A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867 |
Resumo: | A temática indígena é trabalhada em sala de aula, por meio dos livros didáticos, e é com este material e o auxílio de seus professores, que os alunos conseguem conhecer e compreender não só aquilo que se refere à história indígena, mas todos os outros temas relacionados com a história. O interesse pela temática indígena nos livros didáticos leva à reflexão acerca dos conteúdos presentes nestes materiais e analisá-los significa pensar nas maneiras como o indígena vem sendo abordado, e na forma como as leituras contidas nestes livros podem ser compreendidas. |
id |
UNIT-2_a2277738ef666d5c1f978d4105df2b24 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1867 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011)indígenaslivros didáticosHistória do ParanáIrati.A temática indígena é trabalhada em sala de aula, por meio dos livros didáticos, e é com este material e o auxílio de seus professores, que os alunos conseguem conhecer e compreender não só aquilo que se refere à história indígena, mas todos os outros temas relacionados com a história. O interesse pela temática indígena nos livros didáticos leva à reflexão acerca dos conteúdos presentes nestes materiais e analisá-los significa pensar nas maneiras como o indígena vem sendo abordado, e na forma como as leituras contidas nestes livros podem ser compreendidas.Editora Universitária Tiradentes2015-06-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/186710.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76EDUCAÇÃO; v. 3 n. 3 (2015); 67-762316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2015v3n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867/1325Oliveira, OseiasBoiano, Mariangela Küllerinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:36:55Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1867Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:54.083868Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
title |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
spellingShingle |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) Oliveira, Oseias indígenas livros didáticos História do Paraná Irati. |
title_short |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
title_full |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
title_fullStr |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
title_full_unstemmed |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
title_sort |
A presença indígena nos livros didáticos de História do Paraná (2000-2011) |
author |
Oliveira, Oseias |
author_facet |
Oliveira, Oseias Boiano, Mariangela Küller |
author_role |
author |
author2 |
Boiano, Mariangela Küller |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Oseias Boiano, Mariangela Küller |
dc.subject.por.fl_str_mv |
indígenas livros didáticos História do Paraná Irati. |
topic |
indígenas livros didáticos História do Paraná Irati. |
description |
A temática indígena é trabalhada em sala de aula, por meio dos livros didáticos, e é com este material e o auxílio de seus professores, que os alunos conseguem conhecer e compreender não só aquilo que se refere à história indígena, mas todos os outros temas relacionados com a história. O interesse pela temática indígena nos livros didáticos leva à reflexão acerca dos conteúdos presentes nestes materiais e analisá-los significa pensar nas maneiras como o indígena vem sendo abordado, e na forma como as leituras contidas nestes livros podem ser compreendidas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867 10.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2015v3n3p67-76 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1867/1325 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 3 n. 3 (2015); 67-76 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2015v3n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613340561408 |