Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Carla Pereira de
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1342
Resumo: Beliefs can be essencial components in language teaching and language teacher education. Research on beliefs has presented various implications to teacher education. Based on the aforementioned considerations, this study set out analyze the beliefs of in service teacher, pré service teacher and teacher educator, and also to identify possible influence in this processo of education teacher of LE.
id UNISC-3_26b3d6427e7243c1b96682f3c3a9683e
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/1342
network_acronym_str UNISC-3
network_name_str Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
repository_id_str
spelling Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LEO papel dos estudos sobre crenças na formação do professor de LElugaresdiscursos de posseethos prévioethos discursivoBeliefs can be essencial components in language teaching and language teacher education. Research on beliefs has presented various implications to teacher education. Based on the aforementioned considerations, this study set out analyze the beliefs of in service teacher, pré service teacher and teacher educator, and also to identify possible influence in this processo of education teacher of LE.Fazendo uso de recursos retóricos Lula apóia os textos de seus dois pronunciamentos presidenciais (2003 e 2007) principalmente em “lugares” como o do “novo”, da “pessoa” e da “qualidade”. Em cada um deles há a utilização do ethos prévio que, somado à idéia do uso dos “lugares”, bem como ao recurso do pathos reelabora a imagem atual sobre si próprio e produz o ethos discursivo final que tem como objetivo o convencimento da platéia por meio do despertar da credibilidade. A novidade desse estudo está em concluir que discursos tão díspares como o de FHC e o de Lula não se mostram analiticamente divergentes, já que suas construções se baseiam em características comuns como o excesso de substantivação abstrata. O que os torna aparentemente diferentes é o trabalho com os temas atuais que, em conjunto com o ethos prévio ao orador, resulta numa abordagem remodelada e atual.Edunisc2010-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/134210.17058/signo.v35i0.1342Signo; 2010: Especial - Ensino de Língua Estrangeira; 224-2411982-2014reponame:Signo (Santa Cruz do Sul. Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1342/1213Oliveira, Carla Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-07-26T18:05:24Zoai:ojs.online.unisc.br:article/1342Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/signohttp://online.unisc.br/seer/index.php/signo/oairgabriel@unisc.br||revistasigno.unisc@gmail.com1982-20140101-1812opendoar:2018-07-26T18:05:24Signo (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
O papel dos estudos sobre crenças na formação do professor de LE
title Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
spellingShingle Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
Oliveira, Carla Pereira de
lugares
discursos de posse
ethos prévio
ethos discursivo
title_short Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
title_full Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
title_fullStr Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
title_full_unstemmed Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
title_sort Studies on the role of beliefs in the training of teachers of LE
author Oliveira, Carla Pereira de
author_facet Oliveira, Carla Pereira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Carla Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv lugares
discursos de posse
ethos prévio
ethos discursivo
topic lugares
discursos de posse
ethos prévio
ethos discursivo
description Beliefs can be essencial components in language teaching and language teacher education. Research on beliefs has presented various implications to teacher education. Based on the aforementioned considerations, this study set out analyze the beliefs of in service teacher, pré service teacher and teacher educator, and also to identify possible influence in this processo of education teacher of LE.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1342
10.17058/signo.v35i0.1342
url https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1342
identifier_str_mv 10.17058/signo.v35i0.1342
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1342/1213
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edunisc
publisher.none.fl_str_mv Edunisc
dc.source.none.fl_str_mv Signo; 2010: Especial - Ensino de Língua Estrangeira; 224-241
1982-2014
reponame:Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
collection Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
repository.name.fl_str_mv Signo (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv rgabriel@unisc.br||revistasigno.unisc@gmail.com
_version_ 1800218788772184064