Aprendizagem interorganizacional: estudo conceitual sobre a aprendizagem nas redes de cooperação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brambilla, Flávio Régio
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Tondolo, Vilmar Antonio Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Estudos do CEPE
Texto Completo: https://online.unisc.br/seer/index.php/cepe/article/view/14226
Resumo: Este ensaio teórico remete ao contexto das relações entre organizações, e da aprendizagem engajada, mediante ‘Redes de Cooperação’. Investigando os atributos da aprendizagem interorganizacional, o desempenho aparece como dos mais importantes na avaliação de uma estrutura de aprendizagem. São apreciados alguns dos modelos existentes. Trata-se de três perspectivas: [1] Mohr e Sengupta (2002); [2] Crossan e Inkpen (1995), Jones e Macpherson (2006), Suseno e Ratten (2007); e, [3] indicadores de aprendizagem interorganizacional. Através das propostas em avaliação, o primeiro passo é dado na busca de convergência teórica, no sentido de avaliar o processo de aprendizagem e o desempenho entre empresas. Ao final deste trabalho um modelo alternativo é proposto.
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