O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buss, Ricardo Niehues
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Reinert, José Nilson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304
Resumo: O presente estudo teve como objetivo descrever e analisar a formação humanista oferecida aos estudantes do Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando o currículo do ano de 1978, o primeiro currículo disponível, com o currículo do ano de 2006. Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado que objetivou conhecer a situação do Curso de Administração da UFSC perante o discurso do humanismo. A pesquisa teve caráter descritivo exploratório. Da análise realizada, conclui-se que o ensino humanista diminuiu de forma expressiva no Curso de Graduação em Administração da UFSC e que o mesmo apresenta características de formação especializada
id UNISO-1_59a8d98779501951d926067e9c0abe1c
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/304
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSCO presente estudo teve como objetivo descrever e analisar a formação humanista oferecida aos estudantes do Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando o currículo do ano de 1978, o primeiro currículo disponível, com o currículo do ano de 2006. Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado que objetivou conhecer a situação do Curso de Administração da UFSC perante o discurso do humanismo. A pesquisa teve caráter descritivo exploratório. Da análise realizada, conclui-se que o ensino humanista diminuiu de forma expressiva no Curso de Graduação em Administração da UFSC e que o mesmo apresenta características de formação especializadaUnicamp; Uniso2010-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 14 No. 1 (2009)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 14 n. 1 (2009)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304/305Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessBuss, Ricardo NiehuesReinert, José Nilson2018-06-06T20:16:58Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/304Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:16:58Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
title O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
spellingShingle O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
Buss, Ricardo Niehues
title_short O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
title_full O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
title_fullStr O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
title_full_unstemmed O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
title_sort O HUMANISMO NA FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: CASO UFSC
author Buss, Ricardo Niehues
author_facet Buss, Ricardo Niehues
Reinert, José Nilson
author_role author
author2 Reinert, José Nilson
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Buss, Ricardo Niehues
Reinert, José Nilson
description O presente estudo teve como objetivo descrever e analisar a formação humanista oferecida aos estudantes do Curso de Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), comparando o currículo do ano de 1978, o primeiro currículo disponível, com o currículo do ano de 2006. Este trabalho é parte de uma dissertação de mestrado que objetivou conhecer a situação do Curso de Administração da UFSC perante o discurso do humanismo. A pesquisa teve caráter descritivo exploratório. Da análise realizada, conclui-se que o ensino humanista diminuiu de forma expressiva no Curso de Graduação em Administração da UFSC e que o mesmo apresenta características de formação especializada
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/304/305
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 14 No. 1 (2009)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 14 n. 1 (2009)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219606214770688