sanitária de Covid-19. Munida com uma máquina fotográfica Canon PowerShot SX400 IS, a autoria desta contribuição artística capturou a imagem de uma cena incomum para uma segunda-feira pela manhã: uma parada de ônibus vazia em frente a uma IES em Juazeiro do Norte/CE. Passados mais de 12 meses sem aulas presenciais, os autores insistem em não aceitar essa realidade, expressada pelo poema aqui apresentado.
id UNISAL-1_3ed51b727a539ac916d5ffed1b42a1de
oai_identifier_str oai:ojs2.revista.liceusp.com.br:article/13
network_acronym_str UNISAL-1
network_name_str Revista de Ciências da Educação
repository_id_str
spelling (A)Típica segunda-feira de manhãEste poema retrata o sentimento de saudade que alunos e professores estão sentindo da convivência diária que mantinham nas universidades e Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil nestes tempos de quarentena e distanciamento social impostos pela emergência sanitária de Covid-19. Munida com uma máquina fotográfica Canon PowerShot SX400 IS, a autoria desta contribuição artística capturou a imagem de uma cena incomum para uma segunda-feira pela manhã: uma parada de ônibus vazia em frente a uma IES em Juazeiro do Norte/CE. Passados mais de 12 meses sem aulas presenciais, os autores insistem em não aceitar essa realidade, expressada pelo poema aqui apresentado.Revista de Ciências da Educação2021-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/13Revista de Ciências da Educação; Número 48 - Ano XXIII2317-60912317-6091reponame:Revista de Ciências da Educaçãoinstname:Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)instacron:UNISALporhttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/13/11Copyright (c) 2021 Revista de Ciência da Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Raimundo Dalmir Luiz deNascimento, Ives Romero Tavares do2022-07-29T20:12:28Zoai:ojs2.revista.liceusp.com.br:article/13Revistahttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacaoONGhttps://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/oairevista.educacao@am.unisal.br||maria.bissoto@am.unisal.br2317-60911518-7039opendoar:2022-07-29T20:12:28Revista de Ciências da Educação - Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)false
dc.title.none.fl_str_mv (A)Típica segunda-feira de manhã
title (A)Típica segunda-feira de manhã
spellingShingle (A)Típica segunda-feira de manhã
Souza, Raimundo Dalmir Luiz de
title_short (A)Típica segunda-feira de manhã
title_full (A)Típica segunda-feira de manhã
title_fullStr (A)Típica segunda-feira de manhã
title_full_unstemmed (A)Típica segunda-feira de manhã
title_sort (A)Típica segunda-feira de manhã
author Souza, Raimundo Dalmir Luiz de
author_facet Souza, Raimundo Dalmir Luiz de
Nascimento, Ives Romero Tavares do
author_role author
author2 Nascimento, Ives Romero Tavares do
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Raimundo Dalmir Luiz de
Nascimento, Ives Romero Tavares do
description Este poema retrata o sentimento de saudade que alunos e professores estão sentindo da convivência diária que mantinham nas universidades e Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil nestes tempos de quarentena e distanciamento social impostos pela emergência sanitária de Covid-19. Munida com uma máquina fotográfica Canon PowerShot SX400 IS, a autoria desta contribuição artística capturou a imagem de uma cena incomum para uma segunda-feira pela manhã: uma parada de ônibus vazia em frente a uma IES em Juazeiro do Norte/CE. Passados mais de 12 meses sem aulas presenciais, os autores insistem em não aceitar essa realidade, expressada pelo poema aqui apresentado.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/13
url https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/13
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.unisal.br/ojs/index.php/educacao/article/view/13/11
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Ciência da Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Ciência da Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação
publisher.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação; Número 48 - Ano XXIII
2317-6091
2317-6091
reponame:Revista de Ciências da Educação
instname:Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
instacron:UNISAL
instname_str Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
instacron_str UNISAL
institution UNISAL
reponame_str Revista de Ciências da Educação
collection Revista de Ciências da Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências da Educação - Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
repository.mail.fl_str_mv revista.educacao@am.unisal.br||maria.bissoto@am.unisal.br
_version_ 1787894864056156160