BRASIL, TERRA DE CONTRASTES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Avaliação (Campinas. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2059 |
Resumo: | Este artigo analisa os contrastes que marcam a sociedade brasileira no seu evoluir histórico. Desde os contrastes resultantes do meio natural até os contrastes sócio econômicos e culturais, o artigo destaca a educação, em todos os seus níveis, enquanto uma das dimensões constitutivas da sociedade brasileira excludente desde os seus primórdios; as relações entre a universidade e a educação básica, bem como a formação de professores são aqui tratadas. O artigo vincula o processo social excludente às formas de poder no âmbito do estado brasileiro, em que as políticas se apresentam mais como políticas de governo do que políticas de estado, descontínuas. |
id |
UNISO-1_f31b1efa99f404e1bf891ec0eee131fc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.uniso.br:article/2059 |
network_acronym_str |
UNISO-1 |
network_name_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTESEste artigo analisa os contrastes que marcam a sociedade brasileira no seu evoluir histórico. Desde os contrastes resultantes do meio natural até os contrastes sócio econômicos e culturais, o artigo destaca a educação, em todos os seus níveis, enquanto uma das dimensões constitutivas da sociedade brasileira excludente desde os seus primórdios; as relações entre a universidade e a educação básica, bem como a formação de professores são aqui tratadas. O artigo vincula o processo social excludente às formas de poder no âmbito do estado brasileiro, em que as políticas se apresentam mais como políticas de governo do que políticas de estado, descontínuas.Unicamp; Uniso2014-10-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2059Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 19 No. 3 (2014)Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 19 n. 3 (2014)1982-57651414-4077reponame:Avaliação (Campinas. Online)instname:Universidade de Sorocaba (UNISO)instacron:UNISOporhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2059/1797Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superiorinfo:eu-repo/semantics/openAccessMarques, Waldemar2014-10-27T15:29:03Zoai:ojs.periodicos.uniso.br:article/2059Revistahttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/PUBhttps://periodicos.uniso.br/avaliacao/oai||revistaavaliacao@uniso.br1982-57651414-4077opendoar:2014-10-27T15:29:03Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
title |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
spellingShingle |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES Marques, Waldemar |
title_short |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
title_full |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
title_fullStr |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
title_full_unstemmed |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
title_sort |
BRASIL, TERRA DE CONTRASTES |
author |
Marques, Waldemar |
author_facet |
Marques, Waldemar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marques, Waldemar |
description |
Este artigo analisa os contrastes que marcam a sociedade brasileira no seu evoluir histórico. Desde os contrastes resultantes do meio natural até os contrastes sócio econômicos e culturais, o artigo destaca a educação, em todos os seus níveis, enquanto uma das dimensões constitutivas da sociedade brasileira excludente desde os seus primórdios; as relações entre a universidade e a educação básica, bem como a formação de professores são aqui tratadas. O artigo vincula o processo social excludente às formas de poder no âmbito do estado brasileiro, em que as políticas se apresentam mais como políticas de governo do que políticas de estado, descontínuas. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-10-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2059 |
url |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2059 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uniso.br/avaliacao/article/view/2059/1797 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
publisher.none.fl_str_mv |
Unicamp; Uniso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; Vol. 19 No. 3 (2014) Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior; v. 19 n. 3 (2014) 1982-5765 1414-4077 reponame:Avaliação (Campinas. Online) instname:Universidade de Sorocaba (UNISO) instacron:UNISO |
instname_str |
Universidade de Sorocaba (UNISO) |
instacron_str |
UNISO |
institution |
UNISO |
reponame_str |
Avaliação (Campinas. Online) |
collection |
Avaliação (Campinas. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Avaliação (Campinas. Online) - Universidade de Sorocaba (UNISO) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaavaliacao@uniso.br |
_version_ |
1800219608595038208 |