Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho Schmidt, Ana Paula
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Florêncio, Jane Aparecida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905
Resumo: Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político.
id UNISC-3_53884d288389218c924a9adfae815b66
oai_identifier_str oai:ojs.online.unisc.br:article/15905
network_acronym_str UNISC-3
network_name_str Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
repository_id_str
spelling Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SALLinguística Sistêmico-FuncionalEstudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político.Edunisc2021-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1590510.17058/signo.v46i86.15905Signo; v. 46 n. 86 (2021); 192-1961982-2014reponame:Signo (Santa Cruz do Sul. Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905/pdfCopyright (c) 2021 Signoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho Schmidt, Ana PaulaFlorêncio, Jane Aparecida2022-08-15T12:38:06Zoai:ojs.online.unisc.br:article/15905Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/signohttp://online.unisc.br/seer/index.php/signo/oairgabriel@unisc.br||revistasigno.unisc@gmail.com1982-20140101-1812opendoar:2022-08-15T12:38:06Signo (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false
dc.title.none.fl_str_mv Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
title Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
spellingShingle Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
Carvalho Schmidt, Ana Paula
Linguística Sistêmico-Funcional
title_short Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
title_full Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
title_fullStr Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
title_full_unstemmed Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
title_sort Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
author Carvalho Schmidt, Ana Paula
author_facet Carvalho Schmidt, Ana Paula
Florêncio, Jane Aparecida
author_role author
author2 Florêncio, Jane Aparecida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho Schmidt, Ana Paula
Florêncio, Jane Aparecida
dc.subject.por.fl_str_mv Linguística Sistêmico-Funcional
topic Linguística Sistêmico-Funcional
description Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905
10.17058/signo.v46i86.15905
url https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905
identifier_str_mv 10.17058/signo.v46i86.15905
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Signo
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Signo
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Edunisc
publisher.none.fl_str_mv Edunisc
dc.source.none.fl_str_mv Signo; v. 46 n. 86 (2021); 192-196
1982-2014
reponame:Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron:UNISC
instname_str Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
instacron_str UNISC
institution UNISC
reponame_str Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
collection Signo (Santa Cruz do Sul. Online)
repository.name.fl_str_mv Signo (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
repository.mail.fl_str_mv rgabriel@unisc.br||revistasigno.unisc@gmail.com
_version_ 1800218792448491520