CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223 |
Resumo: | No contexto político, científico e cultural da problemática ambiental, a educação ambiental tem uma história nos debates científicos e epistemológicos. A educação ambiental brasileira oferece sólidos elementos para mostrar que, apesar de todas as barreiras, outro tipo de ciência foi, está sendo feita e tende a consolidar-se. Com visões alternativas e paradigmas conseqüentes com a construção da sociedade sustentável orientada à democracia, justiça e ecologia. Sugere a análise da trajetória e a recepção dos pesquisadores para revelar o processo de constituição de conceitos (sustentabilidade) e uma área de conhecimento educação ambiental). Constata que a construção de uma sociedade sustentável é uma constante dúvida e utopia. |
id |
UNISO-1_b5948c8f91fc26e60bf864cbba1bb284 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/223 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTALNo contexto político, científico e cultural da problemática ambiental, a educação ambiental tem uma história nos debates científicos e epistemológicos. A educação ambiental brasileira oferece sólidos elementos para mostrar que, apesar de todas as barreiras, outro tipo de ciência foi, está sendo feita e tende a consolidar-se. Com visões alternativas e paradigmas conseqüentes com a construção da sociedade sustentável orientada à democracia, justiça e ecologia. Sugere a análise da trajetória e a recepção dos pesquisadores para revelar o processo de constituição de conceitos (sustentabilidade) e uma área de conhecimento educação ambiental). Constata que a construção de uma sociedade sustentável é uma constante dúvida e utopia.Unicamp; Uniso2010-07-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 2 (2007)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 2 (2007)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223/224Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessReigota, Marcos Antonio dos Santos2018-06-06T20:27:58Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/223Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2018-06-06T20:27:58Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
spellingShingle |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL Reigota, Marcos Antonio dos Santos |
title_short |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_full |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_fullStr |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_full_unstemmed |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
title_sort |
CIÊNCIA E SUSTENTABILIDADE:A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
author |
Reigota, Marcos Antonio dos Santos |
author_facet |
Reigota, Marcos Antonio dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reigota, Marcos Antonio dos Santos |
description |
No contexto político, científico e cultural da problemática ambiental, a educação ambiental tem uma história nos debates científicos e epistemológicos. A educação ambiental brasileira oferece sólidos elementos para mostrar que, apesar de todas as barreiras, outro tipo de ciência foi, está sendo feita e tende a consolidar-se. Com visões alternativas e paradigmas conseqüentes com a construção da sociedade sustentável orientada à democracia, justiça e ecologia. Sugere a análise da trajetória e a recepção dos pesquisadores para revelar o processo de constituição de conceitos (sustentabilidade) e uma área de conhecimento educação ambiental). Constata que a construção de uma sociedade sustentável é uma constante dúvida e utopia. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-07-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/223/224 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 12 No. 2 (2007) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 12 n. 2 (2007) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219606129836032 |