IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1541 |
Resumo: | Este artigo analisa o impacto da Iniciação Científica na continuidade e na antecipação de mestrados, a partir do universo de bolsistas de cinco editais de uma universidade pública. As análises estatísticas apontam para uma taxa de continuidade baixa no conjunto dos cursos mas com variações significativas entre eles. O impacto sobre a antecipação é mais significativo; 33,2% deram continuidade logo no primeiro ano que se seguiu a conclusão da graduação e outros 41,6% deram continuidade até dois anos após o fim da graduação. Ou seja, 74,8% do total de egressos que deram continuidade a formação, o fizeram até dois anos após a conclusão da graduação. |
id |
UNIT-2_d850d1f768a0128d18efdd46a7aa8864 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1541 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS.iniciação científicaimpacto da pesquisapesquisa na graduação.Este artigo analisa o impacto da Iniciação Científica na continuidade e na antecipação de mestrados, a partir do universo de bolsistas de cinco editais de uma universidade pública. As análises estatísticas apontam para uma taxa de continuidade baixa no conjunto dos cursos mas com variações significativas entre eles. O impacto sobre a antecipação é mais significativo; 33,2% deram continuidade logo no primeiro ano que se seguiu a conclusão da graduação e outros 41,6% deram continuidade até dois anos após o fim da graduação. Ou seja, 74,8% do total de egressos que deram continuidade a formação, o fizeram até dois anos após a conclusão da graduação. Editora Universitária Tiradentes2015-10-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/154110.17564/2316-3828.2015v4n1p115-128EDUCAÇÃO; v. 4 n. 1 (2015); 115-1282316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2015v4n1reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1541/1441Ferreira da Silva, Natiene Ramosinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-18T21:36:00Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/1541Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:07:52.397442Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
title |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
spellingShingle |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. Ferreira da Silva, Natiene Ramos iniciação científica impacto da pesquisa pesquisa na graduação. |
title_short |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
title_full |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
title_fullStr |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
title_full_unstemmed |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
title_sort |
IMPACTO ACADÊMICO DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA (IC) NA CONTINUIDADE E NA ANTECIPAÇÃO DE MESTRADOS. |
author |
Ferreira da Silva, Natiene Ramos |
author_facet |
Ferreira da Silva, Natiene Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira da Silva, Natiene Ramos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
iniciação científica impacto da pesquisa pesquisa na graduação. |
topic |
iniciação científica impacto da pesquisa pesquisa na graduação. |
description |
Este artigo analisa o impacto da Iniciação Científica na continuidade e na antecipação de mestrados, a partir do universo de bolsistas de cinco editais de uma universidade pública. As análises estatísticas apontam para uma taxa de continuidade baixa no conjunto dos cursos mas com variações significativas entre eles. O impacto sobre a antecipação é mais significativo; 33,2% deram continuidade logo no primeiro ano que se seguiu a conclusão da graduação e outros 41,6% deram continuidade até dois anos após o fim da graduação. Ou seja, 74,8% do total de egressos que deram continuidade a formação, o fizeram até dois anos após a conclusão da graduação. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-10-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1541 10.17564/2316-3828.2015v4n1p115-128 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1541 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2015v4n1p115-128 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/1541/1441 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 4 n. 1 (2015); 115-128 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2015v4n1 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220612793204736 |