CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reigota, Marcos Antonio dos Santos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223
Resumo: No contexto político, científico e cultural da problemática ambiental, a educação ambiental tem uma história nos debates científicos e epistemológicos. A educação ambiental brasileira oferece sólidos elementos para mostrar que, apesar de todas as barreiras, outro tipo de ciência foi, está sendo feita e tende a consolidar-se. Com visões alternativas e paradigmas conseqüentes com a construção da sociedade sustentável orientada à democracia, justiça e ecologia. Sugere a análise da trajetória e a recepção dos pesquisadores para revelar o processo de constituição de conceitos (sustentabilidade) e uma área de conhecimento educação ambiental). Constata que a construção de uma sociedade sustentável é uma constante dúvida e utopia.
id UNISO-1_b5948c8f91fc26e60bf864cbba1bb284
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/223
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTALNo contexto político, científico e cultural da problemática ambiental, a educação ambiental tem uma história nos debates científicos e epistemológicos. A educação ambiental brasileira oferece sólidos elementos para mostrar que, apesar de todas as barreiras, outro tipo de ciência foi, está sendo feita e tende a consolidar-se. Com visões alternativas e paradigmas conseqüentes com a construção da sociedade sustentável orientada à democracia, justiça e ecologia. Sugere a análise da trajetória e a recepção dos pesquisadores para revelar o processo de constituição de conceitos (sustentabilidade) e uma área de conhecimento educação ambiental). Constata que a construção de uma sociedade sustentável é uma constante dúvida e utopia.Unicamp; Uniso2010-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 2 (2007)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 2 (2007)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223/224Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessReigota, Marcos Antonio dos Santos2018-06-06T20:27:58Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/223Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:27:58Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
spellingShingle CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Reigota, Marcos Antonio dos Santos
title_short CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_fullStr CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_full_unstemmed CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
title_sort CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
author Reigota, Marcos Antonio dos Santos
author_facet Reigota, Marcos Antonio dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Reigota, Marcos Antonio dos Santos
description No contexto político, científico e cultural da problemática ambiental, a educação ambiental tem uma história nos debates científicos e epistemológicos. A educação ambiental brasileira oferece sólidos elementos para mostrar que, apesar de todas as barreiras, outro tipo de ciência foi, está sendo feita e tende a consolidar-se. Com visões alternativas e paradigmas conseqüentes com a construção da sociedade sustentável orientada à democracia, justiça e ecologia. Sugere a análise da trajetória e a recepção dos pesquisadores para revelar o processo de constituição de conceitos (sustentabilidade) e uma área de conhecimento educação ambiental). Constata que a construção de uma sociedade sustentável é uma constante dúvida e utopia.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-07-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223/224
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 2 (2007)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 2 (2007)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219606129836032