Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milanez, Thalia Coral
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Formentin, Cláudia Nandi Formentin Nandi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Memorare
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas. Esse objetivo foi traçado a partir da seguinte pergunta problema: de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas? Utilizando principalmente para tanto as ideias de Gama (2006), que explica sobre como a publicidade tem influência em vários aspectos na vida do consumidor que vai muito além da mensagem a respeito de seu produto ou serviço, e Guilard-Lucena (2003) que aborda como a mulher era representada na publicidade no fim dos anos de 1970. Pode-se afirmar que o objetivo de pesquisa foi concluído, por conseguir verificar como a mulher é utilizada na propaganda de balada e como as casas noturnas vêm utilizando deste para atrair seu público.
id UNISUL-5_f37eefded70e7b040b39429033e4b3a7
oai_identifier_str oai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8992
network_acronym_str UNISUL-5
network_name_str Revista Memorare
repository_id_str
spelling Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnasRepresentaçãoIdentidadeMulher na propagandaO presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas. Esse objetivo foi traçado a partir da seguinte pergunta problema: de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas? Utilizando principalmente para tanto as ideias de Gama (2006), que explica sobre como a publicidade tem influência em vários aspectos na vida do consumidor que vai muito além da mensagem a respeito de seu produto ou serviço, e Guilard-Lucena (2003) que aborda como a mulher era representada na publicidade no fim dos anos de 1970. Pode-se afirmar que o objetivo de pesquisa foi concluído, por conseguir verificar como a mulher é utilizada na propaganda de balada e como as casas noturnas vêm utilizando deste para atrair seu público.Editora Unisul2020-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/899210.19177/memorare.v7e12020129-146Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 129-1462358-05932358-0593reponame:Revista Memorareinstname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)instacron:UNISULporhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992/5006Copyright (c) 2020 Thalia Coral Milanez, Cláudia Nandi Formentin Nandi Formentininfo:eu-repo/semantics/openAccessMilanez, Thalia CoralFormentin, Cláudia Nandi Formentin Nandi2020-07-16T21:23:53Zoai:portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br:article/8992Revistahttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupepPUBhttps://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/oai||revistamemorare@outlook.com2358-05932358-0593opendoar:2020-07-16T21:23:53Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)false
dc.title.none.fl_str_mv Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
title Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
spellingShingle Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
Milanez, Thalia Coral
Representação
Identidade
Mulher na propaganda
title_short Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
title_full Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
title_fullStr Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
title_full_unstemmed Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
title_sort Se ela dança, eles notam: a representação do feminino como atrativo para as propagandas de casas noturnas
author Milanez, Thalia Coral
author_facet Milanez, Thalia Coral
Formentin, Cláudia Nandi Formentin Nandi
author_role author
author2 Formentin, Cláudia Nandi Formentin Nandi
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Milanez, Thalia Coral
Formentin, Cláudia Nandi Formentin Nandi
dc.subject.por.fl_str_mv Representação
Identidade
Mulher na propaganda
topic Representação
Identidade
Mulher na propaganda
description O presente artigo tem como objetivo analisar de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas. Esse objetivo foi traçado a partir da seguinte pergunta problema: de que forma a figura feminina é representada nos posts de Instagram de casas noturnas? Utilizando principalmente para tanto as ideias de Gama (2006), que explica sobre como a publicidade tem influência em vários aspectos na vida do consumidor que vai muito além da mensagem a respeito de seu produto ou serviço, e Guilard-Lucena (2003) que aborda como a mulher era representada na publicidade no fim dos anos de 1970. Pode-se afirmar que o objetivo de pesquisa foi concluído, por conseguir verificar como a mulher é utilizada na propaganda de balada e como as casas noturnas vêm utilizando deste para atrair seu público.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992
10.19177/memorare.v7e12020129-146
url https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992
identifier_str_mv 10.19177/memorare.v7e12020129-146
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portaldeperiodicos.animaeducacao.com.br/index.php/memorare_grupep/article/view/8992/5006
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Thalia Coral Milanez, Cláudia Nandi Formentin Nandi Formentin
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Thalia Coral Milanez, Cláudia Nandi Formentin Nandi Formentin
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Unisul
publisher.none.fl_str_mv Editora Unisul
dc.source.none.fl_str_mv Revista Memorare; v. 7 n. 1 (2020): Especial Dossiê: "Potências dos Quadrinhos: Educação"; 129-146
2358-0593
2358-0593
reponame:Revista Memorare
instname:Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron:UNISUL
instname_str Universidade do Sul de SC (UNISUL)
instacron_str UNISUL
institution UNISUL
reponame_str Revista Memorare
collection Revista Memorare
repository.name.fl_str_mv Revista Memorare - Universidade do Sul de SC (UNISUL)
repository.mail.fl_str_mv ||revistamemorare@outlook.com
_version_ 1798325335716003840