Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Kalyne Andrade
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Nunes, Andrea karla Ferreira, Chagas, Alexandre Meneses
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906
Resumo: Este artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe.
id UNIT-2_148bf79d538a0b43cc4b284e87fbbe19
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/906
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docenteEducaçãoFormação Continuada DocentePolíticas PúblicasTecnologias da Educação e ComunicaçãoPrograma Salto Para o FuturoEste artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe.Editora Universitária Tiradentes2013-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/90610.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45EDUCAÇÃO; v. 2 n. 1 (2013); 37-452316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2013v2n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906/475Ribeiro, Kalyne AndradeNunes, Andrea karla FerreiraChagas, Alexandre Menesesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-08T14:07:21Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/906Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:50.083351Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
title Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
spellingShingle Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
Ribeiro, Kalyne Andrade
Educação
Formação Continuada Docente
Políticas Públicas
Tecnologias da Educação e Comunicação
Programa Salto Para o Futuro
title_short Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
title_full Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
title_fullStr Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
title_full_unstemmed Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
title_sort Salto para o Futuro: uma experiência de Políticas Públicas do uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação para a formação continuada docente
author Ribeiro, Kalyne Andrade
author_facet Ribeiro, Kalyne Andrade
Nunes, Andrea karla Ferreira
Chagas, Alexandre Meneses
author_role author
author2 Nunes, Andrea karla Ferreira
Chagas, Alexandre Meneses
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Kalyne Andrade
Nunes, Andrea karla Ferreira
Chagas, Alexandre Meneses
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Formação Continuada Docente
Políticas Públicas
Tecnologias da Educação e Comunicação
Programa Salto Para o Futuro
topic Educação
Formação Continuada Docente
Políticas Públicas
Tecnologias da Educação e Comunicação
Programa Salto Para o Futuro
description Este artigo traz a discussão sobre a importância da formação continuada docente através do uso das novas tecnologias da informação e comunicação. Para tanto, apresenta na introdução as mudanças ocorridas na sociedade e na educação com o avanço tecnológico. No desenvolvimento, faz referência ao novo perfil docente exigido, o que endossa a relevância da formação continuada dos professores, enfatiza a significância dos programas de políticas públicas e analisa as contribuições do Programa Salto para o Futuro no Estado de Sergipe.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906
10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2013v2n1p37-45
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/906/475
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 2 n. 1 (2013); 37-45
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2013v2n1
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220612866605056