AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665 |
Resumo: | Este artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos. |
id |
UNISO-1_c1a7d23ec95a6ad16ae9e23a426aaa5f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1665 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UABEste artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos.Unicamp; Uniso2013-11-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665/1584Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessIshida, Jéssica SayuriStefano, Silvio RobertoAndrade, Sandra Mara de2013-11-19T14:51:19Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/1665Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2013-11-19T14:51:19Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
title |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
spellingShingle |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB Ishida, Jéssica Sayuri |
title_short |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
title_full |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
title_fullStr |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
title_full_unstemmed |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
title_sort |
AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO NO ENSINO DE PÓS À DISTÂNCIA: A VISÃO DOS TUTORES E ALUNOS DO PNAP/UAB |
author |
Ishida, Jéssica Sayuri |
author_facet |
Ishida, Jéssica Sayuri Stefano, Silvio Roberto Andrade, Sandra Mara de |
author_role |
author |
author2 |
Stefano, Silvio Roberto Andrade, Sandra Mara de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ishida, Jéssica Sayuri Stefano, Silvio Roberto Andrade, Sandra Mara de |
description |
Este artigo se originou da pesquisa que teve como objetivo analisar o grau de satisfação dos acadêmicos e tutores em relação aos cursos de especialização do Programa Nacional de Administração Pública (PNAP), da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO. Para isso, utilizou-se como metodologia a pesquisa exploratória e descritiva, bem como a quantitativa. Para a coleta de dados optou-se pela aplicação de questionários, o qual teve a participação de 72 acadêmicos dos oito polos, envolvendo os três cursos do PNAP, os quais são a Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão da Saúde, além de 50 tutores presenciais e a distância. Com base na análise das informações coletadas, verificou-se que há altos índices de satisfação, tanto de acadêmicos quanto de tutores. Também pode-se perceber que há uma preocupação em manter a qualidade de ensino dos cursos, já que tutores e professores estão atendendo de forma adequada e rápida às solicitações dos acadêmicos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/1665/1584 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 18 No. 3 (2013) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 18 n. 3 (2013) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219608280465408 |