Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado Rodrigues, Nice Vânia
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488
Resumo: As novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente?  E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD.
id UNIT-2_9b0e0a3e44310d8a4d59998b27f3af39
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/488
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).AvaliaçãoEadfórumAs novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente?  E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD.Editora Universitária Tiradentes2013-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/48810.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53EDUCAÇÃO; v. 1 n. 3 (2013); 43-532316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2013v1n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488/410Machado Rodrigues, Nice Vâniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-08T14:07:21Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/488Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:49.485957Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
title Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
spellingShingle Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
Machado Rodrigues, Nice Vânia
Avaliação
Ead
fórum
title_short Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
title_full Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
title_fullStr Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
title_full_unstemmed Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
title_sort Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
author Machado Rodrigues, Nice Vânia
author_facet Machado Rodrigues, Nice Vânia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado Rodrigues, Nice Vânia
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Ead
fórum
topic Avaliação
Ead
fórum
description As novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente?  E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488
10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488/410
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 1 n. 3 (2013); 43-53
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2013v1n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220612848779264