PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Interfaces Científicas. Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4491 |
Resumo: | Esse trabalho tem por objetivo discutir sobre as relações estabelecidas pelas crianças diante da proposta de produção de narrativas digitais, em histórias em quadrinhos, sobre os Jogos Olímpicos em ambientes escolares. A metodologia utilizada para essa pesquisa é qualitativa de tipo descritiva, tendo como instrumento de coleta de dados a observação participante, fazendo-se de uso de anotações de campo. Foram realizadas cinco experiências na produção de narrativas digitais sobre os Jogos Olímpicos em três escolas da Região Metropolitana de Natal. Por meio desta pesquisa pode-se constatar a potencialidade d a produção de narrativas em uma postura dialógica para a construção de saberes sobre os Jogos Olímpicos. |
id |
UNIT-2_e06735751e1312bbc208653448971ad7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4491 |
network_acronym_str |
UNIT-2 |
network_name_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOSEducação Física escolarHistória em quadrinhosJogos olímpicos.Esse trabalho tem por objetivo discutir sobre as relações estabelecidas pelas crianças diante da proposta de produção de narrativas digitais, em histórias em quadrinhos, sobre os Jogos Olímpicos em ambientes escolares. A metodologia utilizada para essa pesquisa é qualitativa de tipo descritiva, tendo como instrumento de coleta de dados a observação participante, fazendo-se de uso de anotações de campo. Foram realizadas cinco experiências na produção de narrativas digitais sobre os Jogos Olímpicos em três escolas da Região Metropolitana de Natal. Por meio desta pesquisa pode-se constatar a potencialidade d a produção de narrativas em uma postura dialógica para a construção de saberes sobre os Jogos Olímpicos.Editora Universitária Tiradentes2019-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/449110.17564/2316-3828.2019v7n3p27-40EDUCAÇÃO; v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua; 27-402316-38282316-333X10.17564/2316-3828.2019v7n3reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online)instname:Universidade Tiradentes (UNIT)instacron:UNITporhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4491/3466Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza Junior, Antonio Fernandes deCunha, Sérgio Melo daFelix, Carlos Vitor de MoraisOliveira, Márcio Romeu Ribas deAraújo, Allyson Carvalho de2020-11-18T20:26:38Zoai:ojs.periodicos.set.edu.br:article/4491Revistahttps://periodicos.set.edu.br/educacaoPRIhttps://periodicos.set.edu.br/educacao/oai||crismporto@gmail.com2316-38282316-333Xopendoar:2022-11-08T11:08:00.210961Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
title |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
spellingShingle |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS Souza Junior, Antonio Fernandes de Educação Física escolar História em quadrinhos Jogos olímpicos. |
title_short |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
title_full |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
title_fullStr |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
title_full_unstemmed |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
title_sort |
PRODUÇÃO DE NARRATIVAS DIGITAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS: EXPERIÊNCIAS COM AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS |
author |
Souza Junior, Antonio Fernandes de |
author_facet |
Souza Junior, Antonio Fernandes de Cunha, Sérgio Melo da Felix, Carlos Vitor de Morais Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Araújo, Allyson Carvalho de |
author_role |
author |
author2 |
Cunha, Sérgio Melo da Felix, Carlos Vitor de Morais Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Araújo, Allyson Carvalho de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza Junior, Antonio Fernandes de Cunha, Sérgio Melo da Felix, Carlos Vitor de Morais Oliveira, Márcio Romeu Ribas de Araújo, Allyson Carvalho de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Física escolar História em quadrinhos Jogos olímpicos. |
topic |
Educação Física escolar História em quadrinhos Jogos olímpicos. |
description |
Esse trabalho tem por objetivo discutir sobre as relações estabelecidas pelas crianças diante da proposta de produção de narrativas digitais, em histórias em quadrinhos, sobre os Jogos Olímpicos em ambientes escolares. A metodologia utilizada para essa pesquisa é qualitativa de tipo descritiva, tendo como instrumento de coleta de dados a observação participante, fazendo-se de uso de anotações de campo. Foram realizadas cinco experiências na produção de narrativas digitais sobre os Jogos Olímpicos em três escolas da Região Metropolitana de Natal. Por meio desta pesquisa pode-se constatar a potencialidade d a produção de narrativas em uma postura dialógica para a construção de saberes sobre os Jogos Olímpicos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-04-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4491 10.17564/2316-3828.2019v7n3p27-40 |
url |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4491 |
identifier_str_mv |
10.17564/2316-3828.2019v7n3p27-40 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.set.edu.br/educacao/article/view/4491/3466 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Interfaces Científicas - Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora Universitária Tiradentes |
dc.source.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO; v. 7 n. 3 (2019): Publicação Contínua; 27-40 2316-3828 2316-333X 10.17564/2316-3828.2019v7n3 reponame:Interfaces Científicas. Educação (Online) instname:Universidade Tiradentes (UNIT) instacron:UNIT |
instname_str |
Universidade Tiradentes (UNIT) |
instacron_str |
UNIT |
institution |
UNIT |
reponame_str |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
collection |
Interfaces Científicas. Educação (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Interfaces Científicas. Educação (Online) - Universidade Tiradentes (UNIT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crismporto@gmail.com |
_version_ |
1800220613901549568 |