QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertolin, Júlio C. G.
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300
Resumo: Este artigo aborda e analisa as diferentes concepções e entendimentos de qualidade no âmbito da educação superior. Inicialmente, o texto revisa as concepções de qualidade com base nas taxionomias apresentadas pelos mais destacados pesquisadores no assunto; em seguida, apresenta um conjunto de termos que mais recentemente vêm sendo identificados com visões de qualidade. Por fim, aborda-se a inexorável relatividade conceitual da qualidade na educação superior.
id UNISO-1_10148ead1a44fdfbc34a4bdacdb5e8b0
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/300
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUALEste artigo aborda e analisa as diferentes concepções e entendimentos de qualidade no âmbito da educação superior. Inicialmente, o texto revisa as concepções de qualidade com base nas taxionomias apresentadas pelos mais destacados pesquisadores no assunto; em seguida, apresenta um conjunto de termos que mais recentemente vêm sendo identificados com visões de qualidade. Por fim, aborda-se a inexorável relatividade conceitual da qualidade na educação superior.Unicamp; Uniso2010-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 14 No. 1 (2009)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 14 n. 1 (2009)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300/301Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessBertolin, Júlio C. G.2018-06-06T20:16:58Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/300Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:16:58Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
title QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
spellingShingle QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
Bertolin, Júlio C. G.
title_short QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
title_full QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
title_fullStr QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
title_full_unstemmed QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
title_sort QUALIDADE EM EDUCAÇÃO SUPERIOR: DA DIVERSIDADE DE CONCEPÇÕES A INEXORÁVEL SUBJETIVIDADE CONCEITUAL
author Bertolin, Júlio C. G.
author_facet Bertolin, Júlio C. G.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertolin, Júlio C. G.
description Este artigo aborda e analisa as diferentes concepções e entendimentos de qualidade no âmbito da educação superior. Inicialmente, o texto revisa as concepções de qualidade com base nas taxionomias apresentadas pelos mais destacados pesquisadores no assunto; em seguida, apresenta um conjunto de termos que mais recentemente vêm sendo identificados com visões de qualidade. Por fim, aborda-se a inexorável relatividade conceitual da qualidade na educação superior.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/300/301
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 14 No. 1 (2009)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 14 n. 1 (2009)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219606209527808