MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Eula Maria de Melo Barcelos
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Bara, Maria Teresa Freitas, Garcia, Telma Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659
Resumo: Os processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.
id UNISO-1_a17234d71a0db16c21cd7ef914716709
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1659
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIAOs processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.Unicamp; Uniso2013-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659/1578Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Eula Maria de Melo BarcelosBara, Maria Teresa FreitasGarcia, Telma Alves2013-11-19T14:51:18Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1659Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2013-11-19T14:51:18Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
title MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
spellingShingle MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
Costa, Eula Maria de Melo Barcelos
title_short MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
title_full MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
title_fullStr MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
title_full_unstemmed MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
title_sort MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
author Costa, Eula Maria de Melo Barcelos
author_facet Costa, Eula Maria de Melo Barcelos
Bara, Maria Teresa Freitas
Garcia, Telma Alves
author_role author
author2 Bara, Maria Teresa Freitas
Garcia, Telma Alves
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Eula Maria de Melo Barcelos
Bara, Maria Teresa Freitas
Garcia, Telma Alves
description Os processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659/1578
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219608273125376