CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281 |
Resumo: | Considerando a forma como se organiza atualmente a Educação Superior no Brasil, num contexto de forte demanda por conhecimento de caráter instrumental e normativo, voltado para a adequação dos sujeitos, de suas condutas e avaliações às exigências da produção e do consumo urbanos, busca-se avançar o reconhecimento das concepções de conhecimento e de desenvolvimento pessoal do estudante universitário. Para tanto, apresentamos neste trabalho uma análise do campo da Educação Superior no Brasil atual, com ênfase na identificação caracterização de IES periférica e do aluno “novo”. Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa que vem sendo realizadas em torno do tema “Educação superior, cultura escrita e conhecimento”. |
id |
UNISO-1_a7481931c137a5a54446d0c22b6a9f93 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/281 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIORConsiderando a forma como se organiza atualmente a Educação Superior no Brasil, num contexto de forte demanda por conhecimento de caráter instrumental e normativo, voltado para a adequação dos sujeitos, de suas condutas e avaliações às exigências da produção e do consumo urbanos, busca-se avançar o reconhecimento das concepções de conhecimento e de desenvolvimento pessoal do estudante universitário. Para tanto, apresentamos neste trabalho uma análise do campo da Educação Superior no Brasil atual, com ênfase na identificação caracterização de IES periférica e do aluno “novo”. Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa que vem sendo realizadas em torno do tema “Educação superior, cultura escrita e conhecimento”.Unicamp; Uniso2010-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 13 No. 3 (2008)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 13 n. 3 (2008)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281/282Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessBritto, Luiz Percival LemeSilva, Edineuza OliveiraCastilho, Katlin Cristina deAbreu, Tatiane Maria2018-06-06T20:17:53Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/281Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:17:53Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
title |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
spellingShingle |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Britto, Luiz Percival Leme |
title_short |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
title_full |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
title_fullStr |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
title_full_unstemmed |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
title_sort |
CONHECIMENTO E FORMAÇÃO NAS IES PERIFÉRICAS PERFIL DO ALUNO “NOVO” DA EDUCAÇÃO SUPERIOR |
author |
Britto, Luiz Percival Leme |
author_facet |
Britto, Luiz Percival Leme Silva, Edineuza Oliveira Castilho, Katlin Cristina de Abreu, Tatiane Maria |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Edineuza Oliveira Castilho, Katlin Cristina de Abreu, Tatiane Maria |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Britto, Luiz Percival Leme Silva, Edineuza Oliveira Castilho, Katlin Cristina de Abreu, Tatiane Maria |
description |
Considerando a forma como se organiza atualmente a Educação Superior no Brasil, num contexto de forte demanda por conhecimento de caráter instrumental e normativo, voltado para a adequação dos sujeitos, de suas condutas e avaliações às exigências da produção e do consumo urbanos, busca-se avançar o reconhecimento das concepções de conhecimento e de desenvolvimento pessoal do estudante universitário. Para tanto, apresentamos neste trabalho uma análise do campo da Educação Superior no Brasil atual, com ênfase na identificação caracterização de IES periférica e do aluno “novo”. Este trabalho apresenta resultados parciais de pesquisa que vem sendo realizadas em torno do tema “Educação superior, cultura escrita e conhecimento”. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-05 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/281/282 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 13 No. 3 (2008) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 13 n. 3 (2008) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219606191702016 |