Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mercado, Luis Paulo Leopoldo
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2519
Resumo: Este estudo apresenta subsídios teórico-práticos sobre as possibilidades de utilização das TIC na prática docente no ensino jurídico. Envolveu as etapas: estudo teórico/bibliográfico na área de TIC e ensino jurídico; construção e atualização do blog da pesquisa; seleção e formação de professores de Direito para desenvolver metodologias com TIC envolvendo uma experiência sobre a utilização de diferentes estratégias didáticas com professores do ensino jurídico; desenvolvimento de material didático no blog de cada professor; análise dos dados dos blogs e grupo focal. O estudo teve como objetivo investigar metodologias para uso de estratégias didáticas no ensino jurídico, construir material didático usando estratégias didáticas no ensino jurídico e explorar as possibilidades das estratégias didáticas no ensino superior em relação à construção do conhecimento, desenvolvendo habilidades para utilização, aprendendo a avaliar, selecionar e integrá-las nas atividades curriculares.
id UNISO-1_14589525267f2fca426778418867e750
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/2519
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídicoEste estudo apresenta subsídios teórico-práticos sobre as possibilidades de utilização das TIC na prática docente no ensino jurídico. Envolveu as etapas: estudo teórico/bibliográfico na área de TIC e ensino jurídico; construção e atualização do blog da pesquisa; seleção e formação de professores de Direito para desenvolver metodologias com TIC envolvendo uma experiência sobre a utilização de diferentes estratégias didáticas com professores do ensino jurídico; desenvolvimento de material didático no blog de cada professor; análise dos dados dos blogs e grupo focal. O estudo teve como objetivo investigar metodologias para uso de estratégias didáticas no ensino jurídico, construir material didático usando estratégias didáticas no ensino jurídico e explorar as possibilidades das estratégias didáticas no ensino superior em relação à construção do conhecimento, desenvolvendo habilidades para utilização, aprendendo a avaliar, selecionar e integrá-las nas atividades curriculares.Unicamp; Uniso2016-04-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2519Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 21 No. 1 (2016)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 21 n. 1 (2016)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2519/2149Copyright (c) 2016 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessMercado, Luis Paulo Leopoldo2016-04-06T18:33:29Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/2519Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2016-04-06T18:33:29Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
title Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
spellingShingle Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
Mercado, Luis Paulo Leopoldo
title_short Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
title_full Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
title_fullStr Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
title_full_unstemmed Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
title_sort Metodologias de ensino com tecnologias da informação e comunicação no ensino jurídico
author Mercado, Luis Paulo Leopoldo
author_facet Mercado, Luis Paulo Leopoldo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mercado, Luis Paulo Leopoldo
description Este estudo apresenta subsídios teórico-práticos sobre as possibilidades de utilização das TIC na prática docente no ensino jurídico. Envolveu as etapas: estudo teórico/bibliográfico na área de TIC e ensino jurídico; construção e atualização do blog da pesquisa; seleção e formação de professores de Direito para desenvolver metodologias com TIC envolvendo uma experiência sobre a utilização de diferentes estratégias didáticas com professores do ensino jurídico; desenvolvimento de material didático no blog de cada professor; análise dos dados dos blogs e grupo focal. O estudo teve como objetivo investigar metodologias para uso de estratégias didáticas no ensino jurídico, construir material didático usando estratégias didáticas no ensino jurídico e explorar as possibilidades das estratégias didáticas no ensino superior em relação à construção do conhecimento, desenvolvendo habilidades para utilização, aprendendo a avaliar, selecionar e integrá-las nas atividades curriculares.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2519
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2519/2149
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 21 No. 1 (2016)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 21 n. 1 (2016)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219608673681408