MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659 |
Resumo: | Os processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais. |
id |
UNISO-1_a17234d71a0db16c21cd7ef914716709 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1659 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIAOs processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais.Unicamp; Uniso2013-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659/1578Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Eula Maria de Melo BarcelosBara, Maria Teresa FreitasGarcia, Telma Alves2013-11-19T14:51:18Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1659Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2013-11-19T14:51:18Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
title |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
spellingShingle |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA Costa, Eula Maria de Melo Barcelos |
title_short |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
title_full |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
title_fullStr |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
title_full_unstemmed |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
title_sort |
MOMENTOS DE AVALIAÇÃO E MOVIMENTOS DE MUDANÇA EM UM CURSO DE FARMÁCIA |
author |
Costa, Eula Maria de Melo Barcelos |
author_facet |
Costa, Eula Maria de Melo Barcelos Bara, Maria Teresa Freitas Garcia, Telma Alves |
author_role |
author |
author2 |
Bara, Maria Teresa Freitas Garcia, Telma Alves |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Eula Maria de Melo Barcelos Bara, Maria Teresa Freitas Garcia, Telma Alves |
description |
Os processos avaliativos do curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Goiás se iniciaram a partir do Programa de Avaliação Institucional das Universidades Brasileiras (PAIUB). Em seu percurso, têm sido empregadas diferentes metodologias visando a evolução do processo e a agregação de diferentes olhares que, ao longo do tempo, vêm contribuindo para a busca da excelência do curso. Considerando concepções e enfoques de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e especialistas em avaliação, foi possível vislumbrar mudanças que progressivamente vêm permeando o curso. As possibilidades e expectativas apontam para a incorporação de novas vivências por parte dos docentes, com práticas pedagógicas diversificadas, bem como dos estudantes, com novas relações sociais. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1659/1578 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219608273125376 |