Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Memorare |
Texto Completo: | https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas. Esse objetivo foi traçado a partir da seguinte pergunta problema: de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas? Utilizando principalmente para tanto as ideias de Gama (2006), que explica sobre como a publicidade tem influência em vários aspectos na vida do consumidor que vai muito além da mensagem a respeito de seu produto ou serviço, e Guilard-Lucena (2003) que aborda como a mulher era representada na publicidade no fim dos anos de 1970. Pode-se afirmar que o objetivo de pesquisa foi concluído, por conseguir verificar como a mulher é utilizada na propaganda de balada e como as casas noturnas vêm utilizando deste para atrair seu público. |
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Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnasRepresentaçãoIdentidadeMulher na propagandaO presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas. Esse objetivo foi traçado a partir da seguinte pergunta problema: de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas? Utilizando principalmente para tanto as ideias de Gama (2006), que explica sobre como a publicidade tem influência em vários aspectos na vida do consumidor que vai muito além da mensagem a respeito de seu produto ou serviço, e Guilard-Lucena (2003) que aborda como a mulher era representada na publicidade no fim dos anos de 1970. Pode-se afirmar que o objetivo de pesquisa foi concluído, por conseguir verificar como a mulher é utilizada na propaganda de balada e como as casas noturnas vêm utilizando deste para atrair seu público.Editora Unisul2020-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/899210.19177/memorare.v7e12020129-146Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 129-1462358-05932358-0593reponame:Revista Memorareinstname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992/5006Copyright (c) 2020 Thalia Coral Milanez, Cláudia Nandi Formentin Nandi Formentininfo:eu-repo/semantics/openAccessMilanez, Thalia CoralFormentin, Cláudia Nandi Formentin Nandi2020-07-16T21:23:53Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8992Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupepPUBhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/oai||revistamemorare@outlook.com2358-05932358-0593opendoar:2020-07-16T21:23:53Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)false |
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