Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488 |
Resumo: | As novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente? E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD. |
id |
UNIT-2_9b0e0a3e44310d8a4d59998b27f3af39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/488 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional).AvaliaçãoEadfórumAs novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente? E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD.Editora Universitária Tiradentes2013-04-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/48810.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53EDUCAÇÃO; v. 1 n. 3 (2013); 43-532316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2013v1n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488/410Machado Rodrigues, Nice Vâniainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-11-08T14:07:21Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/488Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:49.485957Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
title |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
spellingShingle |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). Machado Rodrigues, Nice Vânia Avaliação Ead fórum |
title_short |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
title_full |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
title_fullStr |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
title_full_unstemmed |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
title_sort |
Avaliação da Aprendizagem em Educação a Distância através do Fórum (Interface Educacional). |
author |
Machado Rodrigues, Nice Vânia |
author_facet |
Machado Rodrigues, Nice Vânia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado Rodrigues, Nice Vânia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação Ead fórum |
topic |
Avaliação Ead fórum |
description |
As novas tecnologias digitais e o desenvolvimento da globalização provocaram na sociedade moderna a quebra de velhos paradigmas, concepções e barreiras pedagógicas. Antes, só acessível à classe alta, hoje, a internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população. Com isso, aprimora-se uma nova modalidade de educação conhecida como Educação a Distância - EAD. A Educação a Distância se mantém firme e forte em seu propósito, que é educar indivíduos distanciados geograficamente e com o seu desenvolvimento surge a preocupação com relação ao processo avaliativo da aprendizagem. Será que a avaliação está sendo feita de forma eficiente? E as interfaces educacionais são importantes e cumprem seu papel na avaliação? O fórum pode ser um poderoso instrumento de avaliação? Estas indagações serão objetos de estudo deste artigo. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o fórum (interface educacional) utilizado no processo de avaliação da aprendizagem em EAD. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488 10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2013v1n3p43-53 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/488/410 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 1 n. 3 (2013); 43-53 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2013v1n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220612848779264 |