VARIÁVEIS DA EXPANSÃO DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TÉCNICA E TECNOLÓGICA
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/7641 |
Resumo: | O notável crescimento quantitativo pelo qual passaram, nos últimos anos, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, em todo Brasil, tem despertado inquietações de pesquisadores de todo o país sobre a configuração organizacional deste tipo de instituição. Tal como as outras organizações integrantes da Rede Federal de Educação Profissional, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) apresenta uma configuração organizacional escolar atípica, ao integrar vários subsistemas de educação sob o mesmo “guarda-chuva” infraestrutural e administrativo. Além disso, é possível perceber a desuniformidade que ocorreu nesse processo de expansão. As metas estabelecidas pelo MEC não foram cumpridas 100%, nem tão pouco foi encontrada explicação desse crescimento de acordo com as variáveis propostas. Estados considerados de potencial crescimento, tem números extremamente baixos, deixando-os em desvantagem quando se fala em democratização do Ensino Médio. |
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