Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Signo (Santa Cruz do Sul. Online) |
Texto Completo: | https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905 |
Resumo: | Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político. |
id |
UNISC-3_53884d288389218c924a9adfae815b66 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.online.unisc.br:article/15905 |
network_acronym_str |
UNISC-3 |
network_name_str |
Signo (Santa Cruz do Sul. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SALLinguística Sistêmico-FuncionalEstudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político.Edunisc2021-05-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/1590510.17058/signo.v46i86.15905Signo; v. 46 n. 86 (2021); 192-1961982-2014reponame:Signo (Santa Cruz do Sul. Online)instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)instacron:UNISCporhttps://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905/pdfCopyright (c) 2021 Signoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho Schmidt, Ana PaulaFlorêncio, Jane Aparecida2022-08-15T12:38:06Zoai:ojs.online.unisc.br:article/15905Revistahttp://online.unisc.br/seer/index.php/signohttp://online.unisc.br/seer/index.php/signo/oairgabriel@unisc.br||revistasigno.unisc@gmail.com1982-20140101-1812opendoar:2022-08-15T12:38:06Signo (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
title |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
spellingShingle |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL Carvalho Schmidt, Ana Paula Linguística Sistêmico-Funcional |
title_short |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
title_full |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
title_fullStr |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
title_full_unstemmed |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
title_sort |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL |
author |
Carvalho Schmidt, Ana Paula |
author_facet |
Carvalho Schmidt, Ana Paula Florêncio, Jane Aparecida |
author_role |
author |
author2 |
Florêncio, Jane Aparecida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho Schmidt, Ana Paula Florêncio, Jane Aparecida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Linguística Sistêmico-Funcional |
topic |
Linguística Sistêmico-Funcional |
description |
Estudos sistêmico-funcionais no âmbito do Projeto SAL (2018), organizado pelas linguistas Sara Regina Scotta Cabral, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Leila Barbara, da Pontifícia Universidade Católica (SP) inclui investigações que enfocam temas pertencentes aos diferentes níveis de organização da linguagem, desde o estrato da léxico-gramática até o do contexto. Composto por 14 capítulos, aborda o contexto educacional, no âmbito escolar e acadêmico, com análises voltadas ao livro didático, à formação de professores em serviço e pré-serviço, à escrita acadêmica e à tradução. Outros contextos investigados são o literário, o midiático e o político. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905 10.17058/signo.v46i86.15905 |
url |
https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905 |
identifier_str_mv |
10.17058/signo.v46i86.15905 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://online.unisc.br/seer/index.php/signo/article/view/15905/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Signo info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Signo |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Edunisc |
publisher.none.fl_str_mv |
Edunisc |
dc.source.none.fl_str_mv |
Signo; v. 46 n. 86 (2021); 192-196 1982-2014 reponame:Signo (Santa Cruz do Sul. Online) instname:Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) instacron:UNISC |
instname_str |
Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
instacron_str |
UNISC |
institution |
UNISC |
reponame_str |
Signo (Santa Cruz do Sul. Online) |
collection |
Signo (Santa Cruz do Sul. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Signo (Santa Cruz do Sul. Online) - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) |
repository.mail.fl_str_mv |
rgabriel@unisc.br||revistasigno.unisc@gmail.com |
_version_ |
1800218792448491520 |