ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6142 |
Resumo: | Este artigo tem o objetivo de evidenciar a importância da educação a distância na formação técnica profissionalizante, e pretende, especificamente, traçar o caminho do ensino técnico profissionalizante, abordando fatos, desde as primeiras leis até chegar na educação a distância, e apresentar dados que comprovam as contribuições da EAD para o ensino técnico profissionalizante. Para tanto, foi feita uma busca em bibliografias pertinentes, que o classifica como resultado de uma pesquisa bibliográfica; além de consultas em leis e decretos que abordam sobre a temática aqui abordada, dando a este artigo o viés da pesquisa documental. Com base nos dados coletados, através dos documentos e bibliografias consulados, conclui-se que a educação a distância tornou-se grande aliada no processo de formação técnica dos estudantes brasileiros e altamente relevante para o avanço dos cursos técnicos profissionalizantes, visto que cresce a oferta e a procura por cursos nesta modalidade. |
id |
UNIT-2_639feea929754a252a8f5a5e9ec1667e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/6142 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIROCursos Profissionalizantes. Educação a Distância. Formação Técnica. Leis.Este artigo tem o objetivo de evidenciar a importância da educação a distância na formação técnica profissionalizante, e pretende, especificamente, traçar o caminho do ensino técnico profissionalizante, abordando fatos, desde as primeiras leis até chegar na educação a distância, e apresentar dados que comprovam as contribuições da EAD para o ensino técnico profissionalizante. Para tanto, foi feita uma busca em bibliografias pertinentes, que o classifica como resultado de uma pesquisa bibliográfica; além de consultas em leis e decretos que abordam sobre a temática aqui abordada, dando a este artigo o viés da pesquisa documental. Com base nos dados coletados, através dos documentos e bibliografias consulados, conclui-se que a educação a distância tornou-se grande aliada no processo de formação técnica dos estudantes brasileiros e altamente relevante para o avanço dos cursos técnicos profissionalizantes, visto que cresce a oferta e a procura por cursos nesta modalidade.Editora Universitária Tiradentes2019-06-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRevisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/614210.17564/2316-3828.2019v7n3p155-168EDUCAÇÃO; v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua; 155-1682316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2019v7n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6142/3510Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Andrea Karla FerreiraLIma, Emerson dos Santos2020-11-18T20:22:19Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/6142Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:03.128243Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
title |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
spellingShingle |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO Nunes, Andrea Karla Ferreira Cursos Profissionalizantes. Educação a Distância. Formação Técnica. Leis. |
title_short |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
title_full |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
title_fullStr |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
title_full_unstemmed |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
title_sort |
ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE: CAMINHOS PERCORRIDOS EM TERRITÓRIO BRASILEIRO |
author |
Nunes, Andrea Karla Ferreira |
author_facet |
Nunes, Andrea Karla Ferreira LIma, Emerson dos Santos |
author_role |
author |
author2 |
LIma, Emerson dos Santos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Andrea Karla Ferreira LIma, Emerson dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cursos Profissionalizantes. Educação a Distância. Formação Técnica. Leis. |
topic |
Cursos Profissionalizantes. Educação a Distância. Formação Técnica. Leis. |
description |
Este artigo tem o objetivo de evidenciar a importância da educação a distância na formação técnica profissionalizante, e pretende, especificamente, traçar o caminho do ensino técnico profissionalizante, abordando fatos, desde as primeiras leis até chegar na educação a distância, e apresentar dados que comprovam as contribuições da EAD para o ensino técnico profissionalizante. Para tanto, foi feita uma busca em bibliografias pertinentes, que o classifica como resultado de uma pesquisa bibliográfica; além de consultas em leis e decretos que abordam sobre a temática aqui abordada, dando a este artigo o viés da pesquisa documental. Com base nos dados coletados, através dos documentos e bibliografias consulados, conclui-se que a educação a distância tornou-se grande aliada no processo de formação técnica dos estudantes brasileiros e altamente relevante para o avanço dos cursos técnicos profissionalizantes, visto que cresce a oferta e a procura por cursos nesta modalidade. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-06-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Revisão de Literatura |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6142 10.17564/2316-3828.2019v7n3p155-168 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6142 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2019v7n3p155-168 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/6142/3510 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua; 155-168 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2019v7n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220614333562880 |