Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906 |
Resumo: | Este artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe. |
id |
UNIT-2_148bf79d538a0b43cc4b284e87fbbe19 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/906 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docenteEducaçãoFormação Continuada DocentePolíticas PúblicasTecnologias da Educação e ComunicaçãoPrograma Salto Para o FuturoEste artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe.Editora Universitária Tiradentes2013-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/90610.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45EDUCAÇÃO; v. 2 n. 1 (2013); 37-452316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2013v2n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906/475Ribeiro, Kalyne AndradeNunes, Andrea karla FerreiraChagas, Alexandre Menesesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-08T14:07:21Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/906Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:50.083351Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
title |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
spellingShingle |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente Ribeiro, Kalyne Andrade Educação Formação Continuada Docente Políticas Públicas Tecnologias da Educação e Comunicação Programa Salto Para o Futuro |
title_short |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
title_full |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
title_fullStr |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
title_full_unstemmed |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
title_sort |
Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente |
author |
Ribeiro, Kalyne Andrade |
author_facet |
Ribeiro, Kalyne Andrade Nunes, Andrea karla Ferreira Chagas, Alexandre Meneses |
author_role |
author |
author2 |
Nunes, Andrea karla Ferreira Chagas, Alexandre Meneses |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Kalyne Andrade Nunes, Andrea karla Ferreira Chagas, Alexandre Meneses |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Formação Continuada Docente Políticas Públicas Tecnologias da Educação e Comunicação Programa Salto Para o Futuro |
topic |
Educação Formação Continuada Docente Políticas Públicas Tecnologias da Educação e Comunicação Programa Salto Para o Futuro |
description |
Este artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906 10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906/475 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 2 n. 1 (2013); 37-45 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2013v2n1 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220612866605056 |