A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Oseias
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Boiano, Mariangela Küller
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interfaces Científicas. Educação (Online)
Texto Completo: https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867
Resumo: A temática indígena é trabalhada em sala de aula, por meio dos livros didáticos, e é com este material e o auxílio de seus professores, que os alunos conseguem conhecer e compreender não só aquilo que se refere à história indígena, mas todos os outros temas relacionados com a história. O interesse pela temática indígena nos livros didáticos leva à reflexão acerca dos conteúdos presentes nestes materiais e analisá-los significa pensar nas maneiras como o indígena vem sendo abordado, e na forma como as leituras contidas nestes livros podem ser compreendidas.
id UNIT-2_a2277738ef666d5c1f978d4105df2b24
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1867
network_acronym_str UNIT-2
network_name_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository_id_str
spelling A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)indígenaslivros didáticosHistória do ParanáIrati.A temática indígena é trabalhada em sala de aula, por meio dos livros didáticos, e é com este material e o auxílio de seus professores, que os alunos conseguem conhecer e compreender não só aquilo que se refere à história indígena, mas todos os outros temas relacionados com a história. O interesse pela temática indígena nos livros didáticos leva à reflexão acerca dos conteúdos presentes nestes materiais e analisá-los significa pensar nas maneiras como o indígena vem sendo abordado, e na forma como as leituras contidas nestes livros podem ser compreendidas.Editora Universitária Tiradentes2015-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/186710.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76EDUCAÇÃO; v. 3 n. 3 (2015); 67-762316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2015v3n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867/1325Oliveira, OseiasBoiano, Mariangela Küllerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:36:55Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1867Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:54.083868Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false
dc.title.none.fl_str_mv A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
title A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
spellingShingle A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
Oliveira, Oseias
indígenas
livros didáticos
História do Paraná
Irati.
title_short A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
title_full A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
title_fullStr A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
title_full_unstemmed A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
title_sort A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
author Oliveira, Oseias
author_facet Oliveira, Oseias
Boiano, Mariangela Küller
author_role author
author2 Boiano, Mariangela Küller
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Oseias
Boiano, Mariangela Küller
dc.subject.por.fl_str_mv indígenas
livros didáticos
História do Paraná
Irati.
topic indígenas
livros didáticos
História do Paraná
Irati.
description A temática indígena é trabalhada em sala de aula, por meio dos livros didáticos, e é com este material e o auxílio de seus professores, que os alunos conseguem conhecer e compreender não só aquilo que se refere à história indígena, mas todos os outros temas relacionados com a história. O interesse pela temática indígena nos livros didáticos leva à reflexão acerca dos conteúdos presentes nestes materiais e analisá-los significa pensar nas maneiras como o indígena vem sendo abordado, e na forma como as leituras contidas nestes livros podem ser compreendidas.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867
10.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76
url https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867
identifier_str_mv 10.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867/1325
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
publisher.none.fl_str_mv Editora Universitária Tiradentes
dc.source.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO; v. 3 n. 3 (2015); 67-76
2316-3828
2316-333X
10.17564/2316-3828.2015v3n3
reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)
instname:Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron:UNIT
instname_str Universidade Tiradentes (UNIT)
instacron_str UNIT
institution UNIT
reponame_str Interfaces Científicas. Educação (Online)
collection Interfaces Científicas. Educação (Online)
repository.name.fl_str_mv Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)
repository.mail.fl_str_mv ||crismporto@gmail.com
_version_ 1800220613340561408