AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ishida, Jéssica Sayuri
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Stefano, Silvio Roberto, Andrade, Sandra Mara de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Avaliação (Campinas. Online)
Texto Completo: https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665
Resumo: Este artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos.
id UNISO-1_c1a7d23ec95a6ad16ae9e23a426aaa5f
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1665
network_acronym_str UNISO-1
network_name_str Avaliação (Campinas. Online)
repository_id_str
spelling AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UABEste artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos.Unicamp; Uniso2013-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665/1584Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessIshida, Jéssica SayuriStefano, Silvio RobertoAndrade, Sandra Mara de2013-11-19T14:51:19Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1665Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2013-11-19T14:51:19Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false
dc.title.none.fl_str_mv AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
title AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
spellingShingle AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
Ishida, Jéssica Sayuri
title_short AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
title_full AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
title_fullStr AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
title_full_unstemmed AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
title_sort AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
author Ishida, Jéssica Sayuri
author_facet Ishida, Jéssica Sayuri
Stefano, Silvio Roberto
Andrade, Sandra Mara de
author_role author
author2 Stefano, Silvio Roberto
Andrade, Sandra Mara de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ishida, Jéssica Sayuri
Stefano, Silvio Roberto
Andrade, Sandra Mara de
description Este artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665
url https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665/1584
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
publisher.none.fl_str_mv Unicamp; Uniso
dc.source.none.fl_str_mv Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013)
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013)
1982-5765
1414-4077
reponame:Avaliação (Campinas. Online)
instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron:UNISO
instname_str Universidade de Sorocaba (UNISO)
instacron_str UNISO
institution UNISO
reponame_str Avaliação (Campinas. Online)
collection Avaliação (Campinas. Online)
repository.name.fl_str_mv Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaavaliacao@uniso.br
_version_ 1800219608280465408