DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Ana Karin
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: de Lima Helfer, Carmen Lúcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/302
Resumo: Na perspectiva de aperfeiçoar o seu processo de auto- avaliação, a Subcomissão de Avaliação da Graduação da UNISC promoveu, no ano de 2006, o Diagnóstico do Desempenho Docente na Graduação. Os objetivos do trabalho foram: identificar o conceito do “bom professor” para a comunidade docente e discente, explicitando como este conceito está sendo vivenciado nas práticas diárias do curso, e subsidiar a revisão dos instrumentos de avaliação do desempenho docente da Universidade. Este trabalho traz os principais resultados do processo, que contou com a participação de estudantes e docentes.
id UNISO-1_a9fa9f53e2f37bb5d8abeb2927079e94
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/302
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISCNa perspectiva de aperfeiçoar o seu processo de auto- avaliação, a Subcomissão de Avaliação da Graduação da UNISC promoveu, no ano de 2006, o Diagnóstico do Desempenho Docente na Graduação. Os objetivos do trabalho foram: identificar o conceito do “bom professor” para a comunidade docente e discente, explicitando como este conceito está sendo vivenciado nas práticas diárias do curso, e subsidiar a revisão dos instrumentos de avaliação do desempenho docente da Universidade. Este trabalho traz os principais resultados do processo, que contou com a participação de estudantes e docentes.Unicamp; Uniso2010-07-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/302Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 14 No. 1 (2009)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 14 n. 1 (2009)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/302/303Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Ana Karinde Lima Helfer, Carmen Lúcia2018-06-06T20:16:58Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/302Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:16:58Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
title DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
spellingShingle DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
Nunes, Ana Karin
title_short DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
title_full DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
title_fullStr DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
title_full_unstemmed DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
title_sort DIAGNÓSTICO DO DESEMPENHO NA DOCÊNCIA DA GRADUAÇÃO DA UNISC
author Nunes, Ana Karin
author_facet Nunes, Ana Karin
de Lima Helfer, Carmen Lúcia
author_role author
author2 de Lima Helfer, Carmen Lúcia
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Ana Karin
de Lima Helfer, Carmen Lúcia
description Na perspectiva de aperfeiçoar o seu processo de auto- avaliação, a Subcomissão de Avaliação da Graduação da UNISC promoveu, no ano de 2006, o Diagnóstico do Desempenho Docente na Graduação. Os objetivos do trabalho foram: identificar o conceito do “bom professor” para a comunidade docente e discente, explicitando como este conceito está sendo vivenciado nas práticas diárias do curso, e subsidiar a revisão dos instrumentos de avaliação do desempenho docente da Universidade. Este trabalho traz os principais resultados do processo, que contou com a participação de estudantes e docentes.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/302
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/302
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/302/303
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 14 No. 1 (2009)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 14 n. 1 (2009)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219606211624960